Empresarial

MODELO DE PETIÇÃO RECUPERAÇÃO JUDICIAL. PLANO DE RECUPERAÇÃO. APRESENTADO PELO RECUPERANDO

29/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO RECUPERAÇÃO JUDICIAL. PLANO DE RECUPERAÇÃO. APRESENTADO PELO RECUPERANDO

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

COMENTÁRIOS:

– Esclarecer ao juiz os meios pormenorizados que serão utilizados para a recuperação da empresa, encampando as 03 premissas dos incisos I, II e III do art. 53. Verificar, também, se se adequam dentre as hipóteses aventadas pelo art. 50.

Exmo. Sr. Juiz de Direito da Vara de Recuperação Judicial e Falências da Comarca de …

Processo n. …

(nome da Empresa), por seu advogado in fine assinado, nos autos de sua RECUPERAÇÃO JUDICIAL que se processa perante este MM. Juízo, vem, respeitosamente, tempestivamente (art. 53 caput da Lei 11.101/2005), apresentar seu PLANO DE RECUPERAÇÃO, pelo que passa a aduzir:

1. A suplicante pretende a recuperação de sua empresa, da seguinte forma:

2. Esclarece a viabilidade econômica de sua manutenção, eis que …

3. Apresenta em anexo, laudo econômico-financeiro e de avaliação dos seus bens e ativos, firmado por profissional legalmente habilitado (art. 53, III, da Lei de Falências).

4. Obriga-se ao cumprimento de suas obrigações no prazo máximo de dois anos (art. 61 da Lei de Falências), comprometendo-se ao pagamento no prazo máximo de um ano para o pagamento dos créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho vencidos até a data do pedido de recuperação judicial.

5. Ex positis, a recuperanda requer:

a) seja publicado o edital com aviso aos credores sobre o Plano de Recuperação apresentado ao juízo, para, querendo, apresentarem objeções no prazo de 30 dias (arts. 53 caput e parágrafo único e 55);

b) não havendo objeção, requer seja por sentença CONCEDIDA A RECUPERAÇÃO JUDICIAL DO DEVEDOR, com base no PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL ora apresentado.

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.