Modelos de Petição

MODELO DE PETIÇÃO REGISTRO CIVIL. RETIFICAÇÃO DE NOME NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO. INICIAL

29/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO REGISTRO CIVIL. RETIFICAÇÃO DE NOME NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO. INICIAL

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

(nome, qualificação, endereço e CPF), representada por sua mãe … por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração anexo (doc. n. …), vem, respeitosamente, requerer RETIFICAÇÕES EM ASSUNTOS LAVRADOS JUNTO AO CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL, nos termos do art. 109 e seguintes da Lei n. 6.015/73, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:

1. A suplicante é natural desta cidade, tendo nascido em data de …, cujo assento fora registrado sob o n. …, às fls. …, do livro n. … de Registro de Nascimento, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais desta Comarca, conforme inclusa certidão de nascimento.

2. Que, inadvertidamente, não se sabendo o porquê, em tal registro ficou constatado a data de seu nascimento como sendo …, quando o correto é …, ficando, portanto, errado o ano de nascimento da suplicante.

3. Para comprovar o alegado, a suplicante está juntando sua certidão de nascimento, bem como a certidão de sua irmã, de nome …, nascida em data de …, onde se comprova que realmente a suplicante nasceu no ano de … e não no ano de …, pois, pelas referidas certidões, existe um lapso de tempo de apenas seis meses entre o nascimento da suplicante e da sua irmã, entretanto, na realidade o lapso de tempo fora um ano e seis meses, inclusive o período de gestação do nascimento de sua irmã foi normal de nove meses.

4. Cabe salientar, ainda, que, estando a mesma frequentando o curso …, esse equívoco vem lhe trazendo problemas de natureza escolar, pelo que pretende, com a devida urgência, regularizar sua situação.

5. Nestas condições, na forma do art. 109 da Lei n. 6.015/73, requer V. Exa. que, ouvido o representante do Ministério Público, seja deferido o presente pedido, determinando ao Sr. Oficial do Cartório de Registro Civil desta cidade retificar no assento de nascimento da suplicante o ano correto de seu nascimento.

Valor da causa: R$ … (…)

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.