Panorama Jurídico

PRAZO PARA PAGAMENTO DA CONDENAÇÃO JUDICIAL: 15 DIAS ÚTEIS OU CORRIDOS?

30/03/17 | 552 comentários

PRAZO PARA PAGAMENTO DA CONDENAÇÃO JUDICIAL: 15 DIAS ÚTEIS OU CORRIDOS? Por Cristina Kfuri

Atualizado em 24.05.2019

O Código de Processo Civil/2015, repetindo a disposição da lei anterior (CPC/1973), determina que a parte condenada por decisão judicial ao pagamento de quantia certa, tem o prazo de 15 dias para cumprir a sentença espontaneamente. Ultrapassada a quinzena, a parte é penalizada com multa processual de 10% sobre o valor da condenação.

Ocorre que o CPC/2015 trouxe novidade em relação à contagem de “prazos processuais”, que agora só correm nos dias úteis, por força do artigo 219, caput: “Na contagem de prazo em dias, estabelecido por lei ou pelo juiz, computar-se-ão somente os dias úteis”.

Contudo, seriam os 15 dias para cumprimento da decisão judicial uma modalidade de “prazo processual“? No início da vigência do CPC/2015, o entendimento dos operadores do direito é que tratava-se de um prazo de direito material, e não de direito processual.

À época, a interpretação dada ao dispositivo era que os “prazos processuais” aplicavam-se apenas aos atos de natureza puramente processual, ou seja, relacionados aos direitos e deveres processuais – como, por exemplo, apresentação de defesa, interposição de recursos, indicação do rol de testemunhas, pagamento de custas, dentre vários outros.

O próprio CPC, em seu bojo, contém comandos tanto de natureza processual quanto material – e por essa razão ressaltou, no parágrafo único do artigo 219, que “o disposto neste artigo [contagem de prazo em dias úteis] aplica-se somente aos prazos processuais“.

Assim, a análise do conteúdo da “obrigação de pagar condenação judicial” (cumprimento de sentença) era anteriormente de natureza Material, pois determinava o cumprimento da obrigação prevista em título executivo judicial. Essa leitura correspondia à jurisprudência vigente no STJ, em relação ao CPC de 1973: “Com efeito, parece claro que o prazo a que faz menção o art. 475-J do CPC, porque diz respeito a pagamento e, consequentemente, extinção de obrigações, tem natureza preponderantemente (se não exclusivamente) material, sendo imprópria, inclusive, a digressão sobre se é prazo peremptório ou dilatório.” (STJ, REsp 1.205.228/2013).

Atualização de 24.05.2019:

Decorridos três anos da vigência do CPC/2015, a jurisprudência firmou-se no sentido de que o prazo de 15 dias do artigo 523 deve ser contado em dias úteis.

A matéria foi objeto de discussão da I Jornada de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal, na qual fixou-se o seguinte enunciado:

ENUNCIADO 89 – Conta-se em dias úteis o prazo do caput do art. 523 do CPC. 

Os recentes julgados dos Tribunais Estaduais pátrios demonstram a adesão a essa proposição, conforme se denota das ementas selecionadas:

EMENTA: AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE CONSTITUIÇÃO DE SERVIDÃO ADMINISTRATIVA. PRELIMINAR DE INTEMPESTIVIDADE DA IMPUGNAÇÃO. REJEIÇÃO. IMPUGNAÇÃO AO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. REDISCUSSÃO DA MATÉRIA JÁ DECIDIDA NA FASE DE CONHECIMENTO. NOVA PRODUÇÃO DE PROVA PERICIAL. DESCABIMENTO. EFICÁCIA PRECLUSIVA DA COISA JULGADA MATERIAL. RECURSO DESPROVIDO. – Conforme Enunciado 89 da I Jornada de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal e o entendimento do Superior Tribunal de Justiça, conta-se em dias úteis o prazo do caput do art. 523 do CPC. – Descabida a pretensão da recorrente de discutir, em sede de impugnação ao cumprimento de sentença, as questões já decididas na fase de conhecimento, ante a preclusão da coisa julgada material. – Inviável nova produção de prova pericial em sede de impugnação ao cumprimento de sentença, quando os documentos e as argumentações já foram atingidos pela coisa julgada, sendo confirmada a sentença de mérito em 2ª Instância e em Instância Especial, descabida a rediscussão da matéria, bem como a renovação de instrução probatória já finda.  (TJMG –  Agravo de Instrumento-Cv  1.0210.11.004844-9/007, Relator(a): Des.(a) Moacyr Lobato , 5ª CÂMARA CÍVEL, julgamento em 05/07/2018, publicação da súmula em 11/07/2018)

PROCESSUAL. CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. Insurgência contra decisão que reconheceu que o prazo previsto no art. 523 do CPC deve ser contado em dias úteis. Prazo de natureza processual e não material, conforme entendimento majoritário desta Corte. Incidência da norma do art. 219 do CPC. Aplicação do Enunciado nº 89 da I Jornada de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal. Precedentes. Rejeição do pedido de instauração de incidente de resolução de demandas repetitivas. Não preenchimento dos requisitos simultâneos do art. 976 do CPC. Decisão mantida. AGRAVO DESPROVIDO.   (TJSP;  Agravo de Instrumento 2201220-88.2018.8.26.0000; Relator (a): Alexandre Marcondes; Órgão Julgador: 3ª Câmara de Direito Privado; Foro de Embu das Artes – 2ª Vara Judicial; Data do Julgamento: 12/11/2018; Data de Registro: 12/11/2018)

Ementa: EMBARGOS DE DECLARAÇÃO. AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO PRIVADO NÃO ESPECIFICADO. INEXISTÊNCIA DAS HIPÓTESES DO ART 1.022 DO CPC. REDISCUSSÃO DA MATÉRIA. PREQUESTIONAMENTO. 1. Os embargos de declaração só se prestam a sanar obscuridade, omissão ou contradição porventura existentes no acórdão, não servindo à rediscussão da matéria já julgada no recurso. Inexistência das hipóteses dos art. 1.022 do CPC. 2. A natureza do prazo para pagamento previsto no art. 523 do NCPC é processual e não material, consoante definição do eg. STJ no julgamento do REsp 1693784/DF, devendo, portanto, ser contado em dias úteis, conforme procedido pela decisão embargada. Questão trazida os autos que objetiva a modificação do julgado o que é impossível por esta via. 3. O prequestionamento de normas constitucionais e infraconstitucionais ficou atendido nas razões de decidir do julgado, o que dispensa manifestação pontual acerca de cada artigo ventilado. Tampouco se negou vigência aos dispositivos normativos que resolvem a lide. Os embargos declaratórios, mesmo quando tenham por fim o prequestionamento, devem se embasar em uma das hipóteses elencadas no art. 1.022 do CPC. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO DESACOLHIDOS. (Embargos de Declaração Nº 70077303808, Vigésima Terceira Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Ana Paula Dalbosco, Julgado em 24/04/2018)

Compartilhe este artigo!

552 comentários - Quero comentar!

  • Eu tenho uma duvida eu ganhei um processo contra a caixa Econômica . A Adivogada da caixa falo que em 10 dias úteis estaria na conta mas eu não tinha conta na caixa e nem a minha Adivogada.fiquei de receber por deposito judicial mas ainda não a data foi 20/01/2018 ate agora 20/02/2018 isso ta certo?????

    Comentário por jo evangelista moraes — 20 de fevereiro de 2018 @ 16:25

  • Prezado Sr. Jô Evangelista, boa tarde!
    Em resposta à sua mensagem, podemos lhe orientar o seguinte:
    – A Caixa Econômica Federal irá pagar a condenação através de “depósito judicial”, que é o depósito do valor em uma conta bancária ligada ao Poder Judiciário e ao seu processo.
    – Quando isso for feito, cabe à sua advogada fazer o pedido de “alvará judicial”, um documento emitido pelo Poder Judiciário para transferir o “depósito judicial” para uma conta particular (sua ou da sua advogada). Quando o alvará judicial ficar pronto, a sua advogada será intimada para buscar o documento e levá-lo ao banco.
    OK? Esperamos ter ajudado.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 20 de fevereiro de 2018 @ 20:25

  • Boa noite, por favor me tire essa dúvida. Ganhei um processo contra a Tim Celular por Danos Morais, o processo já saiu da turma de recurso no dia 10/02/2018. Ultima movimentação foi dia 21/02 informando o seguinte * Encaminhado edital/relação para publicação
    Relação:As partes ficam intimadas para, no prazo de 15 (quinze) dias, manifestarem-se querendo, sobre o retorno dos autos da segunda instância. Até agora ninguém entrou em contato comigo ate pq os advogados são estagiarios e estão de ferias. Qual o próximo passo?

    Comentário por Vanessa — 23 de fevereiro de 2018 @ 00:57

  • Prezada Vanessa, bom dia!
    Com o recebimento dos autos na primeira instância, os seus advogados irão se manifestar dando início a uma etapa processual chamada “cumprimento de sentença”, na qual irão apresentar no processo o cálculo atualizado da condenação.
    Feito isso, a TIM será intimada para pagar voluntariamente em 15 dias. O pagamento é normalmente feito através de uma conta judicial, vinculada ao seu processo. Quando o valor for recebido, será expedido um “alvará judicial” para transferência do depósito judicial para conta bancária (o advogado busca o alvará e faz o pedido de transferência).
    OK?
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de fevereiro de 2018 @ 16:29

  • Ola boa tarde!
    Tenho um processo danos morais .
    Transitou em julgado
    Foi ao contador
    Voltou do contador
    E agora esta assim:
    Ato ordinatorio praticado.
    Intimase o demandado a pagar o valor no prazo de 15 dias.
    Quero saber se acabou o processo ou ainda tem recurso ??
    Obrigada

    Comentário por Viviana Patricia da Silva — 24 de fevereiro de 2018 @ 18:21

  • Prezada Viviana, boa tarde!
    Quanto ao direito aos danos morais, não há mais recurso (transitou em julgado).
    Na fase de cumprimento de sentença, na qual o seu processo está, é possível que o réu apresente de “impugnação”, limitada às seguintes matérias: I – falta ou nulidade da citação se, na fase de conhecimento, o processo correu à revelia; II – ilegitimidade de parte; III – inexequibilidade do título ou inexigibilidade da obrigação; IV – penhora incorreta ou avaliação errônea; V – excesso de execução ou cumulação indevida de execuções; VI – incompetência absoluta ou relativa do juízo da execução; VII – qualquer causa modificativa ou extintiva da obrigação, como pagamento, novação, compensação, transação ou prescrição, desde que supervenientes à sentença.
    OK?
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 26 de fevereiro de 2018 @ 16:35

  • Obrigada pela atenção, Cristina!

    Comentário por Vanessa — 24 de fevereiro de 2018 @ 21:21

  • Bom dia,

    Entrei com processo de danos morais contra a ponto frio pela defensoria pública. O Processo foi homologado ontem dia 01/03/18. Na sentença o juiz diz q o réu tem 15 dias para pagamento. Nao informei na petição minha conta bancária. Nesse caso como irei receber o pagamento?

    Att,

    Comentário por Karine Vasconcelos — 2 de março de 2018 @ 13:40

  • Prezada Karine,
    O depósito da condenação é feito em uma conta judicial, vinculada ao seu processo.
    Quando for feito o pagamento, será expedido um alvará para transferência do valor depositado para a conta bancária que a senhora informar.
    OK?
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 2 de março de 2018 @ 14:12

  • data de publicaçao05/02/2018
    cite(m) se a (S) por notificação registrada, para pagamento da quantia de R$ ……… atualizado em 25/01/2018, referente ao valor confessado mais honorários advocatícios ora arbirtrados em 10%,ou oferecimento de embargos (nos próprios autos e independentemente de garantia do juízo) no prazo de 15 dias.
    Caso haja o pagamento integral em três dias , o valor dos honorários serão reduzidos a metade (art827 s1 cpc), desde que os 5%sejão depositados concomitantemente com o principal.

    justiça do trabalho
    hj dia 08/03/2018 nada na conta nenhum contato da empresa, como tramita está ação de execução daki para frente?

    grato sergio correia

    Comentário por SÉRGIO CORREIA — 8 de março de 2018 @ 18:17

  • Prezado Sérgio,
    Necessário que entre em contato com o seu advogado, pois as informações repassadas não são suficientes para lhe darmos alguma orientação.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2018 @ 22:13

  • Prezada Cristina,
    Entrei com uma ação de indenização contra as Casas Bahia e CNova Comércio Eletrônico, através do Juizado Especial sem acompanhamento de um advogado. A pouco mais de 30 dias, a juíza condenou as reclamadas ao pagamento de danos morais e materiais, e para cumprimento da sentença determinou que “o depósito judicial deverá ser realizado através do sítio da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br), na agência 0376 da daquela Instituição financeira, indicando corretamente a opção“VARA FORUM DESC DE SANTA FELICIDADE”, sob pena de determinação de novo pagamento com posterior levantamento dos valores depositados em juízo diverso”, determinando a publicação da sentença. Porém, nestes pouco mais de 30 dias, não houve mais nenhuma movimentação do processo, conforme os registros apresentados no sitio do Projudi. Assim, a minha dúvida é a seguinte, após as reclamadas efetuarem o depósito, está informação será registrada no Projudi e o Juizado entrará em contato comigo, solicitando a informação da minha conta para transferência do valor depositado, e assim emitindo o alvará? Ou não, a informação do depósito não constará no Projudi e sou que tenho que ir até o Juizado para apresentar a conta e solicitar a expedição do alvará?
    Att.

    Comentário por Arnaldo Santos — 11 de março de 2018 @ 20:55

  • Prezado Arnaldo,
    O depósito será feito em uma conta judicial.
    Após o pagamento, a ré deve juntar no processo o comprovante de depósito, e então o juiz irá expedir o alvará.
    Aí sim você será intimado para ir ao Juizado Especial para buscar o alvará levá-lo à agência bancária, que irá transferir o valor para a conta bancária que você indicar nesse momento (você só precisa informar a sua conta quando estiver com o alvará em mãos, na agência bancária).
    OK?
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2018 @ 22:12

  • Boa noite
    Fui condenada ao pagamento de custas judiciais. A publicação no DJE saiu dia 13/03.
    A advogada do autor entrou com embargo de declaração dia 20/03.
    O juiz não se manifestou ainda.
    Minhas dúvidas:
    – qual o prazo para pagamento da condenação? O prazo é contado a partir do dia 13/03 ou a partir do dia da manifestação do juiz em relação ao embargo?
    – como é feito o pagamento? Onde encontro a guia judicial para pagamento?
    Obrigada

    Comentário por Mirian — 21 de março de 2018 @ 05:15

  • Prezada Mirian,
    Segundo novo CPC, os embargos de declaração interrompem apenas o prazo para interposição de recurso, não para cumprimento de outros atos processuais.
    Todavia, se a matéria dos embargos influenciar, de alguma forma, na determinação judicial para o seu pagamento, o prazo se inicia após a decisão judicial.
    O pagamento é feito através de depósito judicial, cuja guia é emitida pelo advogado.
    Importante que você consulte a sua advogada sobre a influência dos embargos no seu prazo para pagamento voluntário.
    Ficamos à disposição.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2018 @ 22:28

  • Boa tarde.
    tenho um processo que ja corre a 5 anos.
    eu apresentei os calculos da fase de execucao a 1 ano atras.dai ele entraram com recurso q levou a fase de execucao para a seg estancia. ganhei no arcodao agora voltou dinovo para vara de origem para dar continuidade.
    saberia me dizer c terei de apresentar os calculos dinovo ou se os juros de um ano serao automaticamente reajustado? corrigindo o valor da sentenca?

    Obrigado

    Comentário por Naum — 24 de março de 2018 @ 06:24

  • Prezado Naum,
    É necessário que você reapresente os cálculos com os valores atualizados, ou seja, acrescidos dos juros e correção monetária que incidiram durante o ano em que o seu cumprimento de sentença foi impugnado).
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 4 de abril de 2018 @ 18:15

  • Bom dia!!!
    Gostaria de uma informação, fiz uma reclamação da Oi pelo site do consumidor e com 9 dias após ter sido feito a reclamação eles me retornaram informando que era precedente e que iriam fazer a devolução do valor na conta corrente, mais que não sabiam a data do depósito e que eu ainda teria que aguardar a ação judicial entrar em contato comigo para saber os meus dados e assim realizar o depósito. Gostaria de saber se tem sim uma data a ser cumprida ou terei que aguardar já que a reclamação foi procedente e tenho direito do estorno.

    Comentário por Elisangela — 3 de abril de 2018 @ 15:33

  • Prezada Elisângela,
    primeiramente, corrigindo uma informação no seu relato, quem deveria fazer contato com você é o JURÍDICO (e não a “ação judicial”), para coletar os seus dados e realizar o depósito. Você deve novamente contatar a OI e informar que até o momento não recebeu nenhum contato ou a devolução dos valores. Caso siga demorando, anote todos os nomes, datas e número de protocolo dos contatos que fez com a Oi e procure um advogado para ajuizar uma ação judicial.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 4 de abril de 2018 @ 18:25

  • estou com uma causa ganha ,no caso eles teriam que pagar até dia 16/3,só que até agora nada ,como posso resolver,demora qnto tempo?

    Comentário por valda — 10 de abril de 2018 @ 17:32

  • Prezada Valda, boa tarde!
    Necessário que entre em contato com o seu advogado, para que ele formule o pedido de constrição de bens e valores compulsoriamente.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 10 de abril de 2018 @ 17:39

  • Entrei com um processo para receber os direitos trabalhista por meio de conciliação, porem o acordo não foi cumprido. Entrei com um pedido de cumprimento de sentença, uma vez que estava previsto no acordo que caso não pagamento caberia multa e a quitação a vista. Seguindo o processo vi que já esta em posse da Contadoria para elaboração dos cálculos. A pergunta é: qual prazo a empresa tem para fazer esse pagamento?

    Comentário por Jessica Reis — 16 de abril de 2018 @ 15:56

  • Prezada Jéssica,
    O prazo para pagamento do acordo ou condenação trabalhista é de 48 horas (art. 880 da CLT).
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de abril de 2018 @ 16:54

  • Boa noite,
    Tenho contra mim uma ação contratos na justiça no valor 6.400,00 da data de 10/2012 ganhei na primeira e perdi na segunda instancia agora 2018, como sera feito a atualização desses valores, sera os juros do contrato mais os da justiça ?

    Comentário por Aécio — 3 de maio de 2018 @ 22:34

  • Prezado Sr. Aécio,
    No seu caso, é necessário ver o que estabeleceu a sentença e o acórdão sobre a incidência de juros e correção monetária (índices aplicados e termo inicial).
    Cordialmente.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 4 de maio de 2018 @ 14:03

  • Perdi uma ação civil e devo arcar com os honorários advocatícios e da parte vencedora. Este pagamento é feito através de depósito bancário ao estado e repasse ou diretamente ao advogado e a parte vencedora?

    Comentário por Homero — 7 de maio de 2018 @ 00:14

  • Prezado Sr. Homero,
    O pagamento é feito através de depósito bancário ao Poder Judiciário (depósito judicial).
    Você deve pedir ao seu advogado para fazer o cálculo dos honorários (ver na sentença o valor e a forma de correção monetária e juros) e gerar a guia/boleto para efetue o pagamento.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 9 de maio de 2018 @ 16:30

  • Oi doutora Parabéns pela sua atenção para o pessoal achei muito legal continue assim um forte abraço

    Comentário por Guto campos — 7 de maio de 2018 @ 23:25

  • Prezado Sr. Guto,
    Ficamos gratos pela mensagem e à disposição para quaisquer dúvidas!
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 9 de maio de 2018 @ 16:28

  • Boa noite, gostaria de tirar essa dúvida…
    Meu processo transitou em julgado, o réu já fez i depósito em juizo , quanto tempo para eu receber esse valor ?

    Comentário por Natália Rosendo — 11 de maio de 2018 @ 02:52

  • Prezada Natália,
    Agora, depende da Secretaria do Juízo onde tramita o seu processo expedir o alvará judicial.
    Você deve pedir à sua advogada para cobrar na Secretaria a expedição do alvará.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de maio de 2018 @ 15:36

  • Olá boa noite ,
    Tenho um processo contra um banco e está em cumprimento de sentença,o juiz já deu o prazo para pagamento de 15 dias no dia 24/04 só q até agora não foi depositado nada ,eu tento fala como advogado mais ele não me retorna ,queria saber qual será o próximo passo do processo caso o banco não deposite o valor ?e como são contados os dias corridos ou úteis ?
    Obrigado …

    Comentário por Rodrigo Perinelli betini de Oliveira — 15 de maio de 2018 @ 22:32

  • Prezado Rodrigo,
    Boa noite!
    No nosso entendimento, prazo de 15 dias para pagamento é contado em dias corridos. Assim, no seu caso, o prazo se encerrou em 09/05.
    O pagamento não é feito na sua conta bancária, mas sim em uma conta judicial. Também, é possível que o devedor tenha apresentado defesa/impugnação.
    É necessário contatar o seu advogado para verificar o que está de fato acontecendo no processo ou, eventualmente, ser contratado um novo procurador.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 16 de maio de 2018 @ 18:32

  • Bom dia!
    Tenho uma ação contra a Tim, a mesma já fez o pagamento em janeiro. No processo consta a seguinte mensagem: Pedido de levantamento de depósito bancário. Existe algum prazo para fazerem a transferência de valor para a minha conta? Os dados da conta já foi passada para o advogado.

    Comentário por Vanessa — 23 de maio de 2018 @ 09:32

  • Prezada Vanessa, boa noite!
    É o seu advogado quem lhe transfere o dinheiro, após levantar o alvará judicial. Necessário verificar com ele se já foi expedido o alvará.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de maio de 2018 @ 22:59

  • Obrigada

    Comentário por Vanessa — 24 de maio de 2018 @ 00:52

  • Boa noite, fui demitido por justa causa pela empresa que trabalhei em 2017 no mês 11 e entrei com ação para reversão da justa causa que foi revertida em segunda instância. Gostaria de saber se a empresa tem um prazo específico para pagamento das verbas rescisórias! Ou quanto tempo demora em média.

    Comentário por Leandro — 24 de maio de 2018 @ 22:59

  • Prezado Leandro,
    Após a apresentação dos cálculos da condenação, o condenado tem prazo de 48 horas para efetuar o pagamento (art. 880 da CLT).
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 25 de maio de 2018 @ 19:03

  • Bom diia , tenho um processo contra a Petros que desceu para a vara original dia 12/04 , mas até agora não se deu o cumprimento de sentença, gostaria de saber se ainda vai demorar muito para que eu receba o que foi ganho , no caso a pensão por morte do meu falecido marido, o processo demorou mais de seis anos para trânsitar em julgado, queria saber se ainda vai demorar muito para eu receber, agradeço a atenção!

    Comentário por CLEONICE FERREIRA DA SILVA — 27 de maio de 2018 @ 11:03

  • Prezada Cleonice, boa tarde!
    Não é possível lhe informar o tempo até o efetivo recebimento da condenação.
    Além da demora do próprio Poder Judiciário para intimar as partes e decidir, também depende se haverá alguma interposição de recurso.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 28 de maio de 2018 @ 16:30

  • Ganhei uma causa da operadora vivo, ficou acordado o pagamento em até 40 dias úteis na minha conta, mas já se foram 47 dias, o que faço agora? Quais meus direitos em relação ao atraso?

    Comentário por Lucas soares — 5 de junho de 2018 @ 05:42

  • Prezado Lucas,
    você deve contatar o seu advogado para dar início à execução forçada do acordo ou da sentença condenatória (necessário averiguar no acordo quais os efeitos em caso de descumprimento, se há uma multa ou se o acordo fica automaticamente rescindindo e volta a valer a decisão judicial).
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 5 de junho de 2018 @ 13:47

  • Foram condenados a me pagar R$13.000, eles podem recorrer?
    Processo Cível Número Themis: 001/1.15.0138608-6 Processo Principal:
    Número CNJ: 0199770-87.2015.8.21.0001 Processos Reunidos: Ver Processos

    PROCESSO DE CONHECIMENTO
    Declaratória Segredo de Justiça: Não Tramitação preferencial-Idoso: Não
    Comarca: PORTO ALEGRE
    Órgão Julgador: 1ª Vara Cível do Foro Central : 1 / 1 (Foro Central (Prédio II))
    Data da Propositura: 11/08/2015
    Local dos Autos: NE 1706
    Situação do Processo: COM CARTÓRIO
    Volume(s): 1
    Quantidade de folhas:

    Partes: Ver todas as partes e advogados
    Nome: Designação:
    ADRIANO BARCELLOS PEREIRA AUTOR
    Advogado: OAB:
    CHRISTOPHER MANICA SCHAPKE RS 47051
    Nome: Designação:
    OI – S.A RÉ
    Advogado: OAB:
    TERESA CRISTINA FERNANDES MOESCH RS 8227

    Últimas Movimentações: Ver todas as movimentações
    18/05/2018 CONCLUSOS PARA DESPACHO
    22/05/2018 CONCLUSOS PARA JULGAMENTO
    26/06/2018 JULGADO PROCEDENTE EM PARTE DO PEDIDO
    26/06/2018 EXPEDIÇÃO DE NOTA DE EXPEDIENTE 1706/2018
    28/06/2018 DISPONIBILIZADO NO DJ ELETRONICO 1706/2018 DJE Nº 6294 EM 28/06/2018

    Comentário por Adriano Barcellos Pereira — 2 de julho de 2018 @ 22:54

  • Prezado Sr. Adriano,
    boa tarde!
    Caso tenha interesse em uma análise jurídica específica sobre o seu processo, telefone para o nosso escritório para agendarmos uma reunião.
    Pela movimentação a seguir não é possível fazermos uma análise mais profunda.
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de julho de 2018 @ 20:20

  • fiz um acordo com a tim diante do juíz e foi estabelecido um valor para no prazo de 25 dias ser depositado em juizo mais até agora nada o que devo fazer

    Comentário por aldrin castor — 6 de julho de 2018 @ 02:16

  • Prezado Aldrin,
    Se o pagamento não foi feito, deve ser requerido o bloqueio de valores/contas bancárias no CNPJ da devedora.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 9 de julho de 2018 @ 14:35

  • Tenho uma ação trabalhista contra LÁ MATTOS ENGENHARIA e na movimentação eletrônica tá escrito assim
    Homólogo os cálculos da contadoria devidamente ajustado e fixado no valor xxx cite se a ré para o pagamento espontâneo dentro de 15 dias quero saber o que isso significa

    Comentário por Carlos magno — 11 de julho de 2018 @ 12:02

  • Prezado Carlos Magno,
    A reclamada tem 15 dias para pagamento espontâneo da dívida. Se não o fizer, o seu advogado deve tomar as medidas necessárias para cobrança forçada.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de julho de 2018 @ 18:11

  • Bom dia, tenho uma ação trabalhista em fase de execução, no dia 03/07/18 a juiza despachou para que efetuassem o pagamento em 15 dias, a publicação ocorreu no dia 04/07/18. Sendo este um prazo, conforme o artigo, material conto em dias corridos, está certo? assim o prazo venceu em 19/07, não tive noticias de deposito, minha advogada não informou nada até agora ( a empresa tem vários processos trabalhistas e não tem o “habito” de pagar suas dívidas). Sendo assim, gostaria de saber se são dias corridos mesmos, se confirmar que não pagou incide multa de 10% e, estando o processo tramitando eletronicamente o prazo vencido já é apontado? Tbm qual pode ser o próximo passo. Obrigado

    Comentário por Carlos André Falcão Mendes — 24 de julho de 2018 @ 13:25

  • Prezado Carlos André,
    conforme nosso entendimento explanado no artigo acima, entendemos que o prazo é contado em dias corridos (e não úteis). Todavia, há entendimentos contrários.
    Necessário que contate o seu advogado para saber se houve o pagamento e quais as medidas podem ser tomadas no caso concreto.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 25 de julho de 2018 @ 13:58

  • Boa tarde,
    Entrei com um processo contra uma financeira, por danos morais, e o advogado me informou que a financeira foi condenada.
    A audiência de conciliação foi realizada no dia 08 de março, desse ano.
    Gostaria de saber, qual o prazo para a financeira efetuar o pagamento?

    Comentário por André Luis — 24 de julho de 2018 @ 20:52

  • Prezado André,
    Necessário que consulte o seu advogado para ver a data da sentença condenatória, lembrando que a decisão é passível de recurso.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 25 de julho de 2018 @ 13:56

  • Boa tarde ,
    Meu marido entrou na justiça contra uma empresa grande .
    Ganhamos o juiz já homologou e intimou a empresa nosso advogado pediu 10 dias falando que teria novidades .
    Seria o dinheiro ?
    Ou existe mais algum recurso ?
    Obrigada

    Comentário por Amanda Reis — 26 de julho de 2018 @ 17:12

  • Prezada Amanda,
    Ainda é possível a apresentação de impugnação ao cumprimento de sentença, cujas matérias são mais restritas e específicas.
    Provavelmente o seu advogado disse que terá novidades no sentido de lhe reportar qual foi a conduta do devedor: se pagou, se não pagou, se apresentou impugnação.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 30 de julho de 2018 @ 15:23

  • Olá,ganhei uma ação trabalhista e a empresa já fez o depósito na Caixa,estou esperando a transferência para meu banco que é o Bradesco.
    Meu advogado falou que essa transferência leva até 5 dias úteis isto procede?Por favor me ajude.
    Agradeço desde já

    Comentário por Thais — 30 de julho de 2018 @ 21:56

  • Prezada Thais, sim, isso está correto.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:08

  • Bom dia,
    Em quanti tempo é liberado o Alvará para recebimento?
    Obrigada

    Comentário por Amanda Reis — 4 de agosto de 2018 @ 22:44

  • Prezada Amanda, isso depende do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:30

  • Boa tarde, no meu caso o juiz solicitou que providenciassemos a impressão do despacho/alvará para encaminhamento à instituição bancária,
    devendo, comprovar o valor recebido nos autos digitalizados, no prazo de 5 dias.
    Pelo que entendi no texto esse prazo seria dias corridos pois é um Direito Material, de cumprir obrigação prevista em título executivo judicial ???? Obrigada

    Comentário por Lucas Reis — 5 de agosto de 2018 @ 01:45

  • Prezado Lucas,
    No caso, trata-se de prazo processual, não material.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:29

  • Bom dia!
    Tenho um processo contra o banco Brasil,
    Número 0029389-36.2014.8.19.0066
    Está com o contador judicial, demoro receber.
    Comentário por Sidney José – 09/08/18 @ 09:25

    Comentário por Sidney — 9 de agosto de 2018 @ 12:25

  • Prezado Sidney,
    O contador judicial irá apenas fazer o cálculo dos valores devidos ao Poder Judiciário.
    Necessário que verifique com o seu advogado se o mesmo já iniciou o cumprimento de sentença e quais são os próximos passos.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:20

  • Olá meu nome é Tatiane e queria saber depois que a sentença sai já com valor quantos dias corridos leva para ele fazer o pagamento tenho essa dúvida porque nos outros processos que eu tive demorou muito tempo depois da sentença a sentença desse vez e contra light saiu o julgamento no dia 8 de agosto às 11 horas da manhã

    Comentário por Tatiane M de lima — 16 de agosto de 2018 @ 14:07

  • Prezada Tatiane,
    Essa demora pode ser relacionada com a interposição de recurso, com o Poder Judiciário, ou alguma pendência do seu advogado. Verifique com ele qual foi o andamento do processo após o julgamento, pois somente ele poderá lhe prestar essas informações.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:17

  • Bom dia, Entrei com um processo conta a telefonia da vivo, os juiz determinou um prazo de 60 dias corridos para fazer o pagamento mediante ao deposito judicial, mais ate agora não houve pagamento. A empresa condenada pode recorrer sendo que o valor nao é superior a 3mil. O que devo fazer?

    Comentário por GISELE DE OLIVEIRA FAGUNDES — 21 de agosto de 2018 @ 13:34

  • Prezada Gisele, não é possível dar um parecer mais seguro sem conhecer o seu processo.
    Verifique com o seu advogado sobre a possibilidade de recurso.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2018 @ 15:12

  • Olá Dr primeira mente parabéns pela sua atenção

    Ganhei um processo trabalhista juiz mandou efetuar pagamento da sentença no dia 13/07 a empresa ré pediu nova certidão de cálculos no dia 31/07 e até agora nada demora muito ainda?
    Preciso muito deste valor.

    Obrigado

    Comentário por alessandro chaves de almeida — 25 de agosto de 2018 @ 01:50

  • Prezado Alessandro, o tempo de demora depende do Poder Judiciário neste caso. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de agosto de 2018 @ 13:56

  • Quanto tempo leva meu pai foi espedida rpv com numero ja sera que vai demorar muito alguem pra responder?

    Comentário por Andria — 25 de agosto de 2018 @ 18:41

  • Prezada Andria, o prazo legal para pagamento do RPV é de 60 dias.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de agosto de 2018 @ 14:01

  • Boa tarde Dra. a anos atras trabalhei em um hospital privado de carteira assinada., porem esse hospital veio a pedir falência , e praticamente ninguém dos colaboradores conseguirão receberem seus direitos trabalhistas, pois a mesma alega não provir de verbas para a mesma. Na ocasião procurei uma advogada como os demais funcionários., Minha advogada me informou em uma determinada ocasião que todos os funcionários haviam ganhando suas causas trabalhistas, que o hospital foi a leilão e vendido por 55 milhões na época, e que essa quantia ainda não daria para quitar todos as dividas que o hospital tinha contraído antes de fechar as portas. Acontece que esse processo ja faz dez anos, eu mudei de estado ,deixei todos os meus novos contatos com minha advogada e endereços., porém a mesma nunca mais me deu algum retorno e eu não consigo falar com a mesma com os telefones dela que tenho anotado., Minha dúvida é : sera que meu processo foi arquivado afinal tratava se de uma empresa que pediu falência., sera que existe alguma possibilidade de eu receber alguma coisa dessa empresa ? eu tenho o numero dese processo,porém a última vez que houve algum tipo de movimentação nesse processo ja fazem três anos, dai pra frente não houve mais movimentação., era tantos mandados de citações e de revisão de calculos que não entendi mais nada., e não ha mais nenhum tipo de movimentação desde desde 2014., tudo isso se deu inicio na justiça em 2008… grata pela sua atenção

    Comentário por Neide Souza — 30 de agosto de 2018 @ 18:15

  • Prezada Neide,
    Sugerimos que tente agendar uma reunião presencial com a sua advogada, ou a contratação de um novo advogado para pegar a cópia integral do seu processo e lhe dar um parecer sobre o ocorrido, para ver qual foi o encaminhamento e a conclusão.
    Abraços,
    EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 5 de setembro de 2018 @ 12:20

  • Olá Dr agora o juiz apresentou nova certidão de cálculos e mandou pagar em 15 dias esses dias são corridos ou úteis?

    Obrigado

    Comentário por Alessandro — 5 de setembro de 2018 @ 03:45

  • Prezado Alessandro, confira o artigo que publicamos, onde postou o seu comentário, no qual opinamos pela contagem de prazo em dias úteis.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 5 de setembro de 2018 @ 12:22

  • Boa tarde Dr.

    O meu processo já foi encerrado, e se diz procedente. O réu pagou o valor pedido, e segundo o escritório contratado,o réu já depositou na conta do juiz, porém ainda não recebeu os valores combinados e por isso não depositará em minha conta, até que o mesmo seja efetuado. Nessa situação, o escritório informou que não tem uma data prevista para esse pagamento. Isso é normal? Obrigado

    Comentário por Luis Felippe — 19 de setembro de 2018 @ 15:48

  • Prezado Luiz Felippe,
    Sim, isso é normal. Normalmente, a condenação é depositada em uma conta judicial. Após, necessário que a secretaria do juízo expeça um alvará de levantamento do depósito. O tempo de demora para expedição desse documento varia, conforme a demanda da secretaria.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 19 de setembro de 2018 @ 18:23

  • Bom dia, abri um processo na vara cível de danos morais, já foi julgado valor e o processo está atualizado como -AGUARDANDO DEVOLUCÃO DA CONTADORIA DOS JUIZADOS-, tem uma média de tempo para ficar pronto este calculo ?
    é possível que a empresa processada faça esse calculo e deposite o valor ? Pergunto pois houve uma nova movimentação no processo: -Juntada de Petição Manifestação-, e há três anexos bloqueados: manifestação pagamento/comprovante pagamento e guia.

    Comentário por Karoline — 21 de setembro de 2018 @ 13:57

  • Prezada Karoline,
    Não há prazo médio para os cálculos da contadoria ficarem prontos.
    Todavia, é possível que o próprio condenado tenha apresentado sua memória de cálculo e já depositado o valor que entendeu correto.
    Sugiro que peça ao seu advogado analisar, pois o mesmo tem acesso ao sistema com a idadentidade própria.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de setembro de 2018 @ 20:47

  • Ola, boa tarde Dra, tenho uma ação trabalhista de 2016 que ja foi julgada e a ultima atualização o juiz deu um prazo para o pagamento, conforme essa atualização.
    caso a emprega faça esse pagamento, eu ja posso receber? tem um prazo para liberar esse dinheiro apos o deposito? eu recebi ja um valor menor, que era o deposito para garantia do juizo, mas agora falta o falor final do processo

    INTIMAÇÃO PARA PAGAMENTO

    FICA o Executado intimado para, no prazo de 15 (quinze) dias, pagar a quantia fixada em liquidação e devidamente atualizada pela Secretaria no valor de R$ ……) ou garantir a execução, sob pena de penhora imediata de bens do devedor.

    O pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou por TED (transferência eletrônica disponível), mediante o preenchimento da guia de depósito judicial disponível no portal do TRT9 na Internet (https://www.trt9.jus.br/portal/pagina.xhtml?secao=17&pagina;=GUIA _DEP_JUD).

    Comentário por Danielle — 24 de setembro de 2018 @ 18:57

  • Prezada Danielle,
    necessário que entre em contato com o seu advogado para colher as instruções segundo o seu caso específico.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 24 de setembro de 2018 @ 21:42

  • Boa tarde;

    Tenho um processo trabalhista de equiparação salarial. ja ganhei em primeira instancia e esta marcado para o proximo dia 04/10 o julgamente em segunda instancia. Após esse julgamento, cabe novo recurso? Caso nao tenha recurso, qual a proxima etape e qual o tempo medio até receber o dinheiro?
    Grato!

    Comentário por Renato — 24 de setembro de 2018 @ 19:06

  • Prezado Renato,
    necessário que entre em contato com o seu advogado para colher as instruções segundo o seu caso específico.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 24 de setembro de 2018 @ 21:42

  • Tenho um processo por dano ambiental.
    O processo já foi julgado e está na contadoria do STJ.
    Pergunto:
    Qual o prazo para contadoria apresentar os valores?
    Posso discordar dos valores judicialmente?
    Qual o prazo para que eu realize o pagamento?
    E se não fizer o pagamento, o que acontece?

    Grato

    Comentário por Claudio Luiz — 28 de setembro de 2018 @ 20:11

  • Prezado Claudio, necessário saber por qual razão seu processo está na contadoria do STJ, e não da primeira instância, para ver do que se trata esse valor.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 21:33

  • Meu advogado fez acordo só me disse na hora de me dar parte do dinheiro. O acordo dele foi em duas vez , quando venceu a segunda parcela eles não pagaram isso já faz 3anos .
    Pedi para meu advogado fazer uma petição para o juiz pedindo quebra de acor e pedir multa de 50% mais o valor devido em dobro ,
    Mas ele me disse que não pode.
    Minha pergunta é ,,isso pode ser feito ou não.

    Comentário por Tomas — 28 de setembro de 2018 @ 21:21

  • Prezado Tomas, necessário verificar na sua petição de acordo qual a penalidade pelo descumprimento, se é o desfazimento do acordo como um todo ou não. Caso não haja previsão de penalidade, deve-se dar seguimento à cobrança da segunda parcela no próprio processo.
    Necessário analisar as datas exatadas do acordo e da eventual suspensão dos autos para verificar se houve prescrição intercorrente (razão pela qual a cobrança da segunda parcela não poderia ser feita). Caso tenha interesse, entre em contato por telefone para agendarmos reunião.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 21:32

  • Ola bom dia.
    Uma dúvida, setenca dada dia 15/09/2018 ao meu favor, acao trabalhista, quando irei receber os valores?obs a empresa nao recorreu ate essa data.obrigado

    Comentário por Jonas boeira — 1 de outubro de 2018 @ 09:37

  • Prezado Jonas, o prazo para recurso é de 08 dias corridos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:42

  • entrei com Liminar para aumento da margem consignável , ganhei e o prazo para a liberação era de 15 dias , porém não liberaram , o que devo fazer?

    Comentário por Fernanda — 5 de outubro de 2018 @ 11:14

  • Prezada Fernanda, necessário verificar se houve cominação de multa e informar o descumprimento. Verifique com o seu advogado quais as medidas cabíveis. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 21:03

  • Boa noite !
    Me chamo Angela ,
    Meu adv acabou de me falar que fez um acordo com empresa a qual ganhei a causa que transitava desde 2003.
    Desta forma ele me disse que só falta o juiz homologar,ai perguntei quando o Juiz teria acesso ao processo e ele disse :já esta nas com ele .
    Entao dr.em media quanto tempo o Juiz demora para homologar?
    Um ano ,um mes ,dias …gostaria muito de saber prazos minimos e maximo ,alias o acordo ja foi feito pelas empresas .

    Comentário por Angela Aparecida dos Santos Silva — 9 de outubro de 2018 @ 22:27

  • Prezada Ângela, não há prazo fixo para isso, depende da agenda de cada juiz. Não é possível estimar. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:58

  • Bom dia!! Entrei com um processo contra o banco safra, ganhei em primeira instancia, processo foi pra segunda instancia e la tem a informação a seguinte Julgado Negaram provimento ao recurso, por V. U., oq significa e depois disso quanto tempo mais ou menos consigo receber o valor de indenização?

    Comentário por Ivaneide — 10 de outubro de 2018 @ 13:44

  • Prezada Ivaneide, é necessário aguardar para ver se o Banco irá apresentar novo recurso. Não é possível estimar um prazo para o seu caso.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:58

  • Boa tarde! Tenho o processo 1004529-18.2017.8.26.0271, ganhei em primeira instância, e como o banco recorreu na segunda instância o juiz tirou a indenização de danos morais, porém manteve o reembolso dos valores cobrados indevidamente,porém não consigo realizar mais a consulta no site, e o meu advogado disse que o processo não esta disponível. Quando consulto tem apenas as informações abaixo: Como sei qual e o prazo pra o banco me reembolsar os valores?

    Recebidos os Autos do Tribunal de Justiça
    Data do julgamento: 31/08/2018 Trânsito em julgado: 27/09/2018 14:16:00 Tipo de julgamento: Acórdão Decisão: Deram provimento em parte ao recurso. V. U. Situação do provimento: Provimento em Parte Relator: Seung Chul Kim

    Comentário por Ediqueila — 10 de outubro de 2018 @ 16:26

  • Prezada Ediqueila, realmente é necessário que consulte o seu advogado para obter as informações necessárias e como consultar os andamentos.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:40

  • O réu já fez o pagamento em conta judicial no final de agosto. Existe um prazo para a expedição do alvará? como podemos agilizar esse processo e receber o valor?

    Comentário por Vanessa Leal — 18 de outubro de 2018 @ 16:18

  • Prezada Vanessa, peça ao seu advogado para cobrar na secretaria, é a única maneira. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:33

  • Olá Dra. Ganhei uma ação contra a cielo, e a advogada me falou que tenho que aguardar o pagamento espontânea. Perguntei sobre o si ja foi feito os cálculos, e ela falou que talvez nao vai ser preciso fazer os cálculos isso significa que recebei meus valores corrigidos ou não?

    Comentário por Rodrigo souza de santana — 23 de outubro de 2018 @ 12:14

  • Prezado Rodrigo, sim, os valores são corrigidos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 20:33

  • Meu processo esta em fase de cumprimento de sentença CENTRASE DIREITO DO CONSUMIDOR – Responsabilidade do Fornecedor – Indenização por Dano Moral – Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes
    [ocultado]
    apos ter recorrido o Prazo como faço pra receber? Ja se passaram mais de 20 dias e nada.

    Comentário por WANDRE DUARTE BARBOSA — 23 de outubro de 2018 @ 19:02

  • Prezado Wandre, necessário que verifique com o seu advogado se o prazo efetivamente transcorreu e quais as medidas expropriatórias cabíveis para requerimento.
    Caso tenha interesse, entre em contato conosco por telefone para consultoria.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 23 de outubro de 2018 @ 21:14

  • Tenho um processo trabalhista rolando desde 2012 já recebi o valor recursal dia 14/09/2018, meu advogado já peticionou o valore restante, qual o prazo médio para receber o restante?

    Obrigado.

    Comentário por Denis Farias — 29 de outubro de 2018 @ 16:27

  • Prezado Dênis, esse tempo depende do juiz e da secretaria, não sendo possível lhe informar um prazo.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 30 de outubro de 2018 @ 20:44

  • Olá Dra.meu processo esta em fase de execução,meu advogado apresentou os calculos a empresa não apresentou , a juiza deu prazo para a empresa se manisfestar em 10 dias,não houe manifestação quanto as calculos.A juiza pediu para empresa fazer o deposito para garantir o juizo.minha duvida é: a empresa não apresentando calculos e nem se manifestando quantos ao que meu advogado apresentou , pode a empresa entrar com embargos a execução ou impugnação? sendo q no art.879 § 2º Elaborada a conta e tornada líquida, o Juiz poderá abrir às partes prazo sucessivo de 10 (dez) dias para impugnação fundamentada com a indicação dos itens e valores objeto da discordância, sob pena de preclusão. (Incluído pela Lei nº 8.432, 11.6.1992).

    Comentário por Marcio — 31 de outubro de 2018 @ 17:43

  • Prezado Márcio,
    Sim, a empresa pode se manifestar, condicionado ao depósito judicial.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:00

  • Boa noite meu prosseco já foi ganho o juiz deu 48 horas para empresa pagar.ai eles pediram mais 10 dias para fazer o pagamento mas o prazo de 10.dias já se passaram 2 meses ,meu advogado falou q entrou com uma petição mas até agora nada vou colocar oque ele me mandou aqui

    [ Claudio advogado: Boa noite Maykom. Fiz a petição que falei e agora é esperar o juiz despachar

    Claudio advogado: Como te disse, eles juntaram um documento com um valor diferente do que é devido. Requeri que fosse oficiado o banco do Brasil para confirmar se houve ou não o depósito.

    Comentário por Maykom christo paulino — 1 de novembro de 2018 @ 03:07

  • Prezado Maykom, a demora em questão é do Poder Judiciário, infelizmente não é possível garantir a celeridade.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de novembro de 2018 @ 20:42

  • Entrei com um processo contra a CEF, pedindo o reembolso de um saque indevido que ocorreu na minha conta e por danos morais. A juíza deu a sentença com o seguinte: ” Ante o exposto, JULGO PROCEDENTES os pedidos formulados pela autora e, consequentemente, com fulcro no art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil, declaro extinto o processo
    com resolução do mérito…” e condenou a Caixa a me pagar pelos danos materiais e morais. Nesse caso, quando ela declara o processo extinto com resolução do mérito, o réu ainda pode recorrer? E qual o prazo para pagamento?

    Comentário por Amanda de Castro Lopes — 1 de novembro de 2018 @ 12:32

  • Prezada Amanda, sim, a CEF ainda pode recorrer.
    O prazo para pagamento só se inicia após não ser mais possível a apresentação de nenhum recurso.
    Abraços, EQUIPQ RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de novembro de 2018 @ 20:39

  • Bom dia Cristina,

    Movi um processo trabalhista pois não recebi verbas rescisórias e tinha 4 férias vencidas, porém a advogada anotou só duas, no caso foi dado a sentença 19/10/18 como causa ganha, e só aí fui ver que faltaram essas duas férias..
    Gostaria de saber por gentileza se abrir outro processo pedindo essas férias, se esse processo vai interferir no pagamento do processo já ganho?

    Comentário por Aline — 5 de novembro de 2018 @ 11:42

  • Prezada Aline, necessário que entre em contato com a sua advogada e veja as datas das duas férias faltantes, pois é possível que o direito esteja prescrito (não pode mais ser cobrado judicialmente).
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de novembro de 2018 @ 20:19

  • Boa tarde, entrei numa causa trabalhista contra o Estado. E o juiz mandou pagar. Daí não pagou. O advogado peticionou e agora o juiz proferiu o despacho e mandou cumprir o pagamento com urgência ao cartório. Tem prazo?

    Comentário por Priscila Santos Castilho Santana — 6 de novembro de 2018 @ 18:31

  • Prezada Priscilla, veja com o seu advogado se o juiz estabeleceu prazo ou multa em caso de descumprimento.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de novembro de 2018 @ 20:10

  • Boa tarde, ganhei uma ação contra a empresa Telex Free, para a devolução de valores cobrados para adesao do pacote., esse processo encerou dia 02.08.2018 hoje é dia 07.11.18, qual seria o proximo passo. na sentença não fala de prazos. Ate porque essa empresa TelexFree esta com as contas e bens bloqueados.

    Comentário por Fabiane — 7 de novembro de 2018 @ 14:50

  • Prezada Fabiane,
    Necessário que entre em contato com o seu advogado para verificar quais medidas de recebimento podem ser adotadas, como bloqueio de contas da pessoa jurídica ou dos sócios.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:11

  • Bom dia.

    Processo já esta no final , ja preenchi os dados para deposito em minha conta corrente diretamente no JEC no dia 29/09 , porem até o momento o Jec não depositou o dinheiro na minha conta corrente, a ultima publicação foi essa abaixo , sendo assim qual o prazo o dinheiro entrar na minha conta corrente.

    Certifico e dou fé que o ato abaixo, constante da relação nº 0255/2018, foi disponibilizado na página 2541/2563 do Diário da Justiça Eletrônico em 31/10/2018. Considera-se data da publicação, o primeiro dia útil subseqüente à data acima mencionada. Certifico, ainda, que para efeito de contagem do prazo foram consideradas as seguintes datas. 02/11/2018 – Finados – Prorrogação Advogado XXXXXXXXXXX (OAB XXXXX/SP) Teor do ato: “Vistos. Considerando o formulário já preenchido às fls. 86, providencie a Serventia a emissão do MLE a favor do(a) requerente, referente ao(s) depósito(s) de fls. 83 ,certificando-se nos autos. Tudo cumprido, proceda-se às anotações de extinção do feito e arquivem-se os autos. Int.” Osasco, 31 de outubro de 2018. Cxxxxxxxxx Escrevente Técnico Judiciário

    Comentário por ELaine GOmes — 8 de novembro de 2018 @ 10:32

  • Prezada Elaine,
    Não há um prazo legal estabelecido. Como trata-se de providência da secretaria onde tramita o seu processo, o prazo depende do volume de trabalho do Poder Judiciário.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:03

  • Bom dia. Estou em processo trabalhista junto a empresa onde trabalhei desde 2015 quando foi dado execução provisória em autos suplementares (994) , porém até hj nao recebi valor algum, como devo proceder?

    Comentário por Francelice lima — 8 de novembro de 2018 @ 12:15

  • Prezada Francelice,
    Necessário que verifique com o seu advogado qual a razão do não recebimento e quais medidas expropriatórias podem ser adotadas contra a empresa ou sócios.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:12

  • No arbitramento da indenização por danos morais, devem ser considerados pelo Julgador a extensão do dano, o grau de culpa patronal, a situação econômica das partes, a natureza pedagógica da reparação (que não deve ser de tal monta que se torne um meio de enriquecer a vítima), bem como os valores fixados em processos semelhantes.

    DECISÃO: A Quinta Turma, à unanimidade, conheceu do recurso ordinário interposto pela reclamada; no mérito, negou-lhe provimento.

    Boa noite! Essa foi a ultima movimentaçao, pelo que o advogado me exclareceu é a ultima instancia. Tem quinze dias para pagarem, ou entao vai, para Brasilia. Mesmo sendo um valor nao tão alto tem necessidade de ir para la?

    Comentário por Fabio Nonato Galdino — 8 de novembro de 2018 @ 20:50

  • Prezado Fábio,
    A hipótese de recurso para Brasília não está relacionado ao conteúdo econômico do processo, mas sim à matéria jurídica.
    Depende do interesse da parte vencida em recorrer e se o recurso é passível de admissão pelos Tribunais Superiores.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:10

  • O juiz julgou procedente uma ação de rescisão de contrato e devolução de dinheiro, porém na sentença ele não determinou o prazo em que o réu deveria fazer o pagamento, nesse caso como funciona a justiça ? (Processo 0000831-22.2018.8.26.0615)
    E o pagamento (se houver) será feito como ? Em depósito judicial ou eu terei que procurar o réu e fazer com que ele cumpra a decisão judicial ? Na sentença não especifica de que forma isso deverá ser feito…

    Comentário por JOSE CARLOS DA SILVA — 8 de novembro de 2018 @ 21:17

  • Prezado José Carlos,
    Esses prazos não são definidos pela sentença, mas por lei (Código de Processo Civil).
    O prazo para pagamento é de 15 dias após a parte vencida ser intimada para tal, o que deve ser requerido via cumprimento de sentença.
    Normalmente o pagamento é feito através de depósito judicial.
    Sugiro que contate o seu advogado ou, caso não o tenha, entre em contato conosco por telefone para adotar as providências legais.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:07

  • Libere-se a parte reclamante o deósito recursal da reclamada (RO f. 311 R$ 8.183,06 em 30/09/2015; RR f. 362 R$ 17.919,26 em 15/09/2016; AI f. 429 R$ 3.897,68 em 22/02/2017), tendo em vista que o débito atualizado é inequivocamente superior (CPCGJT/2016, art. 76, I). Deverá a parte comprovar nos autos o valor efetivamente levantado, no prazo de 15 dias.

    Boa noite Cristina ! a pergunta acima a empresa vai pagar vou receber antes do natal, obrigado,

    Comentário por Ricardo neto — 9 de novembro de 2018 @ 23:48

  • Prezado Ricardo,
    Não é possível afirmar qual o prazo de pagamento e liberação desses valores, pois depende da empresa fazer o pagamento e do Poder Judiciário autorizar o levantamento do alvará.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de novembro de 2018 @ 21:15

  • Oi boa tarde, poderia me ajudar por favor. A caixa economica federal entrou com um processo contra mim, e o juiz deu a sentença que tinha 15 dias para pagar o valor, porem so fiquei sabendo 20dias depois ai fui ate a a vara que foi julgada o precesso e fiz o deposito que fui sentenciado , oque eu quero sabe é quanto tempo o juiz da por encerrado o precesso jah que fiz o deposito do valor sentenciado?

    Comentário por Andrey alves — 13 de novembro de 2018 @ 16:12

  • Prezado Andrey,
    Não há um prazo legal para essa decisão, isso depende da atividade do Poder Judiciário, que é sabidamente bastante atribulado.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 20 de novembro de 2018 @ 16:24

  • Olá. Boa tarde dr(a) Cristina.estou com um processo com a cielo.a Re perdeu a causa o juiz deu prazo de 15 dias para pagarem.se passaram 40 dias e nada.fiz uma petição pedindo a execução da condenação foi dada 48hrs para cumprir.mais se passou 72hrs.o que fazer agora? E o valor da indenização sofrerá novo calculo.
    Obrigado pela atenção.

    Nelson diniz.

    Comentário por Nelson — 13 de novembro de 2018 @ 18:42

  • Prezado Dr. Nelson,
    Nesse caso necessário iniciar as medidas expropriatórias previstas no CPC, tal qual BacenJud.
    O valor da indenização deve ser atualizado.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 20 de novembro de 2018 @ 16:26

  • Ola! Bom dia! Tenho uma dúvida. Tenho um processo trabalhista que ja passou da fase de cálculo e meu advogado informou que a empresa solicitou um prazo para pagamento, me informou que quem determina o prazo é o Juiz. Minha dúvida que ele ainda não respondeu: quanto tempo o Juiz leva para determinar este prazo? E o Juiz pode dar o prazo que ele bem entender? E a empresa ainda pode recorrer? Achei que após a intimação de pagamento ja existisse um prazo previsto em lei para pagamento. Obrigado pela resposta se puderem. Bom dia!
    Numero do processo: 0011653-23.2016.5.03.36__

    Comentário por Luiz Eduardo da Silva Marques — 15 de novembro de 2018 @ 13:13

  • Prezado Luiz Eduardo,
    Infelizmente não é possível precisar quanto tempo o juiz demorará para lhe responder.
    O prazo eventualmente concedido pelo Juiz dependerá conforme a pertinência dos argumentos da empresa.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 20 de novembro de 2018 @ 17:32

  • Olá, entrei com um processo contra a universidade que curso a 1 ano e meio atrás. Ganhei em primeira e agora recentemente em segunda estância, mas estou com algumas dúvidas que meu advogado não foi muito conclusivo ao tentar tirá-las. Ele me informou no dia do julgamento (segunda estância) que o juiz havia mantido a decisão da primeira e que ele havia feito manifestação oral (uma coisa assim, pois não me recordo bem) e despachado o processo. A questão é: Em quanto tempo receberei os danos morais? Ele me informou que tem que esperar o juiz despachar o processo de volta para o fórum de origem para pagamento. Porém se ele disse que havia despachado lá, pq citou que precisaria despachar? Resumindo, não entendi e gostaria de saber quanto tempo irá levar para receber? Como funciona os prazos e trâmites? Grato…

    Comentário por Sant' Ana — 21 de novembro de 2018 @ 13:54

  • Prezado Francisco,
    Quando o seu advogado disse que “despachou” com o desembargador (nome técnico do juiz de segunda instância), significa dizer que ele teve uma breve reunião no gabinete do desembargador e conversou sobre o seu caso, antes do julgamento.
    Durante o julgamento, ele fez uma “sustentação oral”, ou seja, foi na Tribuna expor o seu caso publicamente perante todos os desembargadores que decidiram o seu caso.
    Agora, após a decisão que lhe foi favorável, a parte contrária ainda pode apresentar recurso. Caso apresente, esses recursos serão analisados pelo Tribunal ou, eventualmente, pelo STJ.
    Caso não tenham recursos, ou eles sejam rejeitados, caberá ao desembargador proferir um “despacho” determinando a devolução do processo para primeira instância, onde começará a fase de cobrar os danos morais – “cumprimento de sentença”.
    Não há prazo para todo esse trâmite.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de novembro de 2018 @ 21:27

  • Olá quero saber eu ganhei um caso sobre pensão por morte só que falta o juiz da o cálculo quanto tempo demora pra ele dar?

    Comentário por Valdilene batista — 23 de novembro de 2018 @ 19:08

  • Prezada Valdilene,
    Infelizmente não há prazo específico para isso, e o Poder Judiciário pode demorar.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de novembro de 2018 @ 13:50

  • Olá Boa tarde, tudo bem?
    Entrei com uma ação de danos morais contra a TIM sem acompanhamento de advogado, a audiência ocorreu no dia 05.11.2018, onde foi julgada parcialmente procedente, e estipulado o valor para a Tim pagar.

    no dia 13.11.2018, foi expedido mandado para TIm e o mesmo foi cumprido no dia 25.11.2018.

    sei que o período de recurso é de 15 dias uteis, este prazo é contato da data da sentença ou da sua publicação no diário oficial? a sentença foi no dia 05.11.2018, publicação no dia 08.11.2018.
    Após o prazo de recurso, qual seria o próximo passo?

    A Tim efetua o pagamento em conta judicial, ou eu tenho que entrar com ação de execução?

    Desde já obrigada.

    Comentário por Danielle Oliveira — 27 de novembro de 2018 @ 16:14

  • Prezada Danielle,
    O prazo começa a contar no dia posterior à publicação, ou seja, no dia 09.11.2018.
    No entanto, como você ajuizou a ação no Juizado Especial, o prazo é contato em dias corridos, e não em dias úteis.
    Caso a TIM recorra, você terá que apresentar resposta, e o recurso será julgado pela Turma Recursal. Para isso, você terá que contratar um advogado, pois nessa fase a presença de advogado é obrigatória.
    Após a decisão final, você deverá iniciar um “cumprimento de setença”, e a TIM fará o depósito em conta judicial.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de dezembro de 2018 @ 16:46

  • Meu processo já retornou da turma recursal para o juizado de origem, negando o provimento.
    Quanto tempo demora a atualização monetária, para começar a contar os 15 dias para mim pagarem a sentença?

    Comentário por Pedro Henrique — 12 de dezembro de 2018 @ 14:26

  • Prezado Pedro,
    Para agilizar, sugiro que você mesmo apresente os cálculos e dê início ao cumprimento de sentença.
    A atualização monetária feita pelo próprio Juizado não tem prazo definido, depende da agilidade do órgão.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de dezembro de 2018 @ 16:11

  • boa atrde gostaria de uma informaçao ganhei um processo trabalhista aonde a empresa masso falida ja faz 5 anos e ate agora nao recebi gostaria de saber o porq e quanto tempo demora por lei isso

    Comentário por igor gouterre ferretti — 14 de dezembro de 2018 @ 21:06

  • Prezado Igor, como a empresa em questão faliu, o seu recebimento está condicionado à massa falida ter algum dinheiro para pagar. Veja com o seu advogado se o seu crédito trabalhista foi habilitado e se estão ocorrendo pagamentos. Pode ser que você sequer receba, infelizmente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:40

  • Dra boa tarde…no processo de divórcio litigioso desde 2016.tem uma ação de bens bloqueados que a juíza pediu para o banco confirmar o no nome das partes…agora em dezembro venceu o prazo para o banco que ainda não confirmou…. será que esse ano não sai…

    Comentário por Dilma — 17 de dezembro de 2018 @ 16:30

  • Prezada Dilma, o Poder Judiciário é mesmo lento… Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:38

  • Minha advogada me informou que meu processo trabalgista já foi encaminhado para o banco efetuar o deposito dos valores em minha conta, existe um prazo para o banco efetuar esse pagamento? Ja foi tudo homologado e liberado para pagamento dos valores em juizo

    Comentário por Thomaz soares — 18 de dezembro de 2018 @ 23:57

  • Prezado Thomaz, isso dependen do devedor. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:36

  • Tenho um processo contra a tim e ganhei em primeira e segunda instancia, queria saber quanto tempo para mim receber o dinheiro?

    Comentário por Dionatan Melo — 19 de dezembro de 2018 @ 13:27

  • Prezado Dionatan, isso depende do devedor e do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:36

  • Boa tarde!
    Tenho uma duvida: tenho uma sentença que o Juíz deu a meu favor, no dia 12/12/2018. O prazo foi de 15 dias, que se completa no dia 27 de Dezembro, mas se entrou em receso, como vou saber o dia?

    Comentário por Elias Oliveira — 22 de dezembro de 2018 @ 19:53

  • Prezado Elias, o recesso é do dia 20 de dezembro a 20 de janeiro. Os prazos se interrompem e continuam de onde pararam. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:35

  • Boa tarde gostaria de saber uma informação sobre meu processo Dispensável a intimação da Procuradoria-Geral Federal em virtude de determinação contida no
    Provimento Conjunto° 12/2013 da Presidência da Corregedoria Regional do Tribunal Regional
    do Trabalho da 4ª Região, de 19 de Dezembro de 2013.
    Julgo líquida a sentença, tendo como sua expressão adequada os cálculos id nº. 7d7e142,
    resultando: valor bruto de R$ 16.465,19, sendo R$ 12.216,34 referente ao principal, R$ 2.575,75
    aos juros sobre o principal, R$ 1.449,37 referente ao FGTS e R$ 223,73, aos juros sobre o FGTS.
    Do principal está autorizado os descontos previdenciários de R$ 1.403,45. A reclamada deverá
    comprovar nos autos o recolhimento deste valor, bem como a contribuição previdenciária no valor
    de R$ 3.027,63 referente à sua quota-parte.
    O prazo para comprovação será o do mandado de citação, sob pena de acarretar a execução deste
    débito com a incidência de juros de mora e correção monetária, de acordo com a lei, contados a
    partir da citação.
    Arbitro os honorários periciais do contador em R$ 1.800,00, pela reclamada.
    Os valores estão atualizados até o dia 19/09/2018 e deverão ser corrigidos, até a data do efetivo
    pagamento, com juros de 1% ao mês na forma da Lei 8.177/91 mais correção monetária.
    Execute-se a reclamada, inclusive pelas demais obrigações do processo.
    ALVORADA, 18 de Dezembro de 2018
    CARLOS ALBERTO MAY a justiça entrou em recesso quando voltar agora oque ira acontecer agradeço desde já obrigada

    Comentário por processo trabalhista — 30 de dezembro de 2018 @ 14:23

  • Prezado Marcos, o devedor será intimado para pagar. Caso não o faça, contate o seu advogado sobre as medidas expropriatórias. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:33

  • Boa tarde quero tirar uma dúvida eu coloquei a energisa na pequena causas á audiência foi dia 13/12/18 e ganhei o juiz Deu 20 dias úteis qual o dia que pode cair na minha conta?

    Comentário por Valdemir — 3 de janeiro de 2019 @ 15:45

  • Prezado Valdemir, é possível que o valor seja depositado em conta judicial, e não na sua conta pessoal. Você precisará conferir essa informação e, se for o caso, solicitar a expedição de alvará. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:28

  • Olá, ganhei uma causa trabalhista, a empresa depositou em 2 parcelas (20 mil em setembro/2018 e 60 mil em novembro/2018) o juiz expediu o alvará para liberar o valor, porém meu advogado disse q só foi para o primeiro pagamento feito e que o segundo deveria aguardar um outro alvará para liberar o valor para mim. Isso ta certo? mesmo a empresa já tendo pago, precisa esperar outro alvará de liberação?
    Obrigada.

    Comentário por Aline Dias — 4 de janeiro de 2019 @ 22:09

  • Prezada Aline, sim, é isso mesmo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:27

  • Tenho uma ação trabalhista transitado em julgado e já foi expedido o alvara judicial para que fosse sacado o depósito recursal. Assim foi feito só que o valor da sentença é muito superior ao valor recebido. Quando a empresa pagara o restante da divida?

    Comentário por Wagner — 12 de janeiro de 2019 @ 11:21

  • Prezado Wagner, isso depende da empresa – se ela quer pagar voluntariamente, se tem dinheiro e se está de acordo com os cálculos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:24

  • oii, tinha uma causa e o juizo determinou a contrutora a pagar meus debitos no dia 07/12/2018, ate o presente momento não recebi nada, o que tenho que fazer agora ? segundo meu advogado seria o prazo de 15 dias uteis.
    pode mim ajudar por favor !

    Comentário por janaina — 15 de janeiro de 2019 @ 13:57

  • Prezada Janaína, entre em contato com o seu advogado para saber quais as medidas de localização de bens ele entende cabível no seu caso concreto.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:24

  • Por favor poderia me ajudar, o que isso refere no processo trabalhista? Demora pra receber?

    CLASSE : Recurso Ordinário/RO

    LOCALIZAÇÃO : JUIZO DE PRIMEIRO GRAU

    SITUAÇÃO : JULGADO EM INSTÂNCIA SUPERIOR E BAIXADO À VT

    Data(s) Trâmite(s)

    20/12/2018 ENVIADO PARA JUIZO DE PRIMEIRO GRAU

    19/12/2018 ENVIADO PARA SER.DE RECEPÇÃO PROC.RECURSAL

    AGRAVO DE INSTRUMENTO DO RECURSO DE REVISTA (CLASSE CNJ:1002)

    PROT.016870652/2018-EDC

    JULGADO EM INSTÂNCIA SUPERIOR, NUM.TST u

    ENVIO À VARA PARA LIQUIDAÇÃO NO PJE – SENTENÇA REFORMADA

    Comentário por RENATA — 16 de janeiro de 2019 @ 13:48

  • Prezada Renata, não é possível estimar a demora, pois depende da parte contrária e do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:23

  • Tenho uma ação teabalhista contra a JBS onde eles foram Revel, já foi feito todos os trâmites legais, apresentado os cálculos E homologado pelo contador judiciário e aceito pela juíza, com isso minha advogava solicitou início de execução onde foi aceito e iniciado a execução.
    Após isso foi publicado esse despacho:
    “Ante a manifestação do reclamante, lance a secretaria a conta, e cite-se a reclamada no endereço da notificação do id 62e714a.”
    Logo após o despacho Aparece no processo proferido despacho de mero expediente e não teve mais manifestação, o q seria o próximo passo, a empresa já está sendo intimada a pagar?

    Comentário por Juan carlo cortes — 22 de janeiro de 2019 @ 12:20

  • Prezado Juan Carlo,
    Pelo texto da movimentação, é necessário que você consulte o seu advogado para saber se a citação da JBS foi válida ou quem é a pessoa que ele está tentando citar. Não é possível ter certeza do que está acontecendo no processo.
    Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:17

  • Ola o meu processo foi ganho contra uma empresa o juiz decretou 15 dias depois disso leva mais quanto tempo para ele pagar

    Comentário por wanderley — 23 de janeiro de 2019 @ 19:35

  • Prezado Wanderley, o devedor pode pagar em 15 dias, através de depósito judicial. Caso não o faça, você deverá tomar as providências para localizar bens. Os prazos dependem se o pagamento será feito voluntariamente ou não. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:09

  • Boa noite eu tenho um processo trabalhista que está em abandamento, e no despacho do mesmo informa que a empresa teria até 15 dias após o trânsito em julgado ,isto é até o dia 21/01/2019
    Hj são 24/01 e não teve movimentação nem uma no processo quanto tempo mais vai demorar esse processo ? E a empresa ainda pode recorrer?
    Tenho chances de perder esse processo?

    Comentário por Raphael lira — 24 de janeiro de 2019 @ 04:50

  • Prezado Raphale Lira, você não tem chances de perder o processo, mas sempre há o risco de não receber (a máxima “ganhar e não levar”).
    O andamento do processo infelizmente pode demorar em razão da morosidade do Poder Judicário…
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:08

  • Bom dia

    Descobri que tem um processo no meu nome e a última sentença que consegui ver sobre o mesmo fala o seguinte:

    Intime-se a parte ré para que comprove, no prazo de 5 (cinco) dias, a realização de depósito judicial disponível a este Juízo, sob pena de execução.

    O que isso significa?

    Comentário por Maria fernanda — 25 de janeiro de 2019 @ 06:48

  • Prezada Maria Fernanda, infelizmente é impossível responder ao seu questionamento sem acessar a íntegra do processo.
    Caso queria realizar uma consulta conosco, pode agendar pelo telefone 31-3274-5066.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:03

  • ja recebi o valor recursal quanto tempo agora pra intimar a empresa a pagar o restante?

    Comentário por luciana — 25 de janeiro de 2019 @ 21:16

  • Prezada Luciana, infelizmente isso depende do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 16:02

  • Boa tarde
    Estes são os últimos movimentos em meu processo. Alguém pode me explicar oque quer dizer????

    DECISÃO PJe: Ressalvados o contido no art. 878 A e art.879, §§ 3º e 4º ambos da CLT, HOMOLOGO os cálculos atualizados, Id:35d0884, fixando a condenação nos seguintes valores:
    (…)
    O valor referente à cota previdenciária é tão somente uma apuração preliminar, a ser confirmado pelo PGF, na forma da Portaria 582/2013, do Ministério da Fazenda.
    INTIMEM-SE as partes para ciência desta decisão, sendo a PRIMEIRA reclamada, para realizar depósito judicial no valor total acima discriminado, no prazo de 48 horas;
    INTIME-SE a parte autora, em caso de ausência de pagamento voluntário, se pretende que sejam ativados os sistemas BACENJUD, RENAJUD e INFOJUD, valendo-se do silêncio como manifestação positiva e início imediato da execução.
    RIO DE JANEIRO , 18 de Janeiro de 2019

    Data: 20/01/2019 11:30:00

    Hj dia 28/01/2019 foi expedido o mandado e entrega ao oficial de justiça para cumprimento da sentença, pode me informa qual o prazo que falta pra receber meu dinheiro

    Comentário por Sodré — 28 de janeiro de 2019 @ 14:31

  • Prezado Rafael Sodré,
    A devedora será intimada para efetuar o pagamento, através de depósito em conta judicial, no prazo de 15 dias.
    Se o pagamento não for feito, você deverá buscar maneiras de receber o valor. Sugiro que contate o seu advogado para acompanhamento dos prazos.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:53

  • Não estou entendendo se eu ganhei o processo ou perdi no processo diz Prazo de 0015 dia(s). INTIMAÇÃO do autor para, no prazo de 15 (quinze) dias, efetuar o pagamento da quantia agora não sei se ganhei

    Comentário por Não estou entendendo se ganhei o processo ou perdiPrazo de 0015 dia(s). INTIMAÇÃO do autor para, no prazo de 15 (quinze) dias, efetuar o pagamento da quantia — 28 de janeiro de 2019 @ 15:01

  • Prezado, caso você seja o autor e o processo tenha se encerrado, você perdeu a ação e deverá pagar ao réu os valores da condenação.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:49

  • Olá , estou com uma ação trabalhista contra uma empresa que não pagou a indenização e o ultimo despacho do juiz foi este abaixo:
    CLASSE: AÇÃO TRABALHISTA
    DESPACHO PJe
    Vistos etc.
    Convolo em penhora os depósitos recursais de Ids 7f7a331 e 6aa97ee.
    Comunique-se com a CEF para consulta ao saldo das contas de depósito recursais à disposição dos presentes autos, remetendo-se à Contadoria para indicação dos valores.
    Após, dê-se ciência a segunda reclamada/executada da presente decisão assim como dos extratos juntados para pagamento do valor devido ATUALIZADO em 48 horas, SOB PENA DE EXECUÇÃO.

    E agora esta assim:

    11/01/2019 01:04:59 – Decorrido o prazo de PETROBRAS TRANSPORTE S.A – TRANSPETRO em 23/01/2019 23:59:59
    11/01/2019 01:04:59 – Publicado(a) o(a) Notificação em 21/01/2019
    07/01/2019 09:17:21- Disponibilizado (a) o(a) Notificação no Diário da Justiça Eletrônico
    18/12/2018 16:00:44 -Intimação | Intimação (documento restrito)
    18/12/2018 16:00:43- Resp CEF | Documento Diverso (documento restrito)
    18/12/2018 16:00:43 -Resp CEF | Documento Diverso (documento restrito)
    18/12/2018 16:00:43 -Resp CEF | Documento Diverso (documento restrito)
    07/12/2018 13:05:30-Resp CEF | Certidão (documento restrito)
    05/12/2018 10:06:40-Email à CEF | Certidão (documento restrito)
    05/12/2018 10:06:39- Proferido despacho de mero expediente
    Despacho | Despacho (este é o ultimo que demonstrei acima)

    Minha pergunta é apos este prazo que eles perderam, agora será feita o que?
    O alvará será expedido para pagamento?
    Tenho acompanhado pela internet. Agradeceria muito sua ajuda.
    Obrigado.
    Antonio

    Comentário por Antonio — 30 de janeiro de 2019 @ 17:52

  • Prezado Antônio,
    Ao que parece, a devedora fez o pagamento do valor devido através de depósito judicial.
    O juiz determinou a expedição de extrato bancário da conta judicial, para que você confira se o valor depositado está correto.
    Caso positivo, você deverá se manifestar concordando com o depósito e requerer a expedição do alvará.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:48

  • Processei uma empresa terceirizada da telefônica, na última movimentação saiu assim:
    Ante o requerido pelo Reclamante, bem como a comprovação do deferimento da recuperação judicial à 1ª Reclamada, intime-se a 2ª Reclamada para pagamento da execução nos termos do artigo 523, do CPC. Nada mais.
    Assinatura SUZANO, 18 de Janeiro de 2019….

    Gostaria de saber se ainda cabe recurso, ou a partir disse já está contando os 15 dias úteis para o pagamento. Obg desde já

    Comentário por Rodrigo Santiago — 3 de fevereiro de 2019 @ 17:55

  • Prezado Rodrigo, a empresa que você originariamente processou está em recuperação judicial.
    Em primeiro lugar, sugiro que peça ao seu advogado para entrar em contato com o administrador judicial e relacionar o seu crédito no quadro geral de credores.
    Quando ao processo, apesar da assinatura da decisão ser 18.01.2019, é necessário verificar quando a mesma foi publicada. No dia seguinte à publicação se inicia o prazo de 15 dias para pagamento.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:35

  • Eu queria saber quanto tempo demora pra sair alvará por danos moral

    Comentário por lisiane moreira — 4 de fevereiro de 2019 @ 17:59

  • Prezada Lisiane, não há um prazo legal definido para isso. Sugiro que peça ao seu advogado para cobrar agilidade nesse procedimento. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:30

  • Boa noite ganhei um processo trabalhista em junho de 2018 quando ligo para o advogado ele
    me disse que o valor ta depositado na caixa economica e tem que esperar a caixa liberar isso demora mesmo.

    Comentário por mauro cesar — 6 de fevereiro de 2019 @ 22:46

  • Prezado Mauro, é possível que a demora seja para a expedição do alvará judicial, mas apenas o seu advogado poderá lhe informar exatamente o que está ocorrendo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:26

  • Ola, Tenho uma duvida…ganhei um processo contra um banco e o juiz determinou o pagamento, porém eles pagaram apenas 50% via deposito judicial….meu advogado entrou com pedido do pagamento do restante e o processo entrou como (cumprimento de sentença) na 2º vara….assim o juiz pediu novamente o pagamento e o banco não o fez. Agora o processo está com o seguinte status (Fica o autor intimado a se manifestar como pretende a realização da penhora e avaliação, apresentado se o caso novo cálculo) – Certidão de Publicação Expedida. Pergunta: Quanto tempo leva essa questão de penhora….caso o Bradesco não pague o processo pode ser extinto? Meu advogado precisa fazer alguma coisa? *meu advogado falou que preciso esperar…mas será que é isso mesmo?

    Comentário por Bete — 8 de fevereiro de 2019 @ 19:11

  • Prezada Bete,
    É necessário verificar porque o Bradesco só fez o pagamento de 50% do valor. Pode ser que ele esteja discordando dos cálculos. O status que você transcreveu é uma intimação destinada a você e ao seu advogado, para que peçam nova forma de localização de valores do Bradesco.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:21

  • Boa noite tenho um processo em andamento e gostaria de saber o que significa pagamento em Execução remanescente?

    Comentário por Cristiane b. Santos — 9 de fevereiro de 2019 @ 01:56

  • Prezada Cristiane, infelizmente não é possível responder a essa pergunta sem examinar o processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 12 de fevereiro de 2019 @ 15:05

  • Boa noite ,entrei com processo contra a Multilaser por constrangimento e materiais ,mas na conciliação , cujo a conciliadora vi a atender que ela não consolia a favor da vítima pois , acordou para fazer o pagamento em 25 dias útil por ordem de pagamento isto certo ?

    Comentário por Eziel — 13 de fevereiro de 2019 @ 01:36

  • Prezado Eziel, não conseguimos compreender o que aconteceu e qual é a sua dúvida… Caso queira, nos escreva novamente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de fevereiro de 2019 @ 13:52

  • Estou com uma causa trabalhista e no processo está escrito q saiu certidão de publicação eu sou o recorrido do caso em q pé está meu processo nesse caso ??

    Comentário por Edionesio Guimarães — 13 de fevereiro de 2019 @ 03:37

  • Prezado Edionésio, infelizmente não é possível saber em que fase está o seu processo apenas com essa informação. Sugerimos que consulte o seu advogado para saber informações completas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de fevereiro de 2019 @ 13:50

  • Meu processo está na mesa do juiz pra ele despachar a sentença será que ainda vai demorar fazer uns três meses

    Comentário por Ronnie — 13 de fevereiro de 2019 @ 11:43

  • Prezado Ronnie, infelizmente isso depende do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de fevereiro de 2019 @ 13:49

  • Dr. Boa tarde, minha sentença foi 31/01/2019 hoje após 15 dias da sentença, entrei em contato no escritório a secretária disse que a empresa ainda não se manifestou, e que eu tenho que aguardar ser publicado no diário oficial.
    Não entendi muito bem rs, se a sentença já disponível para todos, como ainda tem que aguardar ser ou públicada no diário oficial, gostaria de saber se tem um prazo para que isso seja feito.
    Obrigada

    Comentário por Priscila — 13 de fevereiro de 2019 @ 14:48

  • Prezada Priscila, toda decisão judicial deve, necessariamente, ser publicada no Diário Oficial. Isso assegura a publicidade da decisão e a garantia que as partes e os respectivos advogados tomaram ciência do conteúdo decisório. É uma previsão constitucional e processual. O lapso temporal entre a decisão e a data da publicação varia entre cada secretaria/vara. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 15 de fevereiro de 2019 @ 17:56

  • Dra Cristina bom dia, por favor me esclareça uma dúvida, meu processo de complementação de pensão por morte Petros saiu em dezembro, porém recebi apenas o salário, o advogado pediu os atrasados e o juiz agora dia 06 deu quinze dias pra eles pagarem, sob pena de multa de valor e tbm honorários advocatícios, gostaria de saber se eles ainda podem recorrer, ou se vão pagar de imediato no prazo concedido, desde já agradeço

    Comentário por Cleo — 14 de fevereiro de 2019 @ 12:34

  • Prezada Cleo, a empresa pode efetuar o pagamento, não efetuar e aguardar você adotar providências, ou apresentar uma “impugnação”, uma espécie de defesa cuja matéria é limitada ao cumprimento de sentença. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 15 de fevereiro de 2019 @ 17:53

  • Boa tarde gostaria de uma informação tive uma audiência trabalhista na qual meu advogado pediu um acordo mas a empresa disse que não vai pagar porque achava injusto , aí falaram que iam pedir pra rever pra eu tentar pegar o seguro desemprego e pediram uma impugnação em 24 horas e assim foi encerrada , só que fiquei sem entender o que aconteceu? Desde já agradeço obrigada

    Comentário por Daiane Martins dos Santos — 15 de fevereiro de 2019 @ 19:26

  • Prezada Daiane, pelas informações que passou e sem examinar o processo não é possível compreender o que ocorreu. Sugiro que contate o seu advogado para melhores esclarecimentos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 18 de fevereiro de 2019 @ 17:36

  • Ola Dr. Cristina,
    tenho um processo por perdas e danos contra NT. Ganhei em primeira instancia eles recorreram em segunda instancia, eu ganhei por decisão unanime dos Juiz da Segunda instancia no dia 12/02/19. No dia 14/02 saiu o resultado dizendo o que comentei acima, então no dia 15/02/19 segue a sequencia:

    LEITURA DE INTIMAÇÃO REALIZADA
    (Pelo advogado/curador/defensor de -em 15/02/2019 *Referente ao evento (seq. 14) JUNTADA DE ACÓRDÃO (14/02/2019)

    16 14/02/2019 15:24:47 EXPEDIÇÃO DE INTIMAÇÃO

    Para advogados/curador/defensor de LTDA – Referente ao evento JUNTADA DE ACÓRDÃO (14/02/2019)
    Magistrado
    15 14/02/2019 15:24:47 EXPEDIÇÃO DE INTIMAÇÃO

    Para advogados/curador/defensor de xxxx S.A. – Referente ao evento JUNTADA DE ACÓRDÃO (14/02/2019)

    14 14/02/2019 15:24:47 JUNTADA DE ACÓRDÃO

    13 13/02/2019 17:21:15 CONHECIDO O RECURSO DE PARTE E NÃO-PROVIDO

    eu sou autor e a parte Réu e a NT quanto tempo que a Dr. Cristina Acha que ainda pode demorar pra me pagarem ?

    Comentário por Marcos Santos — 15 de fevereiro de 2019 @ 21:15

  • Prezado Marcos, ainda é cabível a interposição de recurso pela NT. Infelizmente não é possível fazer uma estimativa do prazo para receber. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 18 de fevereiro de 2019 @ 17:36

  • Olá vou contar a história do meu esposo e queria saber se temos alguma possibilidade de ganhar juridicamente. Ela trabalhava na empresa assim que ele entrou colocaram apelido nele os companheiro e trabalho e isso tava incomodando então ele falou com supervisor dele e continuaram os insutos na frente dos cliente queriam pegar as mercadorias.Ele não dormia a noite não queria ir trabalhar e então estava muito pertubado e procuramos o psicólogo e relatamos acontecimentos ele passou pelo clínico geral onde os dois deram um atestado relatando que ele ia precisar fazer acom0anhamento as segundas feitas com psicólogo.ele levou o atestado relatando o quadro clínico dele.o supervisor dele ao ver levou ele ligeiramente ao Rh e pediu que mandasse ele embora pq não ia ficar com ele la. Meu marido chegou aos plantos em casa falando que ia se matar. No outro dia o supervisor ligou dizendo que entrou em contato com setor jurídico da empresa e eles mandaram eu voltar ao trabalho do que no término do contrato e experiênciacolocaram ele pra fora.onde ele ja tinha um atestado do psiquiatra relatando que ele precisava a afastar das atividades laborais por 60 dias pra fazer o tratamento com medicamentos sem contar que ele lavava os atestado do psicólogo e eles diziam que não abonava falta por consulta psicológica. Meu marido foi colocado pra fora no dia que ele foi assinar a recisao levou atestado de afastamento do psiquiatra. A empresa disse que não podia fazer nada que ha tinha feito os papéis dele e que ele fosse atrás dos seus direitos.entramos na justiça e teve a primeira audiência SÓ que eles não quisseram acordo disseram que na tese deles não tinha acordo alegaram que eu pedir pra sair e que meu contrato era por tempo determinado e poderiam me colocar pra fora sendo que nos meus papéis que ele assinou a rescisão tem dizendo tempo indeterminado. Foi pedido o aviso prévio que não foi pago e a reintegração e danos morais por discriminação. Foi solicitado uma perícia com perito onde a doutora da empresa estava la foi muito tranquilo. Mas a na hora ela questionou duas coisas que no primeiro atestado eu disse que sentia sintonas ah 6 messes e que no do psiquiatra eu já tinha sido mandado embora so que no primeiro atestado tava la falando que ele ia fazer o tratamento e que tava esperando o resultado e psiquiatra hoje ele se encontra ainda em tratamento estamos esperando sair o resultado da pericia vcs sabem mas ou menos a temos possibilidade de ganhar a causa. Pois temos documentos de agravo após a demissão onde até a assistente social foi comunicada pois a situação não foi tão Boa ficamos desamparados sem poder comprar até o medicamento dele.sé alguém poder aliviar nossas mentes se podemos ganhar ou não por favor estamos aguardando
    Grata desde ja.

    Comentário por Jackeline — 17 de fevereiro de 2019 @ 20:29

  • Prezada Jackeline, para melhor análise do seu caso concreto e da documentação, gentileza entrar em contanto conosco através do telefone (31) 3274-5066 para melhor que auxiliarmos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 18 de fevereiro de 2019 @ 17:33

  • Bom Dia! Em uma ação de periculosidade, meu processo chegou ao tst onde transitou em julgado a meu favor no dia 08/02/2019, logo após isso no dia 15/02 ja estava na vara de origem, onde o juiz pediu 30 dias para apresentação de calculos e mais 8 para impugnação das partes, Pergunto, de acordo com a nova lei, nao teria que efetuar o pagamento 15 dias após o transito em julgado, que seria 23/02? terei direito a multa de 10%?
    Obrigado.

    Comentário por Anderson Lima — 19 de fevereiro de 2019 @ 12:31

  • Prezado Anderson, como se trata de ação trabalhista, os prazos aplicáveis são os da CLT, e não da nova lei a qual você se refere (Código de Processo Civil – CPC). O CPC só é utilizado na Justiça do Trabalho quando a CLT não disciplina determinada matéria – mas no caso de pagamento de condenação, como é o seu, a lei trabalhista tem seus próprios prazos. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de fevereiro de 2019 @ 22:38

  • Boa tarde! Eu tenho um processo judicial contra o INSS, entrei com um pedido para receber os atrasados de um benefício auxílio doença de 2015 para cá. E entrei com o pedido de aposentadoria, passei em uma perícia médica judicial e o perito me concedeu o benefício desde o último benefício e também concedeu aposentadoria por invalidez. o INSS apresentou uma proposta para eu receber os atrasados desde 2015 até o dia que eu passei na perícia judicial. 17/05/18. E depois desta data 17/05/18 converteu o auxílio doença em aposentadoria. Esta assim. DIB-17/05/17 e DIP 01/09/18 aposentadoria. Só que estão me pagando de 01/09/18 para frente e não me pagaram desde quando foi o início do benefício aposentadoria por invalidez. Dia 17/05/18 até 31/08/18. Eu gostaria de saber se está correto eles não me pagarem desde o início da conversão do benefício que foi em 17/05/18 ou se está correto começaram a pagar em 01/09/18 e não pagaram desde a data que me foi concedido.?

    Comentário por Neuton Rodrigues Dos Santos — 19 de fevereiro de 2019 @ 15:12

  • Prezado Neuton, é necessário analisar a cópia do processo administrativo ou judicial com os respectivos pareceres e decisões.
    Há casos em que, embora o perito opine pela concessão dos benefícios retroativos (no seu caso, concessões sequenciais de auxílio doença desde 2015, convertido em aposentadoria por invalidez em 2018), a decisão final do INSS pode ser diferente.
    Caso queira, entre em contato conosco através do telefone 3274-5066 para agendarmos uma reunião.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de fevereiro de 2019 @ 22:35

  • Ola boa tarde.
    Ganhei uma causa na justiça na primeira e segunda instancia, o juiz mandou que assinassem minha carteira de trabalho e apos a assinatura no prazo de 48hs deveria ser feita o pagamento dos valores. Sei que nunca se cumprem os prazos mas quanto tempo esse prazo devera ser extendido originalmente por lei? a carteira assinada no dia 28/01 agora ja sao 19/02 …
    Já li artigos dizendo que essas datas se estendem por anos!!!

    Comentário por Rafael Leal de farias — 19 de fevereiro de 2019 @ 20:04

  • Prezado Rafael, o prazo legal para pagamento da condenação trabalhista é de 48 horas, conforme artigo 880 da CLT.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de fevereiro de 2019 @ 22:30

  • Boa noite, ganhei uma sentença, onde o juiz mandou o réu me pagar danos materiais em uma vara de pequenas causas de transito.

    Já passou o prazo para pagamento e o réu não se manifestou. Gostaria de saber qual a média de tempo para o juiz determinar o bloqueio de conta ou bens para pagamento da obrigação ?

    Grato !

    André

    Comentário por André Oliveira Bispo — 20 de fevereiro de 2019 @ 22:31

  • Prezado André, infelizmente não é possível lhe informar, depende do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 21 de fevereiro de 2019 @ 22:28

  • Oi boa noite meu processo esta na fase de trânsito em jugado o que vem depois para receber meu dinheiro .

    Comentário por Darlene firmino de sousa — 23 de fevereiro de 2019 @ 00:17

  • Prezada Darlene, o seu advogado deve solicitar a intimação do devedor para pagamento. A partir daí começa o prazo para pagamento voluntário da dívida. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:57

  • Entrei com ação de danos morais contra o Bradescard, o juiz concedeu a liminar para retirada do meu nome do SCPC, e mandou que depositasse em juízo o valor R$ 475,00 reis uma fez que dei uma entrada de 450 reais, porém o juiz mandou juntar provas e deu 15 dias para o réu se manifestasse sobre elas. Ocorre que fiquei inadimplente esperando o que o réu iria se manifestar porém permaneceu em silencio , entendo eu que o juiz também deveria me 15 dias para pagar as contas em atraso, por fim perdia ação, mas gostaria de apelar com base no principio da iqualdade e pagar as prestação vencidas. a seu ver isso é possivel?
    Obrigada

    Comentário por MARIA INÊS R. MORISHITA — 24 de fevereiro de 2019 @ 18:28

  • Prezada Maria Inês, ao que parece, o juiz determinou que você depositasse em juízo o valor de R$ 475,00 como condicionante para que o Bradescard retirasse o seu nome do SPC. Se você ficou inadimplente (não depositou o valor), também não pode exigir que o Bradescard cumpra a parte dele (retirar o nome do SPC).
    Quanto ao mérito da ação – se você é ou não devedora, ou se quer parcelar a dívida -, isso é outra questão que demanda análise dos seus documentos por advogado em reunião.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 20:01

  • Boa noite, eu ganhei um processo, lá tem 3 valores tipo, lá tem o valor de 122.000,00 depois tem um valor do perito q é de 2.200,00 e tem mais 29.000,00 do inss. Qual valor eu vou receber?

    Comentário por Rodrigo Marques — 26 de fevereiro de 2019 @ 02:15

  • Prezado Rodrigo, apenas analisando o processo é possível verificar se esse valor de R$ 122.000,00 é todo seu ou se dele devem ser deduzidos o valor do perito e do INSS. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 20:02

  • Tenha um processo na justiça federal contra caixa econômica. O juiz deu causa ganha para mim. Falou na sentença que a caixa tem 30 dias pra fazer o pagamentos. A ação e atermada. Como faço pra receber. Não estou no meu estado. Estou em outro estado.

    Comentário por Valdeir — 26 de fevereiro de 2019 @ 03:35

  • Prezado Valdeir, é necessário verificar se a Caixa depositou o valor e requerer a expedição de alvará. Sugerimos a contratação de um advogado para lhe atender na cidade onde tramita o processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:49

  • Boa Tarde tenho um processo de peticao em andamento..porem fui informado por terceiras que a tal pessoa recebeu a intimaçao porem eu pergunto a minha advogada e nao tenho retorno algum dela nem me deixa por dentro..a minha pergunta é ….depois que ele recebe essa intimacao na casa dele ele tem quantos dias para pagar a pensao? e qual o procedimento depois dele receber a intimacao…Obrigada

    Comentário por Huli Lavorato — 26 de fevereiro de 2019 @ 15:27

  • Prezada Huli, é necessário analisar o seu caso e concreto e documentação para lhe dar uma resposta, pois com essas informações não é possível. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 20:25

  • Eu ganhei um processo referente a um acidente de carro, a juíza mencionou que o pagamento geralmente ocorre em 15 dias úteis a partir do momento da sentença desde que a ré não recorra, minha sentença foi dada dia 4…. ou seja…. dia 4 eles foram condenados a pagar a quantia que me devem, e até agora nada….. nesse caso só me resta aguardar mesmo? …. Eles não recorreram…. estou acompanhando o processo … todos os dias eu olho e até agora só consta expedida a nota genérica com os dados bancários que saíram dia 11 desse mês… devo contar os dias úteis a partir da expedição dessa nota?

    Comentário por Gabriel — 27 de fevereiro de 2019 @ 00:24

  • Prezado Gabriel,
    Após a sentença, é necessário aguardar a interposição ou não de recurso.
    Se não houve recurso, ou após o julgamento, é necessário aguardar o trânsito em julgado (fim do prazo para recorrer).
    Depois disso, o seu advogado deve iniciar um “cumprimento de sentença”, determinando a intimação do devedor para pagamento voluntário da dívida. Aí sim se inicia o prazo de 15 dias para pagamento.
    Abraços, EQUIPE

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:55

  • Boa noite ganhei um processo trabalhista o juiz já enviou o ofício ao banco do Brasil qual e o prazo que eles tem pra fazer a transferência do valor para minha conta ???

    Comentário por Cleiton Henrique Gonçalves — 27 de fevereiro de 2019 @ 01:59

  • Prezado Cleiton, é necessário saber o conteúdo do ofício – se o Banco do Brasil é a parte devedora ou se esse ofício é um alvará e o Banco do Brasil é o depositário da condenação. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 20:07

  • Olá, meu marido se envolveu em um acidente de transito foi processado e teve que pagar em setembro/18, foi pago como DARE SP o valor 4350,06 antes da data o valor devido, mas agora em fev/19 foi alegado que o dinheiro não foi recebido enviamos todos os documentos comprovando o pagamento e a juiza constatou que o dinheiro esta parado na SEFAZ, pois deveria ser pago por uma guia de deposito judicial, mas falamos com o nosso advogado e ele disse que a juíza não colocou como deveria ser pago que ele fez conforme eles solicitaram, enfim agora a juíza determinou um prazo de 15 dias para pagamento e não temos o dinheiro e a SEFAZ deu um prazo de até 1 ano para restituição, sendo que para resposta da reclamação é 20 dias, já passa o prazo que temos, o que é um absurdo, ou seja, estamos sendo prejudicados dos dois lados. Como devemos proceder? Cabe um processo contra a SEFAZ? Contra o advogado, pois ele deveria saber da emissão da guia de deposito judicial certo? Da para alegar algo para juíza? Não é possível ficar de mãos atadas sendo que não fomos culpados por nada disso.

    Comentário por Gisele — 28 de fevereiro de 2019 @ 17:07

  • Prezada Gisele,
    a nosso ver, a juíza ou a parte contrária não têm culpa e nem podem ser prejudicadas (demora no pagamento da condenação) se o pagamento foi feito da maneira equivocada, através de uma guia para a SEFAZ ao invés da guia de depósito judicial.
    É necessário fazer um estudo aprofundado sobre o regimento da SEFAZ acerca da restituição de valores recebidos equivocadamente, prazos e em qual situação o seu pagamento se encontra.
    Pode ser feito o pagamento da condenação com pedido à juíza que não aplique a multa processual por atraso, considerando o erro. E que você tome as medidas paralelas para reaver o depósito equivocado.
    De toda forma, sugerimos fortemente que qualquer decisão da sua parte seja tomada após uma MINUCIOSA análise do seu processo por um advogado, para que não ocorram mais erros.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:44

  • Boa noite tenho um processo onde já recebi o valor recursal e a empresa pagou o valor da causa em uma conta judicial, porém o juiz pediu pra levantar o valor onde ficou faltando uma pequena parte o juiz já determinou que a empresa faz o pagamento do restante será que ainda vai demorar muito para receber?
    Já agradeço!!

    Comentário por Renata de Deus Silva — 2 de março de 2019 @ 02:17

  • Prezada Renata, isso depende do Poder Judiciário e da parte contrária concordar com o valor faltante.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:54

  • Boa tarde, meu processo está em fase de pagamento, a última movimentação foi essa: Expedição de Alvará de Levantamento, fui até o fórum e o funcionário me disse que é só o advogado ir no banco com o alvará para sacar o dinheiro, entrei em contato com meu advogado e o mesmo me disse que era para entrar em contato novamente depois de uns 20 dias. Gostaria de saber se esse é o procedimento e se demora muito a ver esse dinheiro?
    Desde já agradeço.

    Comentário por Adriano Costta — 2 de março de 2019 @ 18:18

  • Prezado Adriano, isso depende apenas do seu advogado, pois o alvará, que é a ordem de levantamento de depósito judicial, está à disposição dele. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:51

  • Olá, tenho um processo contra uma empresa em que eu ganhei a causa, porém já venceu o prazo para ela recorrer e não recorreu.
    Qual é o próximo passo, é só esperar eles pagarem, e quantos dias eles têm para pagar?

    Comentário por Osvanderson — 5 de março de 2019 @ 00:44

  • Prezado Osvanderson,
    no processo cível, o prazo é de 15 dias após a intimação da parte para pagamento voluntário.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:50

  • Olá boa noite!
    tenho um processo trablhista que está em fase de execução ou seja no prazo pra depósito em conta judicial, caso a empresa não pague nos 15 dias o que acontece apos? terá multa ou somente penhora, e como a empresa fechou ela pode recorrer ainda ou não tem como mais?

    Comentário por Jurciane — 6 de março de 2019 @ 01:51

  • Prezada Jurciane, o prazo trabalhista é de 48 horas. Como a empresa fechou, será necessário buscar outras maneiras de satisfazer os seus créditos. O seu advogado poderá lhe orientar sobre o caso concreto e o que pode ser feito.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:31

  • Boa tarde, ganhei um processo trabalhista onde o valor da petição é de 51.000, o valor ora arbitrado pelo juiz foi de 20.000, como irei receber o restante também será por RPV?

    Comentário por WILLIAM Santos — 6 de março de 2019 @ 16:05

  • Prezado William, pelo seu relato, o juiz não acolheu integralmente o seu pedido inicial, mas condenou ao valor de R$ 20.000,00. Se assim for, não há “restante” a receber. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:53

  • Boa tarde,
    Me chamo Claudio Coimbra, tenho uma duvida.
    Minha esposa era casada antes com outra pessoa, separaram judicialmente. Nessa separação tinham bens como casa. No acordo firmado na justiça, a juíza decidiu que como foi traição e abandono do lar, foi dado ganho pra ela da casa, mas foi colocado no processo que ela deveria pagar para o ex-marido o valor de 6 mil reais devido ao tempo de vivencia com ela. Assim foi feito. Paguei 2 mil reais inicialmente pra ele e todo mês iria dar o restante, mas infelizmente o meu ex-marido nunca mais veio buscar o restante que falta, isso já faz 8 anos o que faço não encontro ele. Quero cumprir o que foi acordado no processo. Posso depositar em uma conta judicial? Preciso do comprovante de pagamento para fazer a averbação da casa no cartório? Pois ele não faz enquanto não estiver o recebido. Me ajude por favor, a ter uma resposta.

    Comentário por CLAUDIO COIMBRA DE SOUZA — 6 de março de 2019 @ 16:40

  • Prezado Claudio,
    É necessário analisar exatamente o que constou na sentença de divórcio para ver o melhor caminho.
    Me parece que a sua esposa deve informar ao juiz sobre a situação, depositar em conta judicial o valor, pedir a declaração de quitação do débito e a expedição do Formal de Partilha para que ela faça a transferência do bem no cartório.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:24

  • Gostaria de saber informações sobre meu processo, pois não sei a que pé anda e não estou conseguindo falar com meu advogado.

    Andamento do Processo n. 0000916-38.2014.5.06.0006 – AIRR – 28/02/2019 do TST
    Processo Nº AIRR-0000916-38.2014.5.06.0006

    Complemento Processo Eletrônico

    Relator Min. Luiz José Dezena da Silva

    255

    Agravante(s) JACIENE LOPES DA SILVA

    Advogado Dr. Erwin Herbert Friedheim Neto(OAB: 14975/PE)

    Advogado Dr. Rafael Barbosa Valença Calábria(OAB: 21804/PE)

    Advogado Dr. Hugo da Rocha Guerra(OAB: 33855/PE)

    Agravado(s) ITAÚ UNIBANCO S.A.

    Advogado Dr. Antônio Braz da Silva(OAB: 12450/PE)

    Advogado Dr. Mozart Victor Russomano Neto(OAB: 29340-A/DF)

    Intimado(s)/Citado(s):

    – ITAÚ UNIBANCO S.A.

    – JACIENE LOPES DA SILVA

    Orgão Judicante – 1ª Turma

    DECISÃO : , à unanimidade, conhecer do Agravo de Instrumento e, no mérito, negar-lhe provimento.

    EMENTA : AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA. ATIVIDADE-FIM. TERCEIRIZAÇÃO ILÍCITA. ENQUADRAMENTO NA CONDIÇÃO DE BANCÁRIO. Cinge-se a controvérsia a estabelecer a licitude, ou não, da terceirização, em período anterior à vigência da Lei n.º 13.429/2017, em relação à atividade de telemarketing prestada para instituição bancária. In casu, segundo se infere do acórdão regional, a reclamante laborou para o Banco Itaú Unibanco S.A., por intermédio da Provider Soluções Tecnológicas Ltda., tendo sido contratada para a função de operadora de telemarketing. A matéria foi objeto de análise pelo STF, no julgamento do RE-958.252 (com repercussão geral reconhecida – Tema 725) e da ADPF 324, quando foi fixada a tese de que é licita a terceirização de serviços, independentemente do tipo de atividade e/ou objeto social da empresa. No presente caso não foi identificada, a existência de subordinação direta com a instituição bancária. Assim, na esteira do precedente firmado pela Suprema Corte, de efeito vinculante, não há falar-se em ilicitude da terceirização e, por conseguinte, no reconhecimento de vínculo de emprego com o tomador dos serviços. Agravo de Instrumento conhecido e não provido.

    Desde já agradeço!

    Comentário por Jaciene L. Silva — 8 de março de 2019 @ 00:15

  • Prezada Jacilene, é necessário analisar o seu processo integralmente para saber quais foram as decisões judiciais anteriores.
    Caso queira, entre em contato conosco através do telefone (31) 3274-5066 para agendarmos uma reunião.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 16:58

  • Prezada Cristina, boa noite!
    Tenho um processo trabalhista contra a Tim Celular que já se estende a 5 anos.
    No dia 14/01/19 foi homologado o cálculo de liquidação em favor do meu advogado o mesmo requereu execução em 30/01/19 e após decorridos os prazos da reclamante (eu) e união federal em 05/02/19. Após 32 dias o juiz publicou a certidão de cálculos com intimação para a reclamada e o seguinte texto:
    Fica V Sa. Intimada para pagamento no valor xxxxxx ( já abatidos os depósitos recursais ) e para comprovar os recolhimentos previdenciários e de custas processuais ou para garantir a execução no prazo de 48hs (art 880 da CLT) sob pena de penhora.
    Nesse caso ainda cabem muitos recursos???

    Comentário por Vanderson — 10 de março de 2019 @ 03:39

  • Prezado Vanderson,
    os recursos cabíveis são restritos e limitados, basicamente, ao assuntos relacionados ao valor do débito.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 16:57

  • BOA TARDE, TENHO UM PROCESSO CONTRA A CAIXA ECONOMICA, E CONSTA NA INFORMAÇÃO :

    28/02/2019 08:30 ;Conclusão para Despacho

    04/02/2019 14:53;Remessa Interna-30ª Vara Federal do Rio de Janeiro

    04/02/2019 14:51: Trânsito em Julgado

    SABE ME INFORMAR EM QUANTO TEMPO POSSO RECEBER E FINALIZAR ESSE PROCESSO ??

    OBRIGADO

    JOSILENE GALDINO

    Comentário por JOSILENE GALDINO — 13 de março de 2019 @ 18:57

  • Josilene,
    não é possível informar o prazo, pois depende do Poder Judiciário e da parte contrária pagar a condenação voluntariamente.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 16:55

  • Ola bom dia Sou Eduardo o processo do meu pai se em cotra Asim oque devo fazer

    10/03/2019 23:59 – 26. Intimação Eletrônica – Confirmada – Refer. ao Evento: 22
    06/03/2019 14:43 – 25. PETIÇÃO PROTOCOLADA JUNTADA – Refer. ao Evento: 21 – CIÊNCIA, COM RENÚNCIA AO PRAZO
    06/03/2019 14:43 – 24. Intimação Eletrônica – Confirmada – Refer. ao Evento: 21
    28/02/2019 16:35 – 23. Intimação Eletrônica – Confirmada – Refer. ao Evento: 20
    28/02/2019 11:45 – 22. Intimação Eletrônica – Expedida/Certificada – Sentença (AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – E.A. DEMANDAS JUDICIAIS MARINGA) Prazo: 10 dias Data final: 26/03/2019 23:59:59
    28/02/2019 11:45 – 21. Intimação Eletrônica – Expedida/Certificada – Sentença (RÉU – INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS) Prazo: 10 dias Data final: 21/03/2019 23:59:59
    28/02/2019 11:45 – 20. Intimação Eletrônica – Expedida/Certificada – Sentença (AUTOR – JOAO GONCALVES NASCIMENTO) Prazo: 10 dias Data final: 19/03/2019 23:59:59
    28/02/2019 11:45 – 19. Sentença com Resolução de Mérito – Conciliação/Transação Homologada – SENTENÇA1Abrir documento
    28/02/2019 11:08 – 18. Autos com Juiz para Sentença

    Comentário por Eduardo — 14 de março de 2019 @ 13:25

  • Prezado Eduardo, necessário analisar integralmente o seu processo apra ver o que ocorreu. Com essas informações, não é possível compreender. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 14 de março de 2019 @ 17:52

  • meu processo está assim e gostaria de saber o que significa.

    Comarca de Belford Roxo – Cartório do 1º Juizado Especial Cível – Procedimento do Juizado Especial Cível/Fazendário – Dano Moral Outros – Cdc
    Quinta Turma Recursal – – RECURSO INOMINADO – Indenização Por Dano Moral – Outras / Indenização por Dano Moral / Responsabilidade do Fornecedor / DIREITO DO CONSUMIDOR.
    se puder me esclarecer eu agradeço.
    obrigada

    Comentário por Dinha — 14 de março de 2019 @ 19:59

  • Prezada Dinha, essas são apenas as informações gerais do seu processo, e não um andamento. Sugiro contatar o seu advogado ou ir pessoalmente ao juizado especial questionar a situação atual.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 18:24

  • Olá Boa tarde.
    Tenho um processo contra Tv de Assinatura Sky, já foi efetuado o pagamento, faz 3 dias.
    Gostaria de saber em quantos dias mais ou menos esse valor irá para conta do escritório de advocacia que está me representando e assim poderei receber o valor Julgado.

    Muito Obrigado.

    Comentário por Tiago — 18 de março de 2019 @ 19:00

  • Prezado Tiago, isso depende da expedição de alvará. Verifique diretamente com o seu advogado. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 18:48

  • Olá! Tenho um processo trabalhista. No dia 15 de fevereiro foi publicada sentença onde os meu pedidos foram deferidos. Depois da sentança, qual o prazo para a empresa efetuar o pagamento?

    Comentário por Adriana — 18 de março de 2019 @ 20:01

  • Prezada Adriana, após a sentença, a empresa ainda tem a oportunidade de recorrer para o TRT – Tribunal Regional do Trabalho. Apenas quando a sentença transitar em julgado (não forem cabíveis mais recursos), então o juiz intimará a empresa para pagamento em 48 horas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 18:53

  • Boa tarde
    Tenho um processo trabalhista sumaríssimo , os cálculos já foram homologados , a empresa entrou com impulguinaçao , o juiz mandou para a contadoria da justiça no dia 08/03/2019 gostaria de saber se vai demorar muito para eu receber, meu processo e de março de 2018 e está andando bem rápido.

    Comentário por Marcelo — 19 de março de 2019 @ 20:10

  • Prezado Marcelo, não é possível sugerir um prazo, pois depende do Poder Judiciário e do efetivo cumprimento da empresa da condenação judicial (se ela vai realmente pagar). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 18:58

  • Boa noite, sou Daniele, gostaria de esclarecer uma dúvida coloquei a Light na justiça, minha audiência foi em 23/01/2019 e o prazo para pagamento da mesma foi de 15 dias úteis, até o momento não recebi o valor o que devo fazer?

    Comentário por Daniele — 19 de março de 2019 @ 22:03

  • Prezada Daniele, você deve verificar com o seu advogado se o valor foi depositado em conta judicial. Caso negativo, existem medidas expropriatórias previstas no Código de Processo Civil, que podem ser requeridas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:00

  • Bom dia tenho um processo que ja teve o seu transjulgado e a réu não se manifestou mais nem sobre impugnação e embargos a execução,diante disso a juíza deu esse devido despacho:
    Seguindo a determinação constante do Ofício circular 30/2018, assim como o ofício da Receita Federal do Brasil, os valores serão transferidos aos credores por transferência bancária, na forma do art. 16 da Instrução Normativa 36/2012 do TST. Assim, faculto ao procurador do autor a apresentar o contrato de honorários e informar conta bancária dos procuradores/escritório para que unicamente os seus créditos sejam reservados antes da transferência dos valores ao credor, no prazo de 5 dias. No mesmo prazo, deverá indicar a conta bancária do autor para transferência, do contrário, os valores serão oportunamente disponibilizados ao credor para saque em qualquer agência da instituição bancária depositária, tudo com fulcro no §2º do art. 16 da Instrução Normativa 32/2012 do Tribunal Superior do Trabalho:

    ” Art. 16. Os valores constantes dos alvarás de levantamento poderão ser creditados automaticamente em conta corrente ou poupança de titularidade do beneficiário, ainda que em instituição financeira diversa de onde o depósito esteja custodiado, incumbindo ao credor prover a despesa da transferência nas hipóteses em que o crédito não remanescer na instituição financeira onde o depósito esteja custodiado. § 2º No caso de o juízo fazer uso da faculdade prevista no ‘caput’, deverá intimar previamente o patrono da causa, para que, no prazo de 5 (cinco) dias, junte o contrato de honorários, para que seja reservado o valor nele previsto no montante depositado em favor do exequente beneficiário.”

    Intime-se a parte autora.

    Em 27 de Fevereiro de 2019

    ***A pergunta e o que falta para eu receber e quando, a advogada só me informou que não recebeu nada sobre o meu credito,estou precisando e ruim não ter prazo e nem saber quando vai sair se tivesse algum status que eu pudesse visualizar e saber agora sim falta tal tempo para sair,se puder me ajude nessa duvida grande abraço.Diogo
    Essa determinação da juíza se deu no dia 27 de fevereiro,hoje são 20 de marco e não tenho nenhuma informação.Estou angustiado.

    Comentário por Diogo Paz da Silva — 20 de março de 2019 @ 10:39

  • Prezado Diogo, sugiro que entre em contato com a sua advogada e pergunte a ela sobre esse despacho e como efetivamente ocorrerá o recebimento da condenação depositada em juízo. Pelo despacho, está pendente a advogada informar as contas bancárias, se for essa a opção.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:16

  • Bom dia! Meu nome e Guilherme e tenho uma duvida, meu caso já foi tramitado e julgado pelas 2 instancias e apos o juiz dar improcedência na impugnação de cálculos da réu, o juiz determinou o pagamento em 48 horas para a re depositar o dinheiro, isso foi dia 12-03, dia 13 a re pediu dilação de prazo, e no dia 16-03 aparece o seguinte: “iniciada a execução” , no dia 16-03 aparece decorrido o prazo da re e meu.

    O que acontece agora? Pois ate hoje o meu advogado não me falou nada. Já foi depositado o dinheiro? pois já passou as 48 horas? Cpomo posso saber se a re ja depositou?

    E isso mesmo ou tem mais processo ainda?

    Agradeço a ajuda desde já.

    Comentário por guilherme souza carvalho cruz — 20 de março de 2019 @ 14:45

  • Prezado Guilherme, é possível que, mesmo após a dilação do prazo, a empresa condenada não tenha depositado o valor. Sugiro que você contate o seu advogado para saber se houve pagamento voluntário ou não, e o que será feito em caso negativo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:13

  • Boa noite
    Estou c uma acao trabalhista e no dia 14/03 saiu a sentença e o pagamento da empresa.Neste caso falta somente o alvará. Tem um período p ser liberado?

    Comentário por Marcia — 20 de março de 2019 @ 21:04

  • Prezada Márcia, não tem um período, depende do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:09

  • Bom dia,.
    Ganhei uma causa trabalhista, a empresa pediu parcelamento, os 30 % ja foi depositado em juízo já tem 28 dias a advogada já fez todo o procedimentos e ate agora nada, tá chegando o dia da firma pagar a parcela e nada dos 30% , a pergunta é, e normal demorar assim mesmo, porque você demora anos para ganhar uma causa dessa, quando ganha tem que ficar esperando boa vontade de juiz.

    Comentário por Jorge de Farias Junior — 21 de março de 2019 @ 14:39

  • Prezado Jorge, realmente isso depende do Poder Judiciário, não do advogado… Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:09

  • Eu consultei um processo contra uma certa empresa ,e publicaram que seria julgado pelo juiz no dia de hontem-20/03/19, quantos dias demoram para sair a sentença,sendo que foi para Brasília como segunda instância?

    Comentário por José Carlos l.g. — 21 de março de 2019 @ 21:02

  • Prezado José Carlos, não é possível responder à sua pergunta, pois depende da velocidade do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:02

  • Olá gostaria de saber se falta muito para mim receber?

    Comprovante Pagamento IR | Documento Diverso (RESTRITO) [ b682ec7 ]
    27/02/2019 18:05:09
    OMITIDO

    Comentário por MARCELO DE SOUZA SANT ANNA — 22 de março de 2019 @ 17:27

  • Prezado Marcelo, não é possível responder à sua pergunta, pois depende do Poder Judiciário e do efetivo pagamento a ser feito pela parte contrária. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:01

  • Boa tarde, no meu processo de demissão indireta, tenho 3 meses salários atrasados e 7 meses sem depositarem meu FGTS, fora férias e 13 salário. A causa já foi decidida a meu favor, os valores já estão depositados em juízo a empresa não recorreu e nem irá recorrer, o advogado disse que já enviou o pedido de liberação de pagamento via alvará mas já se passaram 45 dias e nada de resposta. No site JUSBRASIL acompanho meu processo porém a última publicação do processo foi dia 25/01/2019 onde não consta o pedido de pagamento via alvará que o advogado disse ter feito no dia 06/02/2019. Está correto? Qual o prazo para o juiz autorizar o pagamento?
    Obrigado.

    Comentário por Elton Henrique Custódio Siqueira — 22 de março de 2019 @ 17:59

  • Prezado Elton, não é possível precisar uma resposta para o seu caso, pois seria necessário analisar as movimentações. De toda forma, vale dizer que o fato de a última “publicação” ter ocorrido em janeiro não significa que outras “movimentações” não tenham ocorrido posteriormente, como por exemplo o depósito do alvará. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 22 de março de 2019 @ 19:08

  • O juiz já penhorou os bens. Leva muito tempo para receber o que estão me devendo?

    Comentário por Rinaldo antonio da Silva Neusacabecao@gmail.com — 24 de março de 2019 @ 01:49

  • Prezado Rinaldo, sem analisar o seu processo, não é possível saber em que fase está e lhe responder. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:48

  • Boa noite, Dra.

    Ganhei uma ação trabalhista contra meu antigo empregador.

    Recorremos após a sentença que foi favorável em parte e saiu ano passado, porém a desembargadora julgou improcedente, e o processo está em trânsito em julgado. O último status do processo foi agora 21/03 com “Remetidos os autos para o orgao jurisdicional competente a prosseguir”, logo apos a publicação do Acórdão no dia 08/03, e a remessa foi no dia 21/03. Gostaria de saber se agora meu advogado (que não me dá nenhuma informação nem atenção) terá que pedir a um contador pra fazer esse cálculo já a partir dessa segunda-feira? Após esse cálculo o demandado tem 15 dias pra pagar? Sou leigo e estou desamparado e não posso mudar de advogado agora e gostaria de saber mais detalhes.

    Obrigado pela atenção.

    Comentário por Douglas Oliveira — 24 de março de 2019 @ 02:30

  • Prezado Douglas,
    se o Tribunal (desembargadores) julgaram a ação reclamatória ajuizada por você “improcedente”, significa que você perdeu o processo. Sugiro que insista no contato com o seu advogado para saber qual foi de fato o conteúdo da decisão que transitou em julgado (ou seja, contra a qual não cabe mais recurso). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:50

  • Tenho um processo judicial aonde que o juiz deu a decisão e nela está escrita assim:
    Examinados. Não se detecta mediante aferição dos elementos integrantes do cálculo, em confronto vis-a-vis com o conteúdo da sentença que decidiu o processo de conhecimento, excesso, erro, ou omissão na conta de liquidação elaborada pelo Sr. Perito Contábil, vide laudo pericial contábil, id n. dd727de.
    ARBITRO o valor relativo aos honorários periciais contábeis em R$ 2.000,00 (dois mil reais) a ser incluído na conta de liquidação.
    HOMOLOGO os cálculos de liquidação apresentados pelo Sr. Perito, de modo que declaro líquida a condenação no importe de R$ omitido (com inclusão dos honorários periciais), compreendendo o principal e os acessórios.
    O montante devido será atualizado até a data do efetivo pagamento, contando-se juros de mora, na forma da lei.
    À EXECUÇÃO. Expeça-se o respectivo mandado judicial, nos termos do Art. 880-CLT.

    Demora para que o valor fique disponível para pagamento?
    Grata!

    Comentário por Jéssica graziele — 25 de março de 2019 @ 18:27

  • Prezada Jéssica, pelo despacho, o juiz homologou o cálculo apresentado pelo contador, com o valor da sua condenação. Agora, o tempo de demora para que você receba depende do devedor pagar voluntariamente esse valor ou não. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:53

  • Tenho um processo no pequenas causas que já transitou em julgado. O pagamento dos danos morais já foi feito no dia 11/03 judicialmente, mas ainda não liberaram o pagamento para mim. Quanto tempo demora para liberar? Pode ficar preso assim por eles? O que devo fazer?

    Comentário por Thauanna — 26 de março de 2019 @ 02:42

  • Prezada Thauanna, se o valor já foi depositado judicialmente, sugiro que você vá pessoalmente ao Juizado Especial e peça agilidade na expedição do alvará (documento necessário para levantamento do valor da condenação). Caso tenha advogado, peça a ele que tome essa providência. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:54

  • Boa tarde,

    Gostaria de saber se tem um prazo estabelecido para caixa econômica federal efetuar o pagamento em juízo ?

    Tendo em vista a informação supra e a expressa concordância da reclamada (id: a9ab4bc), HOMOLOGO os cálculos de liquidação apresentados pelo reclamante (id: cc007b5) , vez que em conformidade com os termos da r. Sentença (fls. b11068a ) e do v. Acórdão (fls. b87ce49 ) para fixar o crédito exequendo no valor de R$ R$ 4.241,03, que somado aos juros de mora, a contar de 07/04/2016 (R$ 852,45), resultará no montante BRUTO de R$ 5.093,48, atualizados até 01/12/2017, sobre os quais incidirão juros e correção monetária na forma da lei.

    Encontram-se autorizadas as deduções dos valores previdenciários e fiscais do crédito exequendo.

    Valores previdenciários em R$ 75,02 – cota empregado e R$ 187,56 – cota empregador.

    Quanto aos valores fiscais o reclamante encontra-se na faixa de isenção nos termos da Instrução Normativa nº 1500/2014 da Receita Federal.

    Custas processuais a cargo da reclamada, recolhidas por ocasião do Recurso Ordinário (id: 4061d98 ).

    Uma vez que se encontra elaborada a conta, nos termos do artigo 880 da CLT , considerando que o Juízo encontra-se garantido pelo depósito (id: 95bec0d ), intimem-se as partes.

    Oficie-se a Caixa Econômica Federal para que proceda a transferência do Depósito Recursal da contra vinculada FGTS do reclamante para uma conta judicial à disposição deste Juízo, no Banco do Brasil (Ag: 1529-6, Centro, Barueri/SP).

    Não havendo manifestações, venham os autos conclusos para liberações.

    Eventual saldo remanescente deverá ser liberado à Primeira reclamada.

    Tendo em vista que as contribuições previdenciárias devidas não ultrapassam o valor de R$ 20.000,00, deixo de dar ciência à União nos termos da Portaria 582 de 11/12/2013 do Ministério da Fazenda.

    Intimem-se as partes.

    Assinatura

    BARUERI, 5 de Outubro de 2018

    Comentário por JEFFERSON DELMONDES DA SILVA — 26 de março de 2019 @ 17:51

  • Prezado Jefferson, nesse caso, como a Caixa não é parte, mas está liberado as verbas previdenciárias, deve-se verificar no ofício que foi remetido a ela qual o prazo para depósito judicial foi fixado pelo juiz. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:56

  • Boa tarde,
    Ganhei uma causa Trabalhista, e na sentença informa que a o reclamado tem o prazo de 8 dias , com juros e atualização monetária o pagamento do debito, só que esta sentava foi em 14/03, e ate o momento não foi depositado nenhum valor. Como devo proceder, para esta fazendo essa cobrança?

    Comentário por MARIA CLARA — 26 de março de 2019 @ 18:29

  • Prezada Maria Clara, necessário averiguar se a empresa recorreu da sentença. Caso positivo, agora os autos irão para julgamento no Tribunal Regional do Trabalho. Caso negativo, deve-se solicitar ao juiz para remeter o processo à contadoria, para cálculo final do débito, e intimar a devedora para efetuar o pagamento. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 20:58

  • Boa Tarde. Em 2014 precisei pagar uns valores ao Detran de SP de um carro que não existia. Paguei para não sujar meu nome. Agora em 2019 (25/02 melhor dizendo) saiu minha sentença condenando o Detran a me ressarcir desses valores. Minha dúvida é: existe um prazo para efetuarem o depósito judicial? E após o depósito, quanto tempo para transferirem na minha conta particular? Obrigada desde já!

    Comentário por Daiane Armando — 26 de março de 2019 @ 19:02

  • Prezada Daiane, primeiramente é preciso aguardar, pois o DETRAN pode apresentar recurso. Caso não apresente, a decisão torna-se definitiva (trânsito em julgado). Então, você deve iniciar uma nova fase de execução contra a fazenda pública, pois o DETRAN é ente público. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:00

  • Boa tarde eu gostaria de saber se quando o juiz ja liberou o valor do recursal . e ai quanto tempo pro banco liberar esse valor pra que possam passar pra minha conta .

    Comentário por leticia bernardo — 27 de março de 2019 @ 18:51

  • Prezada Letícia, esse procedimento depende da fase do seu processo e do Poder Judiciário, então não é possível precisar um prazo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:02

  • Boa noite, então tô com uma audiência em andamento, a empresa já me ofereceu um acordo duas vezes não aceitei já estou na 2 estância, mês q vêm tenho á última, caso feche o acordo em mais ou menos quantos dias consigo receber o pagamento da ação judicial ? Vcs podem me informar ?

    Comentário por Madson Bento dos Santos — 28 de março de 2019 @ 05:24

  • Prezado Madson, em se tratando de acordo entre as partes, o prazo para pagamento é aquele que vocês estipularem. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:11

  • Gostaria de saber quanto tempo leva pra o juiz dar uma execução ?

    Comentário por Diego Silva — 28 de março de 2019 @ 20:35

  • Prezado Diego, depende se o seu processo já foi julgado, se já há cálculo final homologado… A fase de execução contém muitas etapas diferentes, e depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo e da parte contrária/devedora efetuar voluntariamente o pagamento. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:29

  • Boa noite ganhei uma causa o juiz determinou que fosse pago mas a reclamada não pagou e o juiz fez o bloqueio dos bens dele o que pode ser feito agora?

    Comentário por Ricardo Cavalcante — 2 de abril de 2019 @ 01:10

  • Prezado Ricardo, agora os bens devem ser levados a leilão, e o valor arrecadado será utilizado para pagar a dívida. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:26

  • Bom dia, gostaria de uma informação. Ganhei um processo cível por unanimidade de danos morais e materiais em 2008. Estou sendo assistida pela Defensoria Publica.Não consigo falar com o Defensor, e estou sem saber o que fazer para que a ré seja obrigada a pagar. Este processo já chegou a 2ª instância e a justiça permaneceu com a mesma sentença e os autos retornarão para o cartório de origem. O que devo fazer ?

    Comentário por Rosilene de Oliveira Rodrigues — 2 de abril de 2019 @ 12:09

  • Prezada Rosilene, sugiro que vá diretamente ao fórum/juizado especial onde tramitou o processo e peça informações. Deixe os seus contatos com o funcionário da secretaria e peça para encaminhar ao defensor. Ou contrate um advogado para cuidar desta etapa do processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:39

  • Estou num processo de lesão leve, onde tenho de pagar um salário mínimo dividido em dez vezes. Porém ñ tenho recursos e não paguei. E hj chegou uma intimação dizendo q tenho até dez dias para comprovar o pagamento. O q eu faço e o q pode acontecer?

    Comentário por Silvia — 4 de abril de 2019 @ 00:03

  • Prezada Silvia, as principais medidas para o devedor inadimplente são o bloqueio e penhora de todos os seus bens (contas bancárias e patrimônio físico), negativar no SPC/SERASA, levar o nome a protesto, pedir a penhora de percentual do salário e até requerer a insolvência civil. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:27

  • Ola meu processo foi julgado e está como homologada a liquidação quanto tempo demora para receber

    Comentário por ODAIR JOSE DE OLIVEIRA — 4 de abril de 2019 @ 02:38

  • Prezado Odair, não é possível estimar um prazo, pois depende da diligência da outra parte efetuar o pagamento e da expedição de alvará do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:25

  • Bom dia.

    Prezada Dra. Cristina,

    Fiz acordo por danos moral com o cartão de credito Itau. O prazo para eles efetuar o pagamento foi de 15 dias úteis após o protocolo-eles mesmo protocolaram – no PROJUDI informa que o processo foi arquivado, porem já passou o prazo e a empresa não depositou o dinheiro na minha conta que foi informada.
    A causa foi aberta no pequenas causas, sem advogado. Devo procurar o pequenas causas novamente ou tem outra forma de reclamar esse valor?
    Desde já agradeço.
    Abç.

    Comentário por Telma — 4 de abril de 2019 @ 13:06

  • Prezada Telma, sugiro que peça o desarquivamento do seu processo para conferir o que ocorreu. A contratação de advogado é importante, mesmo quando dispensada no juizado especial, para acompanhar a causa e tomar as medidas judiciais cabíveis em caso de inadimplemento. Caso tenha interesse, entre em contato conosco pelo (31) 3274-5066 para agendarmos uma consulta. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:25

  • Boa tarde , poderia me tirar mais detalhes por favor ,

    03/04/2019 Protocolo de Petição de Pedido de expedição de alvará

    Número do Protocolo: 12462136

    Nome:

    03/04/2019 Protocolo de Petição de Pedido de expedição de alvará

    Número do Protocolo: 12462125

    Nome:

    03/04/2019 Protocolo de Petição de Pedido de expedição de alvará

    Número do Protocolo: 12462103

    Nome:

    13/03/2019 Publicação de Intimação Comparecer Secret.

    Para o(s) Autor(es) Sol.Nº 2001

    Prazo Judicial 5 Dias.

    Comentário por Leonardo Bueno França — 4 de abril de 2019 @ 16:43

  • Prezado Leonardo, infezlimente não é possível compreender o que ocorreu no seu processo sem estudá-lo, apenas por essas movimentações. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:23

  • Boa tarde eu tenho um processo contra o banco Bradesco que eu ganhei e eu acompanho pelo meu número de processo e está escrito ( arquivamento ) eu falei com o meu Adivogado e perguntei para ele qual o tempo para imprensa pagar o valor ganho mais ele não me respondeu vc saberia me dizer quantos dias leva para o pagamento.

    Comentário por Auro — 4 de abril de 2019 @ 21:23

  • Prezado Auro, se o processo está arquivado, ele foi encerrado definitivamente, de modo que ou ocorreu o pagamento, ou o devedor não tem nenhum patrimônio. Necessário insistir nessa verificação com o seu advogado, ou contratar um outro advogado para pedir o desarquivamento e analisar o que ocorreu. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:23

  • Olá, tenho uma dúvida quanto a sentença hhomologad, trata-se de um processo em face de uma operadora telefónica, saiu a sentença procedente em meu favor, no que comporta danos morais e a remoção do cadastrado de pessoas negativadas, gostaria de saber qual o proximo procedimento, pois minha advogada não havia se quer me informado quanto a decisão, como também descobri só a pouco que a mesmo e representante da tl operado em algumas oportunidades..
    Desde ja agradrço pela atença e muitíssimo obrigado pela ajuda…

    Comentário por William — 4 de abril de 2019 @ 22:00

  • Prezado William, se a empresa recorrer, haverá o julgamento em segunda instância. Após isso (ou na falta de recurso), a sua advogada dará início ao cumprimento de sentença, em que a devedora será intimada para pagamento do valor da dívida em 15 dias. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:17

  • Boa tarde,ganhei o processo sobre a brasilcard,eo juiz determinou o prazo de 15 dias para pagamento do debito,apos isso os autos foram entregues ao setor da oab,apos os autos foram entregues em cargos ao advogado do reu,queria saber o que se trata isso?

    Comentário por Sergio Jardim de Oliveira Junior — 5 de abril de 2019 @ 14:34

  • Prezado Sérgio, é um procedimento comum, em que o advogado do réu retira o processo do fórum para avaliar os valores e o pagamento. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:15

  • Bom dia … gostaria que me tirassem uma duvida … minha esposa tem um processo na justica contra inss …correu na vara direito publico , já fazem 25 anos , foi julgado desde de julho 2017 e deu se por encerrado em setembro . Quanto tempo ainda pode levar para receber valores da ação.
    Desde de já meu muito obrigado.

    Comentário por Reinaldo c dos santos — 8 de abril de 2019 @ 15:22

  • Prezado Reinaldo,
    no seu caso, em que o devedor é o INSS (ente da Fazenda Pública), o procedimento de execução é especial e mais demorado.
    Será necessário dar início à execução e intimar a Prefeitura para apresentar embargos.
    Quando os embargos forem julgados, a forma de recebimento é “requisição de pequeno valor” (se a condenação for abaixo de 60 salários mínimos) ou precatório (condenação a partir de 60 salários mínimos). Em todo o caso, irá demorar.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:09

  • Ola boa tarde,tenho um processo trabalhista que ja foi ganho,porem a empresa esta com recuperação judial,faz 2 meses que começaram a pagar,mais os valores foram para uma conta judial,meu adv passou minha conta,mais ate agora nenhum dos valores entrou na minha conta…podem me informar quanto tempo leva para a transferencia para minha conta por favor

    Comentário por Andreza — 8 de abril de 2019 @ 15:55

  • Prezada Andreza, não é possível lhe passar essa informação, pois depende de analisar o plano de recuperação judicial, o quadro de credores trabalhistas e como foi organizada a agenda de pagamentos. Verifique a previsão com o seu advogado, quem melhor lhe pode prestar informações do caso concreto. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:07

  • Olá Dra.

    Tenho um processo trabalhista e no meu processo já está aparecendo que foi homologado o cálculo do perito, onde foi solicitado o pagamento e já realizado o deposito. Após esse procedimento quanto tempo em média demora para que eu receba o valor ?

    Comentário por Vanessa Araujo — 8 de abril de 2019 @ 16:49

  • Prezada Vanessa, se o devedor depositou o valor na conta judicial, é necessário solicitar na secretaria a expedição de alvará. Não há prazo legal para isso, pois depende do Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 15:06

  • Ganhei um processo de desvio de função da prefeitura de São Mateus em 05/04/2018. Julgado em segunda instância. Quanto tempo leva pra pagar?

    Comentário por r flavio viana fernandes — 9 de abril de 2019 @ 10:37

  • Prezado Flávio,
    no seu caso, em que a devedora é a Prefeitura de São Mateus (ente da Fazenda Pública), o procedimento de execução é especial e mais demorado.
    Será necessário dar início à execução e intimar a Prefeitura para apresentar embargos.
    Quando os embargos forem julgados, a forma de recebimento é “requisição de pequeno valor” (se a condenação for abaixo de 60 salários mínimos) ou precatório (condenação a partir de 60 salários mínimos). Em todo o caso, irá demorar.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 14:56

  • “Bom dia
    Tenho uma boa notícia, o recurso da empresa foi negado em Brasília, o processo voltou para a vara e agora vai iniciar a fase de cobrança.
    O juiz mandou o processo para o contador fazer o cálculo. Depois disso a empresa será intimada para pagar, mas estes procedimentos podem ainda levar mais ou menos um mês.
    O juiz determinou que eu informe os dados da tua conta bancária para quando sair o dinheiro ser depositado diretamente para ti.
    Gostaria de saber quanto tempo ainda pode levar, já que foi a uma semana encaminhada à empresa pagar”.
    Gostaria se confere isso, depois do juiz mandar a empresa pagar.
    Não da pra contar com isso agora
    Pode demorar
    A empresa agora foi intimada para se manifestar do cálculo
    Eles podem impugnar alguma coisa e ainda vai para o juiz resolver

    Comentário por Carlos Vieira junior — 10 de abril de 2019 @ 11:48

  • Prezado Carlos, me parece que isso é uma troca de mensagens entre você e um advogado. O seu advogado é a melhor pessoa para lhe responder dúvidas que dependem de conhecimento específico do seu processo. De toda maneira, o seu advogado está correto – pode demorar, pois depende da empresa concordar ou não com o cálculo e pagar voluntariamente ou não. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 14:22

  • Olá tenho um processo julgado procedente que diz assim; Com o trânsito em julgado determino o prazo de 15 dias para o pagamento voluntário sem intimação. A audiência foi dia 20/03/2019, queria saber qual o prazo que a empresa tem para pagar? O trânsito em julgado decore após 10 dias? O prazo de 15 dias começa a ser contado após os 10 dias do trânsito em julgado? Desde já agradeço

    Comentário por Cesar Gori Prado — 10 de abril de 2019 @ 20:56

  • Prezado César, primeiro é necessário ser prolatada a sentença de mérito. Após, as partes têm 10 dias úteis para recorrer. Se não houver recurso, a decisão transita em julgado, e então começam a ser contados os 15 dias para pagamento voluntário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 14:18

  • Boa noite. Depois de muito tempo saiu o alvara dia 26/03. Dia 01/04 foi dado entrada na caixa economica. Segundo minha advogada o prazo para fazer o pagamento e de 30 dias, isso confere? Por que tanto tempo assim para caixa economica fazer uma transferência?

    Comentário por Andre luis — 11 de abril de 2019 @ 02:39

  • Prezado André Luiz, infelizmente não podemos responder a essa pergunta. Necessário confirmar com a Caixa Econômica a respeito desse prazo e as razões para tal. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 11 de abril de 2019 @ 14:16

  • Boa tarde, meu processo tem essa informação, Prazo de 10 dias para que o autor junte aos autos comprovante LEGÍVEL do levantamento.

    Fica a 1ª reclamada, condenada de forma principal, desde já citada para pagamento do débito remanescente, nas 48 horas seguintes ao término do prazo acima.

    Minha duvida é, quanto tempo demora para eu receber o dinheiro,uma vez que já saiu o cálculo e essa informação acima?

    Comentário por Giselede Oliveira — 11 de abril de 2019 @ 19:43

  • Prezada Giselede, no seu caso, depende do réu fazer ou não o pagamento voluntário da dívida. Caso não faça, você deverá dar início às medidas legais para localização e penhora de bens. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:27

  • Oi Boa noite quatos dias p receber causa ganha

    Comentário por Márcia Cristina Oliveira nascimento — 11 de abril de 2019 @ 22:39

  • Prezada Maria Cristina, depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo e da parte contrária/devedora efetuar voluntariamente o pagamento. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:30

  • Olá, boa tarde! Venho pedir-lhes uma orientação e tirar uma dúvida. Entrei com uma ação trabalhista contra o Carrefour com advogado particular, em 2015. Porém em 2018 no mês de julho foi publicado no diário oficial o valor que a empresa tem que me pagar e até agora o advogado não me dá um parecer de quanto tempo ainda tenho que esperar. Por favor me ajudem!

    Comentário por Francisco Anderson de Sousa Bastos — 13 de abril de 2019 @ 20:44

  • Prezado Francisco, o tempo de espera o seu advogado não poderá lhe informar, pois depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo e da parte contrária/devedora efetuar voluntariamente o pagamento. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:36

  • Olá, boa Tarde! Tenho mais uma dúvida, em 2014 entrei na faculdade pelo Fies (UNIP) consegui financiar 70% da mensalidade do curso. Porém a moça na época pediu que eu ficasse tranquilo que quando saísse o pagamento do Fies iria ficar tudo bem. Só que no final do semestre saiu o fies e elas me chamaram na secretaria, fui informado que o fies cobriu todo o semestre, ou seja, as 6 mensalidades, e que eu teria que pagar os 30% de todas de uma vez. Fiquei chateado e abandonei a faculdade. Consta a dívida no meu no e tanto do Fies quanto da Unip me senti prejudicado. O que devo fazer? Ainda posso recorrer em juizado especial?

    Comentário por Francisco Anderson de Sousa Bastos — 13 de abril de 2019 @ 20:50

  • Prezado Francisco, necessário analisar a sua documentação e fazer um estudo mais aprofundado se há direito a ser reivindicado. Caso não tenha condições de consultar um advogado particular, a defensoria pública ou núcleo de prática jurídica de alguma universidade poderão lhe orientar. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:41

  • Boa tarde. Eu tenho um processo trabalhista, onde a empresa foi condenada a me pagar e o juíz concedeu onprazo de 10 dias para fazer o pagamento e quase vencendo os 10 dias a empresa solicitou ao juiz mais 10 dias, o valor a ser pago para mim é de omisso reais, desse valor fora os 20% do advogado há mais algum desconto tipo inss, imposto de renda?

    Comentário por Adriano Mussato — 15 de abril de 2019 @ 15:58

  • Prezado Adriano, é necessário verificar no seu processo se o valor já está com os descontos legais ou não, bem como a natureza das verbas que irá receber e quais os descontos incidem em cada uma delas. O seu advogado poderá lhe esclarecer essas dúvidas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:38

  • Boa noite!
    Tenho um processo em andamento, a juíza enviou direto para um perito de confiança dela fazer os cálculos e já terminaram os prazos para ambas as partes se manifestarem.
    A minha advogada disse que o próximo passo é aguardar a homologação dos cálculos.
    Gostaria de saber se existe um prazo para a juíza fazer a homologação?

    Comentário por CLAUDIA — 15 de abril de 2019 @ 23:40

  • Prezada Cláudia, depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo, não há um prazo legal para isso. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de maio de 2019 @ 21:37

  • Oi ganhei minha causa na justiça aceitei o acordo q a empresa me ofereceu mais minha folha d alvará veio com os dados CNPJ incoretos e pedi para minha advogada sentir outra folha mais ja faz 7 dias ela ainda n arumou minha folha e eu n consigo pegar meu fundo d garantia e normal isso ou ela só ta me enrolando

    Comentário por Priscila claro heldt — 17 de abril de 2019 @ 13:12

  • Prezada Priscila, sua advogada não está lhe “enrolando”. Essas correções podem demorar e isso não depende do trabalho da sua advogada, mas sim de órgão público. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:35

  • Ganhei uma ação na juizado especial,o juiz na sentença deu prazo 15 dias para pagamento,a parte contrária entrou com embargos.Qual no.prazo para pagamento agora?
    Qual procedimento tomar?

    Comentário por Paulo — 17 de abril de 2019 @ 22:14

  • Prezado Paulo, enquanto a parte contrária apresentar recurso, o prazo para pagamento não terá início. É necessário aguardar a decisão dos embargos e ver se a empresa irá apresentar recurso inominado, que será julgado pela Turma Recursal. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:36

  • Boa noite! Meu pai entrou com um processo trabalhista no STJ em 1983 e após esperar vários anos não foi mais atrás, ficando sob responsabilidade exclusivamente do advogado. Agora descobrimos que ele ganhou a causa e no ano de 2006 foi liquidada a sentença, homologado os cálculos e liberado o pgto. No entanto, durante esse tempo todo meu pai teve várias alterações de endereço e telefone, no qual nunca obteve contato do advogado. Gostaria de saber se existe um prazo para a retirada desse valor, tanto se o advogado tenha feito o saque total ou apenas parcial referente a honorários. E caso o advogado tenha feito o saque total, existe prazo para o repasse do valor?

    Comentário por Ivan — 19 de abril de 2019 @ 00:15

  • Prezado Ivan, sugiro que entre em contato imediatamente com o advogado e peça esclarecimentos a respeito. Veja se o valor foi integralmente levantado ou se está ainda depositado em conta judicial. Se o advogado tiver se apropriado do valor, entendemos que o prazo prescricional para reivindicá-lo, a título de enriquecimento ilícito, já passou. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:42

  • Processo: 0073149-10.2016.8.16.0014
    Classe Processual: Procedimento Comum
    Assunto Principal: Indenização por Dano Moral
    Valor da Causa: R$10.000,00
    Autor(s): TATYANE CARVALHO MORAIS
    Réu(s): AZUL LINHAS AEREAS BRASILEIRAS S.A.
    1. Proceda-se à transferência bancária dos valores depositados, a favor da
    parte exequente, conforme anteriormente deliberado (Seq. 50.2, 70.1, 76.1).
    2. Após as baixas e anotações de estilo, arquivem-se os autos.
    Intime(m)-se.
    Londrina, 07 de janeiro de 2019.

    Corro o risco de perder o valor deposito judicialmente visto que até o momento o advogado não entrou em contato??

    Comentário por Tatyane Cavalho Morais — 19 de abril de 2019 @ 04:16

  • Prezada Tatyane, o seu advogado provavelmente informou uma conta bancária para que transferência dos valores depositados na conta judicial. Entre em contato com ele, pois os valores estão prestes a serem recebidos ou o foram recentemente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:44

  • Oque significa em um despacho

    A parte exequente sobre o resultado da penhora online

    Tranferi nessa data a quantia bloqueado para o banco do brasil colocando-a á disposição do juizo

    Comentário por Flávia Caroline — 20 de abril de 2019 @ 17:35

  • Prezada Flávia, significa que o juiz bloqueou o valor da dívida de alguma conta bancária em nome do devedor e já transferiu esse valor para uma conta judicial vinculada ao processo. Agora, o exequente (credor) deve se manifestar e requerer a expedição de alvará para levantamento dessa quantia. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:45

  • OLA , GANHEI UMA CAUSA DA CPTM DE SP POIS SOFRI UM ACIDENTE NO TREM VINDO A CAIR DA COMPOSIÇÃO GANHEI EM TODAS AS INSTANCIAS TJSP E STJ JÁ FOI DADA A SENTENÇA DE INDENIZAÇÃO E O VALOR JÁ ESTA EM CONTA JUDICIAL SÓ FALTA O MEU ADVOGADO PEDIR ALVARA DE PAGAMENTO GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DEMORA PARA MIM RECEBER A QUANTIA DE INDENIZAÇÃO , DESDE JÁ GRATO

    Comentário por fabio — 21 de abril de 2019 @ 14:31

  • Prezado Fábio, isso depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo, não há um prazo legal definido. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:49

  • segundo minha advogada, no final de 2019 ocorrerá o julgamento de recurso de uma construtora da qual adquiri um apartamento, mas que paralisou a obra.
    Eu ganhei na primeira instância.
    Depois do julgamento, pode acontecer de a construtora simplesmente não pagar e “pronto”? Ela continua ativa. A obra em questão não é mais dela e está paralisada há 3 anos.

    Obrigada!

    Comentário por margarete — 21 de abril de 2019 @ 15:58

  • Prezada Margarete, a depender da saúde financeira da construtora, pode ser que ela não pague por não ter recursos financeiros para tanto. Existem meios para uma execução forçada, como penhora de patrimônio da empresa ou pedido de desconsideração de personalidade jurídica para atingir os sócios, caso os mesmos tenham agido com fraude. Vale alertar que o fato da empresa estar quebrada não necessariamente significa que os sócios cometeram fraude. Sua advogada irá lhe orientar quando chegar o momento processual apropriado. Por ora, é necessário aguardar o julgamento do recurso e o trânsito em julgado (quando não forem mais apresentados recursos). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:52

  • Boa Tarde, ganhei um processo por Danos Morais da Universidade Estacio de Sá, por ter colocado meu nome na lista do Serasa, o caso foi julgado e eles tiveram que me pagar uma indenização , minha indenização pelo que entendi já foi depositada, e tem um numero de guia, a data de deposito é de 10/04/2019, qual é o prazo para que eu recebe essa indenização?

    Comentário por Leonardo Rodrigues — 22 de abril de 2019 @ 16:12

  • Prezado Leonardo, depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo, não há um prazo legal para isso. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:52

  • Prezada Doutora, boa tarde!

    Vi que já foi homologada a liquidação de sentença em 16/04/2019, mas não entendi os valores?

    Porque relendo o Acórdão do TRT, vi que foram mantida as horas extras, adicional noturno.
    Excluída somente as horas de intra jornada.
    Modificados danos morais de R$ 40.000,00 para R$ 15.00,00
    Mantido 6,030,00 de danos materiais a titulo de lucros cessantes, que nem foi objeto de discussão ou contestação.

    Por favor a senhora poderia me orientar, para acalmar meu coração, pois só os danos morais e materiais sem juros já está acima do valor homologado.

    HOMOLOGADA A LIQUIDAÇÃO

    DECISÃO PJe-JT
    Vistos, etc
    HOMOLOGO os cálculos da Contadoria cujo valor total constitui o importe de R$ 16.534,94
    (1.260.495,36 TR), sendo R$ 14.116,69 ao autor e R$ 2.418,25 ao INSS, para que surtam os seus devidos
    efeitos legais.
    Convolo em Penhora os depósitos Recursais de ID 3ae4bf7 e ID 47982d2.
    Notifiquem-se as partes para ciência da homologação, sendo as rés para pagamento ou garantia do juízo
    em 15 dias.
    Aguarde-se a iniciativa por 30 dias, sob pena de arquivamento sem baixa.
    RIO DE JANEIRO ,16 de Abril de 2019

    Comentário por Ana Regina — 22 de abril de 2019 @ 17:17

  • Prezada Ana Regina, parte dos valores são remetidos ao INSS a título de contribuição social que deveria ter sido recolhida caso o empregador tivesse efetuado o pagamento da verba trabalhista corretamente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:54

  • Olá Dra! Tenho um processo que já foi ganho. E a última atualização, está assim:
    Juntada a petição de Manifestação (expedição de alvará) (RESTRITO) ( 05/04/2019 )
    A dúvida é, demora p sair o Alvará para pagamento? Falta muito para eu receber? Obrigada

    Comentário por Laíza Rayele Medeiros de Sousa — 23 de abril de 2019 @ 02:44

  • Prezada Laíza, depende do Poder Judiciário dar andamento ao processo, não há um prazo legal para isso. Verifique com o seu advogado se o alvará já foi expedido e levantado. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 17:58

  • Bom dia.

    Entrei com processo de pequenas causas (sem advogado) contra uma Faculdade para retirada do meu nome do SCPF e danos morais, uma vez que a faculdade não cumpriu o que contratei.

    Ganhei a causa.

    O Juiz determinou que fosse excluido o contrato de prestação de serviço e que eles pagassem uma quantia por danos morais.

    A ultima movimentação, o juiz escreveu:

    Pela presente carta fica Vossa Senhoria INTIMADO(A) do teor da r. Sentença de fls. 138/139, a seguir em parte transcrita: “Ante o exposto, confirmando a tutela de urgência, JULGO PROCEDENTE a demanda, e extinto o feito com resolução de mérito, pararescindir o contrato havido entre as partes, declarar inexigíveis os débitos correspondentes, e condenar a ré em indenização pordanos morais, no importe de R$ xxxxxx, com juros de mora de 1% ao mês da citação (responsabilidade contratual)e correção monetária pelos índices emanados do E. TJSP desde a presente data, Súmula 362, do C. STJ. Expeça-se e providencie-seo necessário.”

    A faculdade apenas incluiu uma relação que prova que não tenho debitos junto a eles.

    Porém em relação ao valor, eu preciso entrar com Advogado para cobrar esse valor ou eles tem prazo para fazer por conta própria?

    Comentário por Ana Paula — 23 de abril de 2019 @ 13:10

  • Prezada Ana Paula,
    primeiro, é necessário aguardar o prazo para apresentação de recurso pela ré. Se houver recurso, ele precisa ser julgado. Caso negativo (trânsito em julgado), compareça ao juizado e solicite a intimação da ré para cumprimento de sentença. De toda forma, o auxílio de um advogado poderá lhe dar tranquilidade de um acompanhamento especializado no processo.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:03

  • Olá, me tire uma dúvida o meu processo já foi liberado o alvará para pagamento e o meu advogado já está com posse deste alvará a uma semana. A secretária dele me disse que está aguardando outros processos serem liberados para que seja marcado para irmos ao banco, só que o meu processo é individual e não coletivo, depois ela veio com uma conversa que o referido advogado está viajando, qual o procedimento devo tomar, pois vejo isso como má fé? Obrigado

    Comentário por Wellington Lima — 24 de abril de 2019 @ 11:47

  • Prezado Wellington, sugiro que agende uma reunião presencial com o seu advogado ou outro advogado do escritório para sanar as dúvidas. Exija a ida ao banco para levantamento do alvará imediatamente. É possível o envio de notificação extrajudicial ao escritório relatando o feito e solicitando providências em 48 horas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:05

  • Meu processo está na fase de cumprimento de sentença aonde já foi expedido a guia e o cartório também ja emitiu.
    Meu advogado tem uma procuração minha e foi fazer o levantamento, disse que protocolou e demora 5 dias útéis para poder retirar o dinheiro.
    Isso procede?

    Comentário por Vania Lopes — 24 de abril de 2019 @ 17:12

  • Prezada Vânia, sim. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:05

  • Boa noite.

    Processei duas empresas ao mesmo tempo e ganhei a causa das duas. Porém somente uma efetuou o depósito. Esse valor já foi pago para o advogado. A minha dúvida é: é necessário aguardar a outra empresa depositar, para que o advogado possa liberar o valor que já está com ele? ABS

    Comentário por Rafael Xavier — 25 de abril de 2019 @ 04:18

  • Prezado Rafael, é necessário verificar o que foi disposto quanto ao pagamento das ações no contrato de prestação de serviços feito com o seu advogado. De todo modo, a princípio, não há necessidade do pagamento da segunda ação para que você receba a condenação da primeira. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:11

  • Bom dia… Trabalhei pra empresa de serviços gerais e em outubro 2018 saí e e ñ me pagaram. Joguei na justiça do trabalho e ganhei o processo dia 21/02/2019 mas ñ me adiantou muito pois até agora contínuo sem receber, pois a justiça manda notificação pra empresa e a empresa ñ comparece e nem paga… Ja ñ sei o q fazer pois estou sem advogado estou pela justiça gratuita
    Vou direto lá o rapaz só me enforma q a empresa foi notificada e q tenho q aguardar um prazo de 8 dias úteis… mas já sei qual resultado não da em nada… o q devo fazer?

    Comentário por VALDINEIA FERREIRA BASTOS — 25 de abril de 2019 @ 11:27

  • Prezada Valdineia, sugiro a contratação de um advogado para conduzir a ação judicial, pois um acompanhamento especializado seguramente vai facilitar o andamento do processo. Veja na defensoria pública, no ministério do trabalho ou em alguma faculdade sobre o trabalho voluntário de advogados. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:34

  • Dra Cristina ganhei o processo na primeira instância, ja saiu a sentença e os valores a serem pagos , estou acompanhando pelo o numero do processo, e nao mudou nada da ultima dada que foi julgado procedente , gostaria de saber ,como ou onde fico sabendo se a empresa recorreu , sendo que ja faz mais de mes . obrigado e parabéns pelo conhecimento e domínio no assunto e por nos ajudar Deus te abençoe

    Comentário por odair — 26 de abril de 2019 @ 02:29

  • Prezado Odair, siga acompanhando o andamento do processo. Pode ser que a empresa já tenha apresentado recurso, mas a secretaria onde tramita o processo ainda não tenha juntado o recurso nos autos e atualizado a movimentação, pois há muito serviço. Isso depende do Poder Judiciário… Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:15

  • Bom dia!

    Tenho um processo trabalhista, ganhei a causa e está em fase de execução. Houve a primeira ordem de pagamento do Juiz, que no último dia para pagamento, a empresa solicitou dilação de prazo. O Juiz concedeu. Terminou esse prazo e a empresa fez o depósito. Dai, o juiz dá a seguinte despacho:

    Vistos.
    O Juízo encontra-se garantido.
    Intime-se a ré para, querendo, manifestar-se no prazo legal.
    Decorrido o prazo sem manifestação, proceda à liberação do numerário para quitação dos valores apurados.
    Cumpra-se.

    Não estou entendendo mais nada… A Empresa pode se manisfestar sobre o que? Já não foi condenada? Já não teve dois prazos para pagar e já pagou? Esse valor deve ser liberado quando?

    Desde já agradeço!

    Comentário por Alexandre — 26 de abril de 2019 @ 10:32

  • Prezado Alexandre, após a garantia do juízo, a condenada pode apresentar impugnação caso discorde de alguma questão específica relacionada à execução.
    Não é possível estimar um prazo para liberação do valor, pois depende da manifestação da devedora e da expedição de alvará do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:43

  • Meu processo ja foi transitado em julgado e está com certidão expedida. Depois disso são quantos dias pra pagamento?

    Comentário por Juliander — 26 de abril de 2019 @ 16:14

  • Prezado Juliander, é necessário averiguar se já foi dado início ao cumprimento de sentença e se a parte foi intimada para fazer o pagamento voluntário. Caso positivo, não é possível estimar um prazo, pois depende da diligência da devedora em efetuar o pagamento e da expedição de alvará do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:38

  • Boa tarde. Ganhei uma ação trabalhista e segundo o advogado a caixa não fez a transferência para conta dele e que a caixa tem um prazo pra fazer este deposito,sabe me disser qual e este prazo?

    Comentário por leonardo alves da cruz — 26 de abril de 2019 @ 16:15

  • Prezado Leonardo, no caso de ação trabalhista, o prazo para pagamento voluntário é de 48 horas a partir da citação para cumprir a decisão. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:40

  • Bom dia,

    Ganhei um processo referente a empresa que trabalhei.
    No dia 12/04/2019 o pagamento foi realizado da empresa em juiz, e minha advogada até o presente momento não fez o meu pagamento.
    Lembrando que a decisão do juiz saiu no mês de Março de 2019 falando que a empresa tinha um prazo para realizar o pagamento em juiz, dia 12/04 saiu o edital onde diz o valor que foi pago.
    Mas minha dúvida é o juiz demora pra pagar ? Porque a advogada ainda não depositou a minha parte ?
    Posso ir reclamar o meus direitos depois de quantos dias?

    Comentário por Nairine C Silvestre — 27 de abril de 2019 @ 11:45

  • Prezada Nairine, sugiro que entre em contato com a sua advogada para saber se já recebeu o valor e quando irá lhe entregar. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:44

  • Gostaria de saber o que significa cumprimento genérico: comprovante op

    Comentário por Delaine — 27 de abril de 2019 @ 12:41

  • Prezada Delaine, sem saber o contexto do processo, não sabemos lhe responder. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:43

  • Bom Dia
    Tenho processo trabalhista que a Empresa já fez Deposito Judicial, já teve agravo de petição e o juiz negou, gostaria de saber se o próximo passo agora será expedição de alvará?

    Comentário por Elaine Oliveira — 29 de abril de 2019 @ 12:15

  • Prezada Elaine, primeiramente, é necessário o trânsito em julgado da decisão (quando não cabem mais recursos). Após, os autos serão encaminhados para a contadoria, para cálculo da condenação. Daí a parte vencida será intimada para efetuar o pagamento da condenação em 48 horas. Se o pagamento for feito, só então será expedido o alvará. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 19:51

  • Boa noite Doutora.
    Tenho um processo contra o INSS,onde foi me feito uma perícia médica e a senhora perita me concedeu 24 meses …onde foi julgado procedente e trânsito em julgado…a sentença.
    Porém já se fazem 6 meses vencidos e não recebi nada …. processo esse que já foi no INSS..
    No meu processo consta
    Localização da serventia conclusos gabinete
    Data da conclusão 10/04/19
    É normal essa demora pra reativar meu benefício uma vez que ganhei a causa julgada procedente e transitado julgado!

    Comentário por Julimar — 29 de abril de 2019 @ 21:15

  • Prezada Julimar, é necessário analisar o seu processo para entender as razões dessa demora. Se o trânsito em julgado já aconteceu há 06 meses, o benefício já deveria ter sido restaurado. Caso tenha interesse, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3274-5066 para uma orientação específica.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 19:56

  • Tenho um processo contra o banco do brasil no qual eu fiz um deposito e consegui bloquear a tempo foi atras de b.o de tudo demorou 1 ano pra eu conseguir uma audiencia e no qual foi dado acordo da devolução do depósito que eu fiz de 700 reais em 15 dias uteis ja passou os 15 dias e nada foi dada a multa de 30% quero saber se essa multa é diaria ou unica e se eu posso entrar com outra acao por danos morais pois usaria esse dinheiro pra pagar dividas no qual a pessoa todo dia me cobra e eu saio como mentirosa isso degrini minha imagem e possível ou nao ?

    Comentário por Nilton — 1 de maio de 2019 @ 01:55

  • Prezado Nilton, é necessário analisar o seu processo para lhe responder quanto às suas dúvidas. Pelo percentual da multa (30%), trata-se de multa única, e não diária – mas, novamente, é preciso ler a decisão que a arbitrou. A nosso ver, não cabem danos morais porque o condenado deixou de lhe pagar um valor que você iria usar para pagar outra dívida. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 20:05

  • Boa noite Dra. Tive uma audiência de conciliação trabalhista em que ficou estabelecido o reclamado me pagar 2 parcelas de 900 reais uma no dia 03/05/2019 e outra no dia 03/06 estou ciente que o valor quem me repassa é a advogada responsável, deste valor, quanto a advogada voluntária do fórum tst brasilia ganha? Porém não pude comparecer a audiência que foi no dia 29/04 por motivo de saúde do meu filho. Apresentei o atestado de comparecimento em meu nome no mesmo dia só que a noite, a audiência ocorreu pela manhã, mas fui peregrinando de hospital em hospital para que pudesse ter um atendimento no dia, sendo que esse atendimento veio ocorrer no 5º hospital que fui somente a noite e a médica me deu atestado somente do período(noite) que estive no hospital. Meu processo continua válido? A advogada disse que foi protocolado o atestado. Mas não tive nenhuma notícia sobre o depósito, ou conta para informar, mandei mensagens a ela e a mesma visualizou e não me respondeu mesmo assim.

    Me ajude! Por favor!

    Desde já agradeço pela atenção e seu profissionalismo com os demais comentários.

    Comentário por Diego — 4 de maio de 2019 @ 03:19

  • Prezado Diego, infelizmente não temos condições de lhe responder a essas perguntas sem acessar os autos.
    O valor dos honorários da advogada voluntária é definido por regulamentação do Tribunal e do juiz, conforme a complexidade da causa.
    As consequências do seu não comparecimento – se o juiz acatou a apresentação do atestado ou não -, se o pagamento foi feito e se foi levantado pela advogada, tudo isso está no processo.
    Sugiro que telefone para o escritório da advogada ou lá compareça pessoalmente, ao invés de só mandar mensagem. E, se não for solucionado, contrate um advogado de confiança para estudar o seu processo e o que aconteceu até agora.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:35

  • Boa noite!
    Eu e meu irmão fomos citados em uma ação de Execução de Título Extrajudicial (Despesas Condominiais) onde fui condenado a pagar o valor estipulado pela administradora devido o advogado que me defendia ter perdido o prazo para recurso, levando ao bloqueio da minha conta.
    O valor cobrado foi pago integralmente, que esta depositado em uma conta judicial, mas o advogado do meu irmão que também perdeu o prazo para recurso pediu que o processo fosse encaminhado para Contadoria judicial em 11 09 2018.
    Sou obrigado a pagar o valor atualizado, sendo que o valor já tinha sido pago integral?
    Muito obrigado!

    Comentário por Danilo — 5 de maio de 2019 @ 01:27

  • Prezado Danilo, não é possível responder à sua dúvida sem analisar o processo com exatidão para ver o que ocorreu. Caso tenha interesse, entre em contato conosco por telefone (31) 3274-5066 para um parecer. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:37

  • Bom dia .. Já ganhei a causa contra a pague menos é o juiz já intimou a empresa dia 26/04/2019 vai demorar para sair o deposito.

    Comentário por Vania — 6 de maio de 2019 @ 10:22

  • Prezada Vania, não é possível estimar um prazo, pois depende da diligência da devedora em efetuar o pagamento e da expedição de alvará do Poder Judiciário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 6 de maio de 2019 @ 18:35

  • Entrei com um processo e foi pago a parte da empresa ja faz dois meses, cumpri o prazo de ir la e informar que quero por transferência judicial, o estagiario que me atendeu me informou que em um prazo de 20 dias ja seria liberado o alvará e desde o dia 29/03 ainda não foi liberado e ligo la me informam que esta na mesa do juiz que tenho q aguardar ele assinar, tem alguma providência que posso tomar pois não tenho advogado, acho que estão se aproveitando disso, me ajude por favor!

    Comentário por Jessica — 7 de maio de 2019 @ 11:46

  • Prezada Jéssica, infelizmente não há outra providência a tomar senão ir à secretaria do fórum periodicamente e solicitar agilidade na assinatura do juiz. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:36

  • Bom DR , Parabéns pela sua atenção , meu marido tem um processo trabalhista no qual o juiz deu na sentença pensão vitalicia , danos morais e pagamento de uma ano que ficou fora da empresa ele ja foi reintegrado a empresa entrou com recurso a juiz aceitou e vai mandar para segunda grau mais colocou que fopi sem efeito suspensivo , minha advogada vai entrar com uma ação pedindo cumprimento de sentença , sera qu ele consegue receber pelo menos a pensão ou precisa que seja julgado nos tribunais superiores ?

    Comentário por Renata — 7 de maio de 2019 @ 14:51

  • Prezada Renata, a sua advogada fará um pedido provisório de cumprimento de sentença. É provisório, pois depende do resultado do julgamento do recurso, que pode mudar a decisão até então vigente (sentença). A depender do seu caso concreto, o juiz pode autorizar que vocês recebam os valores desde já ou determinar que a empresa deposite em uma conta judicial até que o recurso seja decidido pelo Tribunal. Sua advogada poderá lhe esclarecer melhor as perspectivas do seu processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:43

  • Bom dia, Dra.

    Gostaria de sanar uma dúvida;

    Ganhei uma ação aonde ela foi julgada procedente (Danos morais, Juizado especial) e a mesma já está em fase processual (Conhecimento para execução) e já foi Expedido a Intimação pra parte contraria, começa á partir da data 06/05/2019 a contar 15 dias úteis ou corridos pra parte pagar voluntariamente, o valor da ação sob pena da multa dos 10%?

    No dia 6/05/19 que o processo movimentou no projudi para conhecimento para execução.

    Se o pagamento não for feito voluntariamente nestes 15 dias, deve ser requerido o bloqueio de valores/contas bancárias no CNPJ deles, tem um tempo fixado pra eles pagar, depois que for requerido o bloqueio ?

    Agradeço desde já a atenção.

    Comentário por Guilherme Garcia — 7 de maio de 2019 @ 15:14

  • Prezado Guilherme,
    o prazo de 15 dias corridos começa a contar da data em que a intimação foi lida pelo advogado do devedor. Se ele não tiver advogado, deve ser intimado pessoalmente, e o prazo começará da data em que a intimação for juntada no processo devidamente cumprida (dando conhecimento ao devedor).
    Se o devedor não pagar no prazo de 15 dias, não há mais um “prazo” para que ele cumpra a obrigação. O credor pode requerer o bloqueio de contas bancárias, e caso algum valor seja encontrado, é automaticamente transferido para uma conta judicial.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:50

  • Oi boa tarde, eu aceitei um acordo do inss a respeito do salario maternidade , mas ja tem 3 meses e meio e até agora não recebir o valor ganho na questão ,,é com quantos meses pra mim receber esse beneficio?

    Comentário por maciele fuks — 7 de maio de 2019 @ 16:43

  • Prezada Maciele, necessário verificar o que consta no acordo com o INSS, qual prazo foi fixado. Se o início é imediato, compareça ao INSS e questione as razões para não receber. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:51

  • Boa tarde ganhei na justiça a causa mais
    Meu advogado viu que houve um erro na digitação da sentença e ja se passou do prazo que a juíza deu pra empresa me pagar .Ela está assim : Decorrido o prazo em 08/02/2019 .
    A minha pergunta é se vai haver alguma multa por a empresa não ter cumprido a ordem de pagamento? É se sim meu processo vai pro contador de novo?

    Comentário por PATRICIA DA SILVA ZUCHELLI — 7 de maio de 2019 @ 20:34

  • Prezada Patrícia, não é possível lhe responder a essa pergunta sem saber exatamente do que se trata o seu processo, o erro e como ele pode eventualmente influenciar no pagamento. O seu advogado poderá melhor lhe esclarecer essas consequências. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 14:52

  • Fui reintegrado aos quadros da prefeitura de Grossos.RN…após 6 anos e tres meses…a justiça determinou que a mesma me indenize desde janeiro de 2013….qual o prazo que a prefeitura tem para me pagar?

    Comentário por FRANCISCO DE ASSIS BEZERRA . — 8 de maio de 2019 @ 02:57

  • Prezado Francisco, como a sua devedora é a Prefeitura, um ente público, você deverá requerer a expedição de precatório ou de RPV (requisição de pequeno valor).
    No Rio Grande do Norte, o limite máximo admitido para RPV é de 20 salários mínimos, ou 60 salários mínimos se o credor for idoso. Nesse caso, o prazo legal para pagamento é de 60 dias.
    Se o valor for superior, então deve-se cobrar o valor por precatório, o qual não tem prazo para recebimento – o crédito entra em uma fila e o Município programa-se anualmente para “pagar aos poucos”. Verifique se o seu crédito tem natureza alimentar, pois nesse caso ele tem preferência.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 8 de maio de 2019 @ 15:02

  • Meu processo trabalhista já teve liquidação homologada e quando consulto o processo consta alvará para pagamento emitido em astema no dia 06/05/2019. Após aparecer informação do alvará quantos dias para que seja publicado no diário oficial e o advogado seja notificado para recebimento dos valores da causa?

    Comentário por Fernando Luiz Restuccia dos Santos — 9 de maio de 2019 @ 11:22

  • Prezado Fernando, isso depende de cada secretaria onde tramita o processo, mas sugiro que peça ao seu advogado para já tentar buscar o documento ou pedir agilidade na publicação (muito provável que ele já esteja tomando essa providência). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de maio de 2019 @ 14:33

  • Oi, ganhei uma causa da Tim que sujou meu nome e nunca tive o serviço dela, NEGATIVAÇÃO, no dia da audiência vieram com uma proposta eu junto com o advogado aceitamos, aí a Tim pediu 25 dias corridos para pagar, o pagamento não foi feito, aí perguntei o advogado o que aconteceu e ele me falou que a Tim realmente não fez o pagamento, aí o advogado fez todo o processo de pedir para bloquear o pagamento da Tim etc… Todo o processo para a Tim pagar, quanto tempo mais o menos demora para resolver?

    Comentário por Raphael Malta Perucio — 9 de maio de 2019 @ 12:36

  • Prezado Raphael, não é possível estimar um tempo, pois depende do Poder Judiciário analisar e decidir sobre o pedido formulado pelo seu advogado. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de maio de 2019 @ 14:29

  • Ganhei uma causa trabalhista contra uma empresa chamada cinzel engenharia, ela não cumpriu a data formal de pagamento. Assim a justiça através do Bacen jud consegui bloquear o valor devido. Gostaria de saber em quanto tempo posso estar recebendo o valor devido, já que o dinheiro encontra se em poder da justiça através do bloqueio da conta do devedor
    Muito obrigado pela atenção! Diogo Sousa .

    Comentário por Diogo Sousa . Bom dia doutora ! — 11 de maio de 2019 @ 12:27

  • Prezado Diogo, isso depende tanto do andamento a ser dado pelo Poder Judiciário quanto da interposição de alguma defesa/impugnação pela empresa. Não é possível estimar um tempo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de maio de 2019 @ 14:19

  • Óla, gostaria que me tirasse uma duvida.
    Meu marido está com processo na justiça desde de 2012, pelo seguro DPVAT, no caso dele ele ficou sequela permanete, mas até a presente data ele nunca recebeu nenhuma indenização,.
    O processo foi ganho, mas a outra parte recorreu e agora está na mesa da juíza. Quanto tempo tenho que esperar?
    Obrigada.

    Comentário por GECELI DE OLIVEIRA JESUS — 13 de maio de 2019 @ 14:12

  • Prezada Geceli, não é possível prever um tempo para decisão do processo, pois depende do Poder Judiciário. Também é necessário aguardar para ver se a decisão que lhe deu ganho de causa será mantida ou não pelo Tribunal de Justiça. De toda forma, é possível afirmar que ainda irá demorar um pouco. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de maio de 2019 @ 14:18

  • Olá, entrei com um processo pela defensoria pública sobre acidente de veículo, a audiência de instrução e julgamento foi em 29/04 e o juiz deu como procedente a meu favor, no termo da audiência, informa que ela tem até 10 dias para entrar com recurso, o prazo já passou se contar dias corridos, porém não teve nenhuma atualização quando entro para acompanhar o processo, é necessário que eu faça alguma coisa? Devo ir a defensoria novamente, ou aguardar, pois não pegaram nenhum dado bancário.
    Obrigada!

    Comentário por Clidiane — 13 de maio de 2019 @ 20:19

  • Prezada Clidiane, o prazo no Juizado Especial também é em dias úteis. Se não houve nenhuma atualização, e o processo é eletrônico, veja na defensoria se você pode iniciar o cumprimento de sentença. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:18

  • Ganhei uma causa do banco BMG já foi feito o depósito judicial porém eles entraram com uma impugnação. Quanto tempo ainda demora pra eu receber?

    Comentário por Alessandra — 13 de maio de 2019 @ 20:38

  • Prezada Alessandra, depende do julgamento da impugnação pelo Poder Judiciário, não é possível estabelecer um prazo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:49

  • Boa noite,no meu processo apareceu
    Despacho
    Intimem se as partes para apresentação,em oito dias,de impugnação fundamentada aos cálculos de liquidação e no final o juiz colocou

    Ato contínuo,libere-se o depósito recursal a parte autora

    Gostaria de saber,ato contínuo é imediatamente ou só após o prazo dos oito dias que o juiz deu para os cálculos serem impugnados?

    Comentário por Vânia — 14 de maio de 2019 @ 03:13

  • Prezada Vânia, “ato contínuo” é após o prazo para impugnação. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:50

  • Ganhei trabalhista uma causa em em segunda instância.
    E o depósito judiciário já foi efetuado pela parte devedora.
    Qual data limite para recebimento e em relação aos juros, qual porcentagem.
    Tenho a pequena impressão que meu representante legal não está sendo honesto.
    Agradeço qualquer informação.

    Comentário por Madalena — 14 de maio de 2019 @ 19:27

  • Prezada Madalena, os juros de mora aplicáveis à decisão judicial é de 1% ao mês. Também deve se acrescentar a correção monetária.
    Não há data-limite para receber, pois depende da apresentação de impugnação pelo devedor. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:53

  • Ganhei um processo trabalhista em primeira e segunda instância e o réu fez um depósito judicial. Ele ainda pode recorrer? Com quanto tempo posso receber?Grata!

    Comentário por Sílvia — 15 de maio de 2019 @ 17:41

  • Prezada Sílvia, sim, o devedor pode apresentar embargos à execução. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:55

  • Boa noite!

    Gostaria que me tirassem uma dúvida.

    Ganhei um processo contra a Claro em 1° e 2° instância, agora tenho que esperar o processo voltar da turma recursal. Sabe me informar quanto tempo demora para que eles enviem o processo e após isso quanto tempo vai demorar para fazerem o cumprimento de sentença?

    Desde de já agradeço pela atenção!

    Comentário por Ricardo — 15 de maio de 2019 @ 23:06

  • Prezado Ricardo, não é possível precisar essa data, mas usualmente ocorre rapidamente no Juizado Especial. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:55

  • Olá, boa noite, tenho uma causa trabalhista contra uma multinacional, que ja venci, a mesma pagou o valor devido em conta BANCENJUD, no dia 3 de ABRIL, dai houve as seguintes movimentações apos isso, que foram contestação de valores incontroversos apos o deposito, dai o contador do tribunal, julgou improcedentes as reclamações da empresa, deixando – os como estavam, depois dai, cerca de 20 dias houve a publicaçaõ no diario oficial, e no ultimo dia 11 de MAIO, apareceu a seguinte movimentação, DECORRIDO O PRAZO; EM MEU NOME, e DECORRIDO O PRAZO EM NOME DA EMPRESA. agora a pergunta; o que significa essa ultima movimentação? o meu advogado é muito fechado, me da poucas informações, me falou a 1 mes que estava apenas aguardando a expedição do ALVARÁ, mas nao entendo por que da demora, ja que que o credito ja foi depositado em conta BANCENJUD a MAIS de 45 DIAS. por favor me tira essa duvida, por que me encontro sem informações, apenas com consultas no PJE

    Comentário por Édipo Rocha — 16 de maio de 2019 @ 04:54

  • Prezado Édipo, se houve a expedição de alvará, pode se tratar uma demora do Poder Judiciário, mas não é possível precisar o que ocorreu sem analisar a íntegra dos autos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 17:57

  • Boa noite! Estou com uma causa ganha, o qual o dinheiro já está depositado e veio direto do tribunal q poderia pagar sem alvará.Mais quando cheguei para receber a gerente me disse que só pode ser liberado por meio de alvará pois o mesmo foi para digitalização.Quanto tempo isso leva ?

    Comentário por Anderson — 16 de maio de 2019 @ 21:10

  • Prezado Anderson, necessário que você faça o requerimento do alvará na secretaria onde tramita o seu processo e então o leve ao banco. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:01

  • Olá ganhei uma causa da justiça e dia 8/5/2019 o juiz derminou que a empresa realizasse o pagamento em 8 dias, porém isso não ocorreu, sempre pergunto para minha advogada ou vou até o fórum e não tem nenhuma movimentação.
    Como funciona se o juiz mandou pagar em 8 dias não pagaram quase 2 meses, sei que corre multa de 10%, essa multa e ao mês? E até quando qual é o prazo máximo para pagamento, o juiz determinou esse pagamento Sobre pena de bloqueio das contas da empresa, porque qual motivo não pagaram ainda, eles tem um prazo para esse bloqueio, por isso estou aguardando até o último minuto.
    Grata.

    Comentário por Ana Paula — 17 de maio de 2019 @ 15:02

  • Prezada Ana Paula, se a empresa não pagou voluntariamente, a sua advogada deve buscar outros meios para tentar localizar algum patrimônio em nome da empresa ou sócios. A empresa, ao que parece, não cumprirá a condenação espontaneamente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:03

  • Bom dia a minha pergunta e ,o juiz deu prazo de 15 dias para parte executada efetuar pagamento $……..de março publicado 22/4/2019 ,ate agora nao vi nenhum pagamento em minha conta,devo eu ir ao cartorio solicitar informaç9es ?porque esta em pequenas causas,e o que quer dizer de março?e os 15 duas pelas minhas contas ja se passaram e nao estou vendo nenhum movimento .obrigado!

    Comentário por carlos augusto de jesus mota — 18 de maio de 2019 @ 11:37

  • Prezado Carlos,
    o depósito é feito em uma conta judicial, vinculada ao seu processo, e não na sua conta pessoal. O prazo é de 15 dias úteis após a intimação para pagamento. Necessário que verifique com o seu advogado ou na secretaria onde tramita o processo para saber se houve o depósito. Pode ser, ainda, que a condenada não faça o pagamento voluntário da condenação. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:04

  • Bom dia!
    Gostaria de saber, após o pagamento do depósito recursal trabalhista, qual o prazo para ser pago o saldo remanescente? Grato, ótimo dia!

    Comentário por Danillo Bores — 20 de maio de 2019 @ 13:57

  • Prezado Danillo, o prazo é definido pelo juiz à parte devedora – usualmente, 48 horas, mas pode ser dilatado a pedido da empresa, com justificativa. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 20:30

  • Bom dia tenho um processo por danos Morais desde 2014, está em comprimento de senteça. Agora dia 16/05/2019 o juiz mandou o advogado assinar o formulário do depósito em conta judicial. Após essa assinatura meu advogado já pode receber o pagamento da indenização ou ainda vai demorar? Se o pagamento não estiver completo, se foi depositado só uma parte do valor da condenação, tem que espera a empresa faser o restante do pagamento pra poder receber? Por favou, me de uma orientação sobre isso, meu advogado não me dá informação obgd

    Comentário por Paulo Henrique da silva — 21 de maio de 2019 @ 13:15

  • Prezado Paulo Henrique, o seu advogado pode pedir o levantamento do valor parcial (incontroverso), e o cumprimento de sentença segue pelo valor questionado. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:07

  • Processei a empresa que trabalhei e a advogada não aceitou o acordo e o juiz me deu ganho de causa,para receber os valores devidos pela empresa,mais ficou para julgamento no dia 31/05/19, a advogada falou que a empresa terá que pagar oque o juiz determinou.eu gostaria de sabe se depois que o juiz julgar dia 31 eu terei quantos dias para que a empresa me pague?

    Comentário por sthepane cardoso da silva — 22 de maio de 2019 @ 16:46

  • Prezada Stephane, o processo pode demorar ainda, pois cabe recurso pela empresa. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:17

  • Olá boa noite
    Entrei vom processo contra a Tim que sujou meu nome sem nunca ter o serviço dela, NEGATIVAÇÃO, no dia da audiência de conciliação vieram com uma proposta entramos em comum acordo aí a Tim pediu 40 dias corridos para pagar, só que o pagamento não foi feito no prazo estipulado. O que vai acontecer agora?
    Entrei com processo em uma vara cívil pública.
    Não tive advogado.
    Obrigada

    Comentário por Josy Rodrigues — 23 de maio de 2019 @ 02:11

  • Prezada Josy, a sua ação está tramitando perante o Juizado Especial Cível (suposição a partir do fato de que você não tem advogado, o que só é possível através do Juizado). Sugiro que você consulte um advogado, que poderá analisar o acordo homologado e lhe direcionar melhor. Caso opte por continuar sem a orientação jurídica, de toda forma você deve informar no processo que o acordo não foi cumprido, e pedir o prosseguimento da ação. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:40

  • Tenho um processo de complementação salarial contra a fazenda do estado de são paulo onde o STJ me deu ganho de causa em 2017 e o mesmo voltou para a vara a vara de origem para a fazenda fazer a obrigação (pagar). Isto esta para fazer 2 anos e a Fazenda do Estado fala que não vai cumprir a obrigação porque sou oriundo da CPTM.. Este processo foi dado ganho de causa na primeira, segunda instancia, depois perderam os recursos e por fim foi enviado para Brasilia no STJ onde ganhei por unanimidade. Pergunto: O que pode ser feito em uma situação desta.

    Comentário por Ricardo de Almeida — 23 de maio de 2019 @ 21:06

  • Prezado Ricardo, é relativamente comum que a Fazenda Estadual se recuse a cumprir esse tipo de decisão, alegando não ter legitimidade para ser executada e/ou responder pela condenação. É o caso de peticionar reforçando a legitimidade da Fazenda Estadual. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:49

  • Olá. Estou com um processo trabalhista. A 4 anos e acompanho mas nao entendo nada .pode me ajudar e dizer o que significa?

    Movimento / Documento
    «« « » »»
    24/05/2019 18:26:56
    Proferido despacho de mero expediente
    24/05/2019 18:26:56
    Despacho | Despacho
    24/05/2019 17:10:21
    Conclusos os autos para despacho a MARIA TEREZA DA COSTA MACHADO LEAO
    24/05/2019 14:48:14
    Comprovante de Depósito Judicial | Comprovante de Depósito Judicial (documento restrito)
    24/05/2019 14:48:14
    MANIFESTACAO ALMAVIVA | Manifestação (documento restrito)

    Comentário por Débora Ladislau da Silva — 27 de maio de 2019 @ 12:08

  • Prezada Débora, pela movimentação, o devedor fez um depósito judicial. Agora, necessário aguardar para ver se será apresentada a defesa própria dessa fase processual (embargos à execução) ou se o valor será liberado para você. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:16

  • Olá, bom dia
    tenho um processo de indenizaçao por danos materiais, semana passada consultei no site do tribunal de justiça e a juiza decidiu em meu favor, porem nao estipulou data para pagamento, agora tento visualizar o processo e diz que nao existe, o que tenho que fazer?

    Comentário por Fábio Fernandes de Souza — 28 de maio de 2019 @ 12:08

  • Prezado Fábio, pode ser algum erro de digitação, pois o processo continua existindo. Se houve apresentação de recurso e o processo já tiver sido remetido para o Tribunal, a consulta deverá ser feita em “segunda instância”.
    Quanto a estipulação de data para pagar, o prazo está previsto no CPC (15 dias úteis após a intimação no cumprimento de sentença – vide artigo acima). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:20

  • Bom dia.
    Eu ganhei uma ação e ela transitou em julgado, está em faze de execução.
    O juiz já homologou os cálculos de três sequências de prazo 30 dias depois deu mais 30 duas dpois seu mais 10 dias para a empresa pagar e em nenhuma dela a empresa pagou!

    No primeiro prazo a empresa deixou passar mais de 45 dias para se manifestar, e quando se manifestou ela apresentou uma apólice de seguro para embargos de execução.

    A juíza não aceitou.

    E determinou que a secretária intima-se a seguradora para pagamento da apolice!
    Mas a cara não cumpriu a determinação da Juíza!

    E se passando mais de 30 dias desse ocorrido a empresa confessou que devia apenas metade do valor homologado, e fez um depósito de 30% (porcento), do valor que ela entendia que devia, ou seja desrespeito total a descição da Juíza.

    Então entramos com uma petição pedimos que a juíza condenasse a empresa por atoatentatorio a diguinidade da justiça e por litigança de má fé!

    A juíza se manifestou dizendo que o entendimento não era esse é que não iria condenar a empresa e aí da deu 2 bônus.

    1 bônus: pediu que desconsiderasse temporariamente a intimação da seguradora eximindo a mesma responsabilidade.

    2 bônus: seu mais 10 dias para a empresa pagar o valor homologado.

    E já se passou esse último prazo.

    Somente 4 dias após o término do prazo foi que a empresa depósitou o restante do valor que ela entendia que devia.

    (Eu deixo claro que esse valor é apenas 50% porcento do valor homologado)

    A juíza está inerte, minha advogada está calada, e já tem alguns dias que ninguém fala nada no processo.

    E com base nesse caso venho perguntar aos senhores, o que eu como parte nessa ação devo fazer?

    Já fiz ouvidoria, já levei o caso na corregedoria e nenhum dele me ajudar o!

    Por favor me ajudem e me deem uma direção!

    Desde já agradeço
    Israel dias

    Comentário por Israel dias — 30 de maio de 2019 @ 13:25

  • Prezado Sr. Israel, como parte, o que o senhor pode fazer é levar o seu caso para análise de um segundo advogado, caso não esteja concordando com a condução pela sua atual procuradora. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:15

  • Boa tarde! fiz um acordo com a operadora vivo e ficaram de fazer o pagamento via depósito em minha conta. como posso saber o dia desse depósito? estipulado por 30 dias úteis

    Comentário por Priscila Belem — 30 de maio de 2019 @ 14:50

  • Prezada Priscila, você deve acompanhar as movimentações no seu extrato bancário para saber quando o valor foi depositado. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:16

  • Boa tarde. Entrei com um processo por danos morais contra a OI em 2014. Agora em Abril de 2019 recebi uma intimação informando que ganhei a causa. Fui ao Juizado Especial onde dei entrada com o processo para saber quando iria receber o valor informado, la me disseram que teria que aguardar o prazo de 10 da empresa e meu para saber se iriam entrar com recurso. O curioso é que o prazo da Oi expirou antes de eu receber a intimação, pelo me mostraram la, e o meu prazo de 10 ja passou. Agora falam no Juizado que tenho que esperar mais 15 dias, depois mais uma semana, e não se resolve. Quero saber como entrar com um pedido de execução, e se isso esta certo de ficarem so empurrando mais uma semana, e outra sem resolver, sendo que o caso ja foi dano como finalizado e causa ganha para mim. O que posso fazer para seja cumprida a sentença e não mais ficarem enrolando para finalizar?

    Comentário por Jackson — 30 de maio de 2019 @ 17:05

  • Prezado Jackson, é necessário analisar exatamente o seu processo para saber quais medidas já foram tomadas, se a Oi foi efetivamente intimada ou não, e o que ainda pode ser feito. Sugiro a contratação de advogado para analisar o seu caso concreto. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:52

  • Boa tarde!
    Ganhei um processo trabalhista onde o juiz homologou a liquidação e deu o prazo de 48 horas para a parte reclamada executar o pagamento. Isso significa que o dinheiro será liberado em dois dias ou terei que aguardar um pouco mais, em caso de sim, mais ou menos quantos dias?
    Desde já, agradeço.

    Comentário por Charles Afonso — 30 de maio de 2019 @ 17:40

  • Prezado Charles, o prazo de 48 horas é para que a parte deposite o valor. Caso ela deposite, ainda há a possibilidade de apresentar defesa (embargos à execução). Não é possível estimar um prazo para o recebimento certo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:15

  • Poderiam me esclarecer?

    DESPACHO
    Vistos.
    Em razão do trânsito em julgado do título executivo e considerando que a execução deverá ser promovida pelas partes (CLT, art. 878), diga a parte exequente se possui interesse em promover o início da execução, com utilização das ferramentas de pesquisa patrimonial.
    Determino às partes, no prazo de 15 dias, a verificação da existência de todos os elementos indispensáveis à liquidação, promovendo a sua juntada, se necessário (art. 129 do PGC c/c art. 6º do CPC).
    Considerando a sobrecarga de processos na Secretaria de Cálculos Judiciais e Assessoramento Econômico – SECAL e no intuito de conferir maior celeridade à liquidação, faculto a apresentação da conta pelas partes (art. 879,§ 1º B, da CLT), nesse mesmo prazo (art. 1º da Recomendação SECOR n. 4/2018).

    Comentário por roberta bitencourt — 31 de maio de 2019 @ 21:10

  • Prezada Roberta, o juiz determinou que:
    – a parte credora dê início à execução da sentença, indicando se tem interesse na pesquisa patrimonial do réu, e através de quais meios;
    – apresentar o valor atualizado da dívida, conforme decisão judicial.
    Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:50

  • Dra.Bom dia!Ganhei uma ação trabalhista,ja foi expedito o Alvará e já fazem mais de 1 mês e a advocacia diz que entrará com um pedido p caixa para liberação da parte do valor é depois para o restante do saldo remanescente!Isso procede?

    Comentário por Paula — 2 de junho de 2019 @ 10:47

  • Prezada Paula, necessário analisar o processo para saber porque uma parte do valor está sendo liberada agora e a outra não. Provavelmente vão tentar o levantamento do valor incontroverso. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:21

  • Boa tarde Drª, tudo bem?

    Tenho um processo trabalhista que esta na mesa do Juiz para ele homologar, ja foi dada a sentença, porém ele pediu para reapresentar os cálculos, entenda- se que ele irá dar um data para a empresa pagar?

    como funciona?

    Agradeço, ótimo dia!

    Comentário por Janis — 3 de junho de 2019 @ 18:53

  • Prezada Janis, se o processo estiver na fase de execução, o juiz vai homologar os cálculos e intimar os réus para pagamento voluntário em 48 horas. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:22

  • Bom dia, ganhei uma causa trabalhista, o processo é eletrônico, o advogado da empresa já foi notificado, e agora será que vai demorar muito pra eu receber?

    Comentário por MARIA HELENA ROCHA DE ABREU CAPUTO — 4 de junho de 2019 @ 13:40

  • Prezada Maria Helena, depende da apresentação de recurso pelo condenado, se fará o pagamento voluntário ou não… Infelizmente não é possível estimar um prazo nesses casos. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:23

  • Decisão: Conhecido o Recurso de Parte e Não Provido – UNA
    Súmula:
    Acordam os Juízes que integram a Primeira Turma Recursal Cível, por unanimidade, em conhecer do recurso e negar-lhe provimento para manter a sentença por seus próprios fundamentos, tendo sido todas as questões aduzidas no recurso apreciadas, sendo dispensada a transcrição das conclusões em homenagem aos princípios informativos previstos no artigo 2º da Lei 9099/95, e na forma do artigo 46, segunda parte, da mesma Lei, frisando-se, outrossim, que a motivação concisa atende à exigência do artigo 93 da Constituição Federal, e está em conformidade com o disposto no artigo 26 do Regimento Interno das Turmas Recursais (Resolução do Conselho da Magistratura do TJ/RJ nº 14/2012). Condenado o recorrente nas custas e honorários advocatícios de 20% do valor da condenação, valendo esta súmula como acórdão, conforme o disposto no art. 46 da Lei 9099/95.

    ISSO SIGNIFICA QUE EU GANHEI UM PROCESSO ONDE RECORRERAM ?
    O QUE DEVE ACONTECER DEPOIS DISSO ?
    TENHO QUE IR NO FORÚM PARA RECEBER ?

    Comentário por Rayane — 4 de junho de 2019 @ 17:00

  • Prezada Rayane, isso significa que a decisão que foi prolatada pelo Juiz foi mantida pela Turma Recursal. Você (ou seu advogado) devem ir ao Juizado Especial e solicitar que o devedor seja intimado para efetuar o pagamento voluntário. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:27

  • Olá doutores, gostaria de consultar vcs, tenho um processo ” da vara de pequenas causas” [omisso] que saiu agora a sentença da juíza!
    Bom acho que ainda tem a publicação e etcs né.
    Minha dúvida quando começa valer o prazo para tal pagamento? Eles ainda podem recorrer?
    Estou pela justiça gratuita, procuro o setor de pequenas causas? Desde já grato.

    Comentário por Oton cafe — 7 de junho de 2019 @ 04:58

  • Prezado Oton, após a publicação, a parte pode apresentar recurso de Embargos de Declaração, para o próprio juiz sentenciante, no prazo de 05 dias. Também cabível Recurso Inominado para a Turma Recursal no prazo de 10 dias úteis. Você pode acompanhar o andamento do processo pela internet ou indo pessoalmente no Juizado Especial (mais recomendado neste primeiro momento). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 18:37

  • Boa tarde,

    Por favor , pode me auxiliar no meu processo trabalhista?

    Verifiquei que provavelmente ele vai homologação com o juiz.

    O dinheiro demora para sair?

    [omisso]

    Comentário por Adriana Passos Ferreira dos Santos — 7 de junho de 2019 @ 19:25

  • Prezada Adriana, isso depende do devedor efetuar o pagamento espontaneamente, se irá apresentar a defesa própria desta etapa processual… Infelizmente não é possível fazer qualquer estimativa. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:48

  • tenho um processo que esta na faze de atualizar e homologar falta muito para receber

    Comentário por washington — 11 de junho de 2019 @ 14:11

  • Prezado Washington, isso depende do executado querer efetuar o pagamento voluntariamente. Pode ser rápido ou pode demorar. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:18

  • gostaria de saber qual e o prazo para pagamento de uma ação movida contra tim . a juiza deu causa ganha quanto tempo eles tem para fazer o pagamento e como é feito esse pagamento.

    Comentário por eliana gil — 11 de junho de 2019 @ 22:09

  • Prezada Eliana, após a decisão transitar em julgado (decidir todos os recursos), você deve iniciar o cumprimento de sentença, para que a TIM seja intimada para pagar a condenação. A partir da intimação, o prazo para pagamento voluntário é de 15 dias úteis. O pagamento é feito através de depósito de dinheiro em uma conta judicial vinculada ao seu processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 13 de junho de 2019 @ 19:55

  • ola minha causa ja foi jugada a enpresa esta em recuperaçao
    mas o juiz, ja deu a sentença, qual o proximo passo agora.?

    Determinou-se certdao de habilitação de credito /para o juiz judicial de falencia.
    atualizaçao de cálculo.
    certidão atualizada.

    Comentário por António carlos — 17 de junho de 2019 @ 02:04

  • Prezado Antônio Carlos, agora deve-se entrar com uma habilitação de crédito perante o juízo onde tramita a Recuperação Judicial. O administrador judicial irá incluir o seu crédito na lista de credores trabalhistas, e é importante que o seu advogado acompanhe como será planejado o seu pagamento na Recuperação. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:21

  • Boa tarde, gostaria de tirar uma duvida eu ganhei um causa trabalhista primeiro foi pra prazo processual e agora verifiquei que a empresa teria o prazo de 15 dias para o pagamento ou sujeito a penhora e esse prazo venceu a 45 dias, acabo não tendo muita informações sobre o caso pelo meu advogado o que devo fazer?

    Comentário por Claudio Americo — 17 de junho de 2019 @ 20:35

  • Prezado Claudio, quem deve tomar providências agora é o seu advogado, no sentido de tentar localizar bens da empresa. Sugiro que entre em contato com ele, questione qual a estratégia processual que ele adotará agora e manifeste o seu interesse em receber informações com maior frequência. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de julho de 2019 @ 17:46

  • Realizado acordo trabalhista, consta na sentença a determinação para pagamento após a homologação. O prazo é de 10 dias úteis ou corridos? A publicação ocorreu em 12/06.

    Comentário por Acordo em processo trabalhista — 18 de junho de 2019 @ 20:23

  • Prezada Mayra, o prazo para pagamento é em dias úteis, conforme orientação do STJ sobre a matéria (vide atualização acima). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:44

  • Bom dia, queria tirar uma dúvida. Ganhei uma audiência trabalhista, onde a empresa em acordo irá pagar o valor de 4x todo dia 15 de cada mês. O juiz no dia da audiência falou que caso atrasasse iria cobrar 50% em cima do valor por dia atrasado. Ai eu tenho uma dúvida, já tem 2 dias após dia 15, eles têm algum prazo a mais após o vencimento é?

    Comentário por Breno — 19 de junho de 2019 @ 10:35

  • Prezado Breno, se a forma de pagamento for através de depósito judicial, pode ser que o valor já esteja na conta do juízo, porém pendente a expedição de alvará para levantamento. Peça ao seu advogado para verificar junto à secretaria do juízo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de julho de 2019 @ 17:47

  • Boa tarde,
    Tenho um processo que completou 5 anos, aparentemente está na fase final eu acho, a empresa apresentou os caculos e meus advogados aceitaram, o juiz fez a homologação dos cálculos atualizados, tudo isso já foi publicado!
    minha pergunta é;
    Quanto tempo demora pra empresa fazer o pagamento?
    Ainda cabe recurso nesse caso?
    Meu advogado falou que a empresa pode recorrer, achei estranho, porque os valores apresentados partiu da própria empresa.

    Comentário por adriano da silva — 19 de junho de 2019 @ 19:42

  • Prezado Adriano, o seu advogado está correto, ainda cabe recurso. O prazo para pagamento depende do que constou no acordo, o que foi estabelecido a esse respeito. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:44

  • Ganhei um processo trabalhista contra uma.loja q trabalhei, o juiz deu prazo de 15 dias p pagamento em juízo q venceu hj , mas a empresa não fez o depósito, qual o procedimento agora? Quanto tempo deve levar p receber minha indenização? A loja q trabalhei tem conta bancária, será q juiz vai mandar bloquear as contas da empresa p me pagar? Qto tempo isso deve levar?

    Comentário por Priscilla — 19 de junho de 2019 @ 23:56

  • Prezada Priscilla, consulte o seu advogado para saber quais as próximas medidas cabíveis, como a penhora de valores ou a tentativa de acesso ao patrimônio dos sócios. Isso pode levar tempo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:38

  • Boa noite tenho um processo e o juiz deu a data final agora dia 13/06/2019 e consta:
    Nos termos do art. 221, XXXVI, §2º, “e” do Provimento nº 62, de 13/06/2017, da Corregedoria Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, defiro à CEF a dilação do prazo, por 15 dias, conforme requerido no Evento 63. Gostaria de saber o que significa, e o que poderia acontecer daqui pra frente. AGUARDO OBRIGADO.

    Comentário por Dayane — 21 de junho de 2019 @ 04:31

  • Prezda Dayane, necessário que você verifique com o seu advogado a respeito de qual assunto a CEF solicitou a dilação do prazo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:37

  • Meu processo já está rolando a três anos, fui desligado da empresa sem justa causa, mas ao chegar no dia da homologação a empresa não estava mais lá, então entrei com um processo para pedir meus direito. Agora em março de 2019, o juiz já deu a sentença e o valor da sentença tudo certo, deu o prazo de 15 dias pra empresa pagar, mas até hoje nada foi resolvido, quanto tempo pode demorar, tempo máximo, e não tem mais nada que eu possa fazer

    Comentário por Jhonatan lima — 21 de junho de 2019 @ 07:18

  • Prezado Jhonatan, veja com o seu advogado quais as outras medidas cabíveis para receber o seu valor, considerando que a empresa não mais existe – exemplo: atingir o patrimônio dos sócios (desconsideração da personalidade jurídica). Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:36

  • Olá, processe uma empresa de consorcio que foi sentenciado a me devolver os valores pagos das parcelas. Estou acompanhando o processo pelo site, até a presente data consta que foi expedido alvara p/advogado. Qual será a próxima etapa depois do alvara? Já irei receber os valores?

    Comentário por Tiago Rodrigues soares — 24 de junho de 2019 @ 02:07

  • Prezado Tiago, o alvará é uma ordem de levantamento do valor depositado na conta judicial. Veja com o seu advogado se ele já deu entrada no alvará. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:35

  • Boa tarde ganhei uma questão da claro tv aonde o depósito vai ser na conta jurídica minha a mesma deu um prazo de 30 dias úteis esse prazo conta aparti do dia que ocorreu o acordo no dia 11/06/2019.

    Comentário por Priscila B nery — 24 de junho de 2019 @ 17:31

  • Prezada Priscila, o prazo tem início no dia útil seguinte à data em que o acordo foi homologado. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:45

  • Boa tarde!
    tenho um processo aberto contra uma empresa com motivo de gestante. o processo correu chegou ai ir pro TST. Enfim ganhei o processo. o juiz homologou os calculos e deu sua decisao final. foi publicado a notificação em 18/06/2019. Teriam ate hoje do dia 24/06/2019 para o efetuar o pagamento, sendo desosito judicial. A minha duvida é quanto tempo o juiz demora para expedir o alvará e se a empresa pode fazer parcelamento da divida, e quanto tempo levarei para pegar o dinheiro!?

    Comentário por Alyne alcantara — 24 de junho de 2019 @ 19:07

  • Prezada Alyne, isso depende de muitos fatores, dentre eles (o principal) é se a empresa efetivamente fará o pagamento voluntário/espontâneo do débito, se irá apresentar recurso, se será necessário fazer alguma pesquisa de bens… Por isso, não é possível estimar um prazo para o seu recebimento. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de julho de 2019 @ 17:51

  • Boa tarde,
    Meu processo encontra-se desta forma, sabe me dizer se ainda cabe recurso ou essa data a empresa tem que pagar?
    Em face da concordância expressa do reclamante com os cálculos da reclamada, e por condizentescom o julgado, os cálculos apresentados pela reclamada (fls. 319/327 do pdf), HOMOLOGO (fls. 335/336 do pdf), em:atualizadosaté 01/07/2019
    Tendo em vista que o crédito do reclamante é superior ao valor do depósito recursal existente nosautos, , observando-sedetermino a liberação do depósito recursal (fls. 249 do pdf)aoreclamantea ordem cronológica das liberaçÃμes, devendo, no prazo de 15 dias, comprovar o valor efetivamentesoerguido para abatimento do seu crédito.
    Comprovado o valor soerguido pelo reclamante, atualize a Secretaria da Vara o crédito exequendo,deduzindo o valor soerguido, e INTIME-SE a reclamada, , para quenapessoa do seu patronocomplemente a execução, no prazo de 15 dias.

    Comentário por homologação a liquidação — 24 de junho de 2019 @ 19:55

  • Prezado, a empresa agora irá complementar o valor do depósito recursal, e na sequência será expedido alvará judicial para levantamento. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 19:04

  • Boa noite, no dia 12/06 meu advogado apresentou os dados bancários meus e o contrato de honorários a Empresa ja havia efetuado um deposito judicial.
    Segue parte do texto do Despacho
    “para que seus créditos sejam reservados antes da transferência dos valores ao credor e, se optar por não juntar,
    declare, sob as penas da lei, o percentual ou valor que deverá ser retido do montante a liberar ao
    exequente, acompanhado da indicação das contas para transferência (do autor e do procurador). Ainda,
    intimem-se os procuradores do exequente para informarem o endereço atualizado da parte autora bem
    como, seu telefone, e-mail (se houver), CPF e RG e/ou ratificar as informações existentes nos autos, nos
    termos do item 2 da Ata de Audiência de Conciliação designada nos autos do processo”
    “Após, apresentados os dados bancários, à Contadoria para transferência dos valores”
    Ainda falta muito para eu receber?

    Comentário por Eduardo — 25 de junho de 2019 @ 00:36

  • Prezado Eduardo, isso depende da movimentação da secretaria do juízo. Seguramente o seu advogado está tentando agilizar essa providência, mas não é possível estimar um prazo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 19:10

  • Bom dia!
    Ganhei um processo contra a Financeira de um Banco e o prazo para pagamento por danos morais são 15 dias uteis.
    A Audiência ocorreu no dia 03/06/2019. Eu começo a contar os dias uteis a partir do dia 04/06?

    Comentário por Bruna Silva — 25 de junho de 2019 @ 15:29

  • Prezada Bruna, se a decisão/acordo ocorreu na audiência, o prazo se inicia do dia útil subsequente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:29

  • Processo conta a Telexfree está na fase Recebidos os Autos da Contadoria, será que consigo receber, demora muito?

    Comentário por Dani Simoes — 26 de junho de 2019 @ 11:48

  • Prezada Dani, depende da Telexfree, se irá pagar voluntariamente ou não. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 19:05

  • Bom dia! Tenho uma causa de danos morais já ganha, a empresa fez o pagamento via judicial no dia 08/04, mas até agora o juiz não assinou o tal alvará, tal demora é normal? tem um prazo para isso ser pago ???

    Comentário por Rosane — 26 de junho de 2019 @ 12:48

  • Prezada Rosane, a demora é normal e não há um prazo. Sugiro que vá pessoalmente à Vara ou peça ao seu advogado para pedir para agilizar a expedição do alvará. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:25

  • Bom dia!!! entrei com uma ação de distrato contra uma Construtora que no dia 15.04.19 foi julgada procedente em 15.04.19 e a decisão foi publicada no diário oficial em 15.05.19. Quanto tempo a Construtora tem para recorrer e terminado o prazo de recurso, em quanto tempo deve efetuar o pagamento da ação? O depósito também ocorre em conta judicial?

    Comentário por ANA PAULA — 26 de junho de 2019 @ 13:08

  • Prezada Ana Paula, a empresa pode apresentar embargos de declaração em 05 dias úteis ou apelação em 15 dias úteis. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:25

  • Bom dia!!! Um processo contra o INSS que vem correndo desde 1999 e depois de ter ido até a última instância possível, encontra-se agora como “fila de conclusão – CLS”, quanto tempo o juiz tem para finalizar o processo? Quanto tempo o INSS tem para pagar o valor devido?

    Comentário por ANA PAULA — 27 de junho de 2019 @ 12:16

  • Prezada Ana Paula, o juiz não tem prazo para finalizar o processo. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 27 de junho de 2019 @ 18:22

  • Embargos de Declaração
    Embargos de declaração opostos por, dos quais conheço, pois
    tempestivos e regular a representação processual do(a)(s) embargante(s).
    A sentença embargada não foi omissa e não padece de contradição nem obscuridade.
    Diferentemente do alegado pela embargante, consta sim o termo final do deferimento das diferenças salariais e
    adicional de periculosidade, que é a rescisão contratual. Afirme-se que outra data não poderia ser adotada para o fim da
    obrigação de pagar, em observância ao princÃ-pio da irredutibilidade salarial.
    Diante do exposto, JULGO IMPROCEDENTESos embargos declaratórios opostos pelo(a) reclamada.
    Intimem-se. Quais vão ser os procedimentos apartir dessa postagem
    ??? agradeço a ajuda.

    Comentário por Welington — 2 de julho de 2019 @ 03:32

  • Prezado Welington, necessário aguardar se a parte perdedora apresentar recurso. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:42

  • Boa noite Dra Cristina gostaria de tirar uma dúvida
    Entrei com um processo trabalhista contra uma empresa
    Já tivemos a primeira audiência com o juiz
    A resposta final do processo ficou marcada para o dia 24/06, mas até agora não tive a resposta do processo.
    Liguei para advogado ele me disse que o juiz está de férias está correto estas informações ?

    Comentário por Mário Marques Silva — 2 de julho de 2019 @ 21:41

  • Prezado Mário, não é possível lhe responder isso, pois não sabemos nenhuma informação sobre o processo ou o juiz por ele responsável. O seu advogado é quem poderá lhe prestar as informações mais seguras. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 3 de julho de 2019 @ 17:53

  • Boa tarde,
    Ganhei um processo trabalhista contra a empresa que trabalhei de 2015 a 2017. Entrei com processo em 2017 quando sai, ouve audiências e foi pro tribunal o qual saiu sentença em março deste ano que ganhei , porém agora em 08 de maio foi pro perito calcular, saiu o cálculo a empresa foi intimada a pagar e fomos intimados eu e advogado a passar dados da conta bancária o qual informamos e agora esta semana foi pra contadoria…
    Gostaria de saber a partir da contadoria em quanto tempo devo receber pois já sao 4 meses desde a sentença e 2 meses do cálculo do perito.
    O que ocorre agora ate ser depositado em minha conta?
    Obrigada.

    Comentário por Carina — 5 de julho de 2019 @ 15:39

  • Prezada Carine, agora você deve aguardar a transferência do valor para a sua conta. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 19:11

  • Boa tarde, Dra. Cristina
    Estou com uma dúvida,
    Entrei com processo contra Caixa econômica, após trânsito julgado, quanto tempo demora para poder receber o valor estipulado pelo juiz.

    Comentário por Marcio Costa — 5 de julho de 2019 @ 19:31

  • Prezado Márcio, você deverá formular um pedido para que a CAIXA efetue o pagamento voluntário em 15 dias úteis. Esse prazo de inicia quando a Caixa for intimada para tal. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:40

  • Gostaria de saber , ganhei um processo trabalhista com danos morais, sefunda instancia sem recurso da segunda .agora esta aparecendo no processo Remetidos os autos para Órgão jurisdicional competente para prosseguir, ja foi efetuado o deposito recursal.Qual prazo para pagamento , sendo que esta desde o dia 10/06/2019 assim.

    Comentário por Andreia. — 9 de julho de 2019 @ 18:29

  • Prezada Andreia, isso depende muito do executado, se irá apresentar embargos à execução ou não. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:50

  • Boa noite!
    Ganhei um processo de danos morais (já em segunda instância). O último andamento do processo foi em 25/06/2019 quando voltou para o juizado oriundo com a seguinte ação: “Decisão ou Despacho”.
    Qual o procedimento daqui para frente e quanto tempo até eu receber o valor após essa ação?
    Obrigada.

    Comentário por Aline Sousa — 9 de julho de 2019 @ 23:15

  • Prezada Aline, agora o devedor tem o prazo de 15 dias úteis para pagar voluntariamente a decisão. Após o fim desse prazo, caso tenha sido pago, você receberá o valor através de alvará expedido pelo juizado. Caso negativo, deverá tomar as medidas processuais cabíveis para localizar bens do réu. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:39

  • Entrei com uma acao trabalhista contra o itau no comeco de dezembro de 2018 a juiza setenciou a meu favor só que não deixou valores definidos nisso o banco ja tentou 2 acordos só que perderia 20.000 agora me fez um outro que perderia até mais , minha duvida meu advogado pediu para juizada ser mais clara em relacao aos valores com isso estou perdendo tempo ou não ?O processo esta rolando juros monetário ?

    Comentário por Vivia — 10 de julho de 2019 @ 22:39

  • Prezada Vivia, o seu advogado está correto, a juíza deve ser mais clara sobre os valores da condenação, sob risco de você não conseguir executá-la depois. Os juros moratórios de 1% ao mês serão contabilizados ao final, incluindo esse tempo até a decisão final. Abraços, EQUIPE RKL.

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:37

  • Bom dia Dr ganhei uma causa na primeira instância e na turma recursal contra o INSS qual o seguinte passo ?

    Comentário por Luciana — 13 de julho de 2019 @ 14:38

  • Prezada Luciana, após o trânsito em julgado (momento em que a decisão se torna definitiva e irrecorrível), o processo voltará à primeira instância e deverá ser iniciado o cumprimento de sentença contra a fazenda pública, para executar os termos da decisão judicial. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:35

  • Ganhei um processo por danos morais,teve transito em julgado em 19/06/19,juntada de petição e outra em 27/07/19,juntada de comprovante de depósito judicial em 11/07/19.Agora em quanto tempo recebi esse valor?Demora muito para a liberação do alvará?

    Comentário por Vitória — 17 de julho de 2019 @ 15:36

  • Prezada Vitória, isso depende das atividades na secretaria. De toda sorte, sugira ao seu advogado que vá ao fórum pessoalmente e peça para agilizar a expedição. Se não tiver advogado (juizado especial), vá pessoalmente. Abraços, EQUIPE RKL

    Comentário por Cristina F. Kfuri Lopes — 17 de julho de 2019 @ 18:34

  • Boa noite,meu marido ganhou uma causa na justiça mas como ele ja faleceu a advogada me pediu a documentação pra mandar pro juiz autorizar o pagamento pra mim,quanto tempo demora pra eu receber o valor?

    Comentário por Eunice — 29 de agosto de 2019 @ 23:54

  • Prezada Eunice, bom dia.
    Se o valor já estiver depositado, após regularizar a “sucessão processual” creio que não demorará muito tempo. Vai depender do ritmo da secretaria que estiver tramitando o processo.
    Abraços.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA – Dr. Rénan Kfuri Lopes – 26.IX.2019

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 1 de outubro de 2019 @ 12:30

  • Olá, Boa noite.
    Eu acabei dando entrada em um processo trabalhista, contra uma empresa que não me pagou 1 centavo durante quase 3 meses, nem passagem nem nada. Foi à julgamento, Juiz deu a sentença integral para mim, logo após teve o despacho, já se passou os 8 dias úteis para a empresa recorrer e ela não recorreu, “Decorrido o prazo de MATEUS em 15/08/2019″, Decorrido o prazo de CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE em 15/08/2019”. Logo após isso vem o que? E quanto tempo em média você acha que devo estar recebendo o dinheiro?

    Comentário por Mateus — 30 de agosto de 2019 @ 23:52

  • Prezado Mateus, bom dia.
    Se a decisão transitou em julgado, ou seja, não houve interposição de recurso, através de seu advogado iniciará a fase de cumprimento de sentença, na qual você executará o título judicial contra o devedor.
    Abraços.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA – Dr. Rénan Kfuri Lopes – 26.IX.2019

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 1 de outubro de 2019 @ 12:29

  • Considere a hipótese de o credor propor o cumprimento provisório de sentença contra o devedor que, por sua vez, deseja não incorrer na multa e honorários do par. 1o do artigo 523, Cpc. e ao mesmo tempo deseja continuar com o recurso em andamento. Pergunta-se: o ato do depósito do valor em juízo pelo devedor, para evitar a multa, caracterizará desistência do recurso? Fundamente sua resposta com o dispositivo legal.

    Comentário por vitor — 1 de setembro de 2019 @ 18:55

  • Prezado Vitor, bom dia.
    O valor do depósito pelo executado em cumprimento provisório não significa a desistência do recurso em curso.
    A decisão de desistir do recurso é ato processual único e próprio do recorrente [CPC, art. 998, caput].
    Assim, a parte pode depositar o valor do cumprimento provisório e prosseguir no recurso.
    O “cumprimento provisório” será realizado da mesma forma que o cumprimento definitivo [CPC, arts. 523 ao 527], ficando o exequente sujeito ao seguinte regime: I – corre por iniciativa e responsabilidade do exequente, que se obriga, se a sentença for reformada, a reparar os danos que o executado haja sofrido; II – fica sem efeito, sobrevindo decisão que modifique ou anule a sentença objeto da execução, restituindo-se as partes ao estado anterior e liquidando-se eventuais prejuízos nos mesmos autos; III – se a sentença objeto de cumprimento provisório de sentença for modificada ou anulada apenas em parte, somente nesta ficará sem efeito a execução; e,IV – o levantamento de depósito em dinheiro e a prática de atos que importem transferência de posse ou alienação de propriedade ou de outro direito real, ou dos quais possa resultar grave dano ao executado, dependem de caução suficiente e idônea, arbitrada de plano pelo juiz e prestada nos próprios autos.
    Abraços.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA – Dr. Rénan Kfuri Lopes – 26.IX.2019

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 1 de outubro de 2019 @ 12:29

  • Ola boa tarde.
    Gostaria de tirar uma dúvida; Há vários anos minha mãe entrou com uma ação contra o INSS Para receber atrasados. agora após 12 anos saiu a sentença do Juiz dando como ganha a causa o processo já foi julgado o advogado fez os cálculos o Inss concordou. na sentença consta que o prazo é de 60 dias isso no més 4 já se passaram cinco meses e agora o processo esta assim RECEBIDOS OS AUTOS 03/09/2019
    REMETIDOS OS AUTOS AO ÓRGÃO PÚBLICO INSS 16/07/2019
    JUNTADA DE COMPROVANTE ENDEREÇO 11/07/2019
    JUNTADA DE CERTIDÃO L1-2019 09-04 09/04/2019
    PUBLICADO DESPACHO SENTENÇA FL226 EM 11/04/2019
    HOMOLOGADO O CÁLCULO JUIZ(A) SUBSTITUTO(A) 92627 04/04/2019
    Minha Pergunta é. Quando na real vai sair este pagamento? Minha mãe já até perdeu a esperança. Mas eu disse a ela que como o juiz já deu a sentença ela não pode mais ser revogada, uma vez que o inss concordou. Mas fica ai a parte burocrática que impede a finalização do processo. Ou seja minha mãe tem prioridade por ter mais de 60 anos já para completar 70 e após essa longa espera de 12 anos qualquer um fica ansioso.

    Comentário por Vanderlucio — 5 de setembro de 2019 @ 16:06

  • Prezado Vanderlucio, bom dia.
    Com a concordância do INSS, o juiz homologará por sentença estes cálculos estabelecendo o valor certo da dívida.
    Se o valor corresponder até 60 salários mínimos o sistema judicial expedirá um ofício requisitório denominado Requisição de Pequeno Valor-RPV; neste caso você receberá seu crédito, em média, 90 dias.
    Se o valor foi acima de 60 salários mínimos, podem ocorrer 02 circunstâncias diversas:
    – você concordar em reduzir o seu crédito para 60 salários mínimos e receber em menor prazo pelo requisitório do RPV;
    – se manter o valor da sentença, será expedido um requisitório para o tribunal/TRF competente. Se essa comunicação chegar ao tribunal até junho, você receberá no próximo ano. Se depois de junho, só daqui a 02 anos.
    O acompanhamento do seu advogado nesta fase é de suma importância.
    Abraços.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA – Dr. Rénan Kfuri Lopes – 26.IX.2019

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 1 de outubro de 2019 @ 12:25

  • Boa tarde, entrei com um processo contra o BB em abril de 2017. Em 14/12/2019 iniciou o cumprimento de sentença e até agora nada, a última movimentação no meu processo foi em 02/09 com o seguinte título “Certificada a publicação da relação de intimação de advogado” Vai demorar muito pra eu receber?
    Obrigada.

    Comentário por Jo — 21 de outubro de 2019 @ 17:04

  • Prezado, sugerimos consultar o seu advogado, que verificará as circunstâncias dos autos e lhe informará com maior segurança uma estimativa do prazo para pagamento.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 4 de novembro de 2019 @ 12:30

  • Olá tudo bem espero que sim, preciso de ajudo, minha empresa me deu justa causa entrei no processo com eles, e reverteu a justa causa e saiu o cálculo pra eles podem pagar mas eles recorrem, no segundo instância só que ganhei de novo, tava na fase cálculo e agora fase juntando comprovante, queria saber depois isso quando vou poder receber o dinheiro grato…..

    Comentário por Olá eu fico grato ao ver vc respondendo a todos q precisam de ajuda, e sempre foi humilde — 21 de outubro de 2019 @ 19:06

  • Sugerimos que consulte o seu advogado para lhe informar qual a situação do processo e a estimativa do pagamento.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 4 de novembro de 2019 @ 12:30

  • Boa Noite Doutora gostaria que a senhora tirasse uma duvida . Tem um processo por acidente de trabalho contra uma Fabrica de cerveja . Foi publicado no processo transito injulgado e foi homologado os cálculos e foi feito uma penhora do valor na conta da empresa . Mais eles impuguinarao , e o juiz intimou o perito contador judicial a se manifestar sobre a contestação dos cálculos . Desde então já tem aproximadamente 30 , dias e ainda nada do perito responder , cerar que demora muito para sair a ordem de pagamento ? Ou ainda cabe algum recurso , Se poder me ajudar serei grato .

    Comentário por maciel rosa de souza — 23 de outubro de 2019 @ 01:47

  • Prezado Maciel, com a impugnação de cálculo, restará apenas o acertamento do valor devido para prosseguir no cumprimento de sentença. Há de aguardar o deslinde desse incidente de apuração do valor correto do crédito exequendo.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 4 de novembro de 2019 @ 12:29

  • Movimentações

    16/09/2019
    Juntada a petição de Contrarrazões (Contrarrazões)

    16/09/2019
    Contrarrazões | Contrarrazões (RESTRITO)
    ———————————————————————————————————————————————————————–
    Dados do processo

    Tribunal
    PJE

    Última verificação
    24/10/2019

    Origem
    TRT da 2ª Região (TRT-2)

    Instância
    Primeiro Grau

    Classe
    AÇÃO TRABALHISTA – RITO ORDINÁRIO

    Área
    Trabalhista

    Orgão julgador
    82ª Vara do Trabalho de São Paulo

    Outros Assuntos
    Abono Abono Pecuniário Adicional Adicional Noturno Adicional de Horas Extras Adicional de Periculosidade Anotação / Baixa / Retificação Anotação na CTPS Aviso Prévio CTPS Cesta Básica Contrato Individual de Trabalho DIREITO DO TRABALHO Duração do Trabalho Décimo Terceiro Salário Décimo Terceiro Salário Proporcional Férias Hora Extra – Integração Horas Extras Indenização / Dobra / Terço Constitucional Indenização por Dano Moral Prorrogação do Horário Noturno Reconhecimento de Relação de Emprego Remuneração, Verbas Indenizatórias e Benefícios Rescisão do Contrato de Trabalho Responsabilidade Civil do Empregador Saldo de Salário Verbas Rescisórias

    NO MEU CASO PAROU NESTA CONTRARRAZÕES A QUATRO MESES QUANTO TEMPO MAIS DURA ESTE PROCESSO OBRIGADO.

    Comentário por ROBERTO ANACLETO DA SILVA — 24 de outubro de 2019 @ 12:42

  • Prezado Roberto, sugiro consultar o seu advogado para ele lhe informar qual a média de duração entre a subida dos autos para a instância superior e seu julgamento no tribunal. Varia muito o prazo pelo ritmo das turmas julgadoras. Em média, pela nossa vivência, 06 meses a 01 ano.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 4 de novembro de 2019 @ 12:28

  • boa tarde,em 2014 entrei com ação contra a bv financeira ganhei em primeira e segunda instancia a tal não recorreu por tato, no dia 30/9/2019 o juiz envio despacho a meu advogado dizendo assim:de 1 TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULOCOMARCA DE ITAQUAQUECETUBAFORO DE ITAQUAQUECETUBA2ª VARA CÍVELESTR. SANTA ISABEL, 1170-1194, Itaquaquecetuba-SP – CEP08570-080Horário de Atendimento ao Público: das 12h30min às19h00minFDESPACHOProcesso Digital nº:1007014-72.2014.8.26.0278Classe – Assunto:Procedimento Comum Cível – Indenização por Dano MoralRequerente:FRANCISCO RIBEIRO DE SOUSARequerido:BV Financeira S/A Crédito, Financiamento e InvestimentoJuiz(a)deDireito:Dr(a).ALEXANDREMUNOZVistos.Cumpra-se o V. Acórdão.Manifeste-se o exequente para que informe se os valores depositados às fls. 195 e 224 satisfazem a obrigação, salientando que seu silêncio acarretará em concordância tácita, com a consequente extinção do feito, nos termos do artigo 924, inciso II do Código de processo Civil.Expeça-se Mandado de Levantamento Eletrônico dos respectivos valores.Para tanto, deverá o requerente apresentar o formulário disponível em http://www.tjsp.jus.br/Download/Formularios/FormularioMLE.Docxdevidamentepreenchido,nostermos do Comunicado Conjunto nº 474/2017.Consigne-se que levantamento de valores cujo montante seja superior a R$5000,00 (cinco mil reais) não poderá ser realizado por meio da opção de comparecimento embanco para retirada (item I do campo “tipo de levantamento” do formulário), devendo o interessado informar outra opção.Int.Itaquaquecetuba, 30 de setembro de 2019.DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006,CONFORME IMPRESSÃO À MARGEM DIREITAPara conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirConferenciaDocumento.do, informe o processo 1007014-72.2014.8.26.0278 e código 281A674.Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por ALEXANDRE MUNOZ, liberado nos autos em 30/09/2019 às 17:53 .fls. 229.
    Data Movimento
    15/10/2019 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0341/2019 Data da Disponibilização: 15/10/2019 Data da Publicação: 16/10/2019 Número do Diário: 2913 Página: 594/600 e ate hoje 29/10/19 nao tive resposta do advogado, isso e normal? ele pode ter recorrido alguma coisa?

    Comentário por francisco ribeiro de sousa — 29 de outubro de 2019 @ 17:06

  • Prezado Francisco, sugiro consultar diretamente ao seu advogado para ele verificar e lhe informar se houve algum depósito em seu favor para fins de providenciar o levantamento.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 4 de novembro de 2019 @ 12:26

  • Quanto tempo o juiz tem para apreciar o pedido de liberação de depósito de recursal. Pois meu advogado falou que tenho direito mas não deu o prazo e não me ligou mais

    Comentário por Gutemberg Allan — 18 de agosto de 2020 @ 16:34

  • Prezado Gutemberg, boa tarde.
    Fineza nos esclarecer em que se consiste esse depósito recursal e a natureza da demanda para uma resposta mais técnica.
    Já se deferida a expedição do alvará/depósito pelo juiz, sugerimos consultar seu advogado ou você ir à secretaria e solicitar a informação do prazo/tempo previsto para esse procedimento.
    Obrigado pelo comentário.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2020 @ 15:44

  • Entrei com uma ação no ano de 2008, por danos morais contra a Utfpr, a mesma foi condenada a pagar o valor de 20 mil pelos danos morais em 2010, o réu entrou com embargo e em 2014 foi confirmada a condenação dando provimento parcial em relação aos juros e mora, em 2016 o juiz solicitou apresentação dos calculos para pagamento provisório da sentença, o valor apresentado foi 43 mil, recebi entao um precatório no valor de 31 mil, o processo então a ré apelou para o STJ que em decisão deferiu que deveria aguardar o STF apreciar o tema RE 870.947 em relação a correção de juros e mora, impostos a fazenda. O processo retornou ao TRF4 e agora retornou ao STJ, que então decidiu não reconher o agravo do Réu, o mesmo então protocolou AGRAVO INTERNO.

    MINHA DUVIDA É, durante todos esse anos o valor da causa irá sofrer correções de juros, mesmo eu tendo recebido o precatorio de 31 mil ? Qual valor aproximado irei receber ainda ?

    Agradeço desde já

    Comentário por Diego Salvador — 19 de agosto de 2020 @ 05:50

  • Prezado Diego, boa tarde.
    O valor do seu crédito será corrigido monetariamente e acrescido de juros na forma estabelecida na sentença/acórdão judicial, transitado em julgado [decisão definitiva].
    Se houve pagamento de parte do crédito objeto da sentença [por precatório, por exemplo] será deduzido do valor total, igualmente corrigido.
    Não sabemos lhe informar o valor aproximado. Todavia, presumimos, o seu advogado está pronto para lhe responder essa questão do crédito remanescente.
    Obrigado pelo comentário.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA.

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2020 @ 15:41

  • Ola, boa tarde!
    Ganhei uma causa a mais de 4 anos contra Caixa economica federal, por danos morais, no ano passado de 2019, ganhei a causa.. Neste ano de 2020 a caixa ja fez o pagamento como disse meu advogado, mas agora esta em atraso entre a liberação do juiz e o credito em conta, quanto tempo demora para receber? E como muito coisa mudou por conta da pandemia. Tem algum prazo ?

    Comentário por Marcelle — 19 de agosto de 2020 @ 11:05

  • Prezada Marcelle, boa tarde.
    Na prática, cada vara e tribunal tem suas peculiaridades na ordem de expedir alvarás.
    Assim, não há como lhe definir um prazo médio para receber o alvará ou depósito em conta bancária.
    De certo que a pandemia alterou bastante a rotina das secretarias judiciais, pois muitos estão trabalhando em home office.
    Todavia, sugiro solicitar ao seu advogado para ligar ou diligenciar na secretaria do juízo. Presumo que obterá, pelo menos, uma projeção da data.
    Obrigado pelo comentário.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2020 @ 15:37

  • Boa tarde!

    Após o decurso do prazo para manifestações, qual o prazo legal e o médio prático que leva para a confecção e assinatura dos alvarás de levantamento de valores em processos trabalhistas?

    O TRT2 me informa que meu processo está na fila para emissão de alvará, mas o prazo para manifestações venceu em 07/08/2020.

    Grato,

    Evandro

    Comentário por EVANDRO — 19 de agosto de 2020 @ 14:40

  • Prezado Evandro, boa tarde.
    Na prática, cada vara e tribunal tem suas peculiaridades na ordem de expedir alvarás.
    Assim, não há como lhe definir um prazo médio.
    Todavia, sugiro solicitar ao seu advogado essa informação. Caso não esteja representado por advogado, vá pessoalmente ou ligue para saber essa informação diretamente com a secretaria judicial responsável pela confecção e elaboração do alvará.
    Obrigado pelo comentário.
    EQUIPE RKL ADVOCACIA

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 21 de agosto de 2020 @ 15:32

  • Boa noite
    Tenho um processo trabalhista desde 2016 ganhei em todas as instâncias e já entrou em trânsito em julgado,minha dúvida é quando o juiz irá liberar os depositos recursais feito pela reclamada.
    Obrigado!

    Comentário por Rodolfo da Silva batista castro — 23 de agosto de 2020 @ 20:40

  • Prezado Rodolfo, boa noite.
    Com o trânsito em julgado o seu advogado iniciará a etapa de “cumprimento de sentença” e tomará as medidas necessárias para buscar o pagamento voluntário do devedor ou a expropriação de seus bens.
    Cordialmente.
    Equipe RKL ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

    Comentário por Rénan Kfuri Lopes — 7 de setembro de 2020 @ 23:04

Deixe seu comentário