Modelos de Petição

MODELO DE PETIÇÃO TESTEMUNHA INTERNADA. DEPOIMENTO NO HOSPITAL. AUSÊNCIA JUSTIFICADA. REAGENDAMENTO DE AUDIÊNCIA

28/10/21 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO TESTEMUNHA INTERNADA. DEPOIMENTO NO HOSPITAL. AUSÊNCIA JUSTIFICADA. REAGENDAMENTO DE AUDIÊNCIA

MODELO DE PETIÇÃO

TESTEMUNHA INTERNADA. DEPOIMENTO NO HOSPITAL. AUSÊNCIA JUSTIFICADA. REAGENDAMENTO DE AUDIÊNCIA

Baixar arquivo da petição

Rénan Kfuri Lopes

 

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

 

processo n. …

 

(nome), já qualificada nos autos, por seu advogado in fine assinado, nos autos que lhe move… (ou move contra) vem respeitosamente, aduzir o que se segue:

 

  1. O réu arrolou como testemunha o Sr…… Foi procedida sua intimação, num primeiro momento, através de carta de intimação do advogado/signatário para a (endereço). Todavia, o aviso de recebimento foi devolvido com a informação de que se encontrava internada no Hospital …
  1. Em contato com o corpo clínico médico do referido nosocômio foi esclarecido ao demandado que a aludida testemunha se encontra em tratamento de (enfermidade), mas em plenas condições de prestar depoimento para esse d. juízo, expedido para os familiares relatório médico que se anexa em cópia nesta manifestação [doc.1].
  1. Como se sabe, a regra geral dos atos processuais se realizam na sede do juízo. Entretanto, quando houver necessidade, podem ser realizados em razão de interesse da justiça [CPC, art. 217].
  1. Ex positis, para fins de se obedecer ao critério da celeridade processual e do respeito ao sagrado direito do contraditório, o demandado requer:

 

  1. a) em primeiro pleito, seja deferida a inquirição da testemunha adoentada (nome), através de videoconferência a ser realizada no hospital em que está internada, tomando o d. juízo e a secretaria as providências legais/regimentais para esse ato, designando-se data e horário;
  1. b) caso assim não entenda o d. Juízo, seja adiada a audiência de instrução e julgamento marcada para o dia… às … horas, designando-se nova data para a oitiva desta testemunha enferma e das demais testemunhas, com lapso suficiente para possibilitar seu comparecimento [CPC, art. 362, II].
  1. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.