Modelos de Petição

MODELO DE PETIÇÃO PROVA PERICIAL. QUESITOS. INDICAÇÃO DE ASSISTENTES TÉCNICOS

4/03/22 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO PROVA PERICIAL. QUESITOS. INDICAÇÃO DE ASSISTENTES TÉCNICOS

MODELO DE PETIÇÃO

PROVA PERICIAL. QUESITOS. INDICAÇÃO DE ASSISTENTES TÉCNICOS

Baixar arquivo da petição

Rénan Kfuri Lopes

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara de Família da Comarca de …

processo n. …

apresentação de quesitos e indicação de assistentes técnicos

(nome) e (nome), litisconsortes passivos, por seus advogados in fine assinados nos autos do incidente de falsidade suscitado por …, vêm, respeitosamente, para fins da prova pericial grafotécnica, apresentar seus quesitos e indicar assistentes técnicos (CPC, art. 465, § 1º, II, III), pelo que passa a aduzir:

I- OS QUESITOS

1º) Queira o nobre perito informar se todos os anexos assinalados como peças padrão no laudo foram coletados em um mesmo momento ou houve divergências de datas?

2º) Pode o Sr. Perito esclarecer se na comparação entre as peças padrão e motivo, pode-se verificar que houve uma dissimulação na grafia?

3º) Poderia a Sra. …, quando da colheita de padrões gráficos, ter simulados seus padrões originais?

4º) Foi anexada no Laudo Pericial toda a colheita realizada da Sra. … no dia da pericia? Caso não, solicito ao Expert, que a apresente as mesmas.

5º) Existem convergências entre os caracteres contidos no documento em lide (doc. n. …) e os padrões coletados da autora? Sim ou Não?

Caso positivo descrever detalhadamente quais são estas convergências.

6º) As assinaturas lançadas por …nas peças extraídas dos autos …são convergentes entre os caracteres contidos no documento em lide (doc. n. …) e os padrões coletados da autora? Sim ou Não?

Caso positivo descrever detalhadamente quais são estas convergências

7º) O Expert Perito poderia informar se a assinatura tida como falsa foi produzida por pessoas destras ou canhotas?

8º) O documento ora questionado é autêntico?

9º) Outras considerações que o Sr. Perito achar relevante ao  esclarecimento da lide.

Protesta por quesitos suplementares (CPC, art.469)[1].

II- ASSISTENTES TÉCNICOS

Indicam como assistentes técnicos:

– (nome, qualificação, endereço e CPF);

– (nome, qualificação, endereço e CPF);

III- PEDIDOS

Ex positis, os ora litisconsortes passivos necessários requerem:

  1. a) de imediato, seja fixado o prazo para a entrega do laudo, sugerindo a V.Exa., diante das circunstâncias concretas, em 60 (sessenta) dias (CPC, art. 465, caput)[2];
  1. b) seja intimado o ilustre expert oficial para contatar os assistentes técnicos dos demandados, informando-lhes previamente da data e local que se iniciará a realização da prova pericial, ex vi 466, caput e § 2º e 474, ambos do CPC[3].
  1. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

[1] CPC, art. 469. As partes poderão apresentar quesitos suplementares durante a diligência, que poderão ser respondidos pelo perito previamente ou na audiência de instrução e julgamento.

[2]CPC, art. 466. O perito cumprirá escrupulosamente o encargo que lhe foi cometido, independentemente de termo de compromisso (…) § 2º. O perito deve assegurar aos assistentes das partes o acesso e o acompanhamento das diligências e dos exames que realizar, com prévia comunicação, comprovada nos autos, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias.

CPC, art. 465, caput. O juiz nomeará perito especializado no objeto da perícia e fixará de imediato o prazo para a entrega do laudo (…).

[3] CPC, art. 474.  As partes terão ciência da data e do local designados pelo juiz ou indicados pelo perito para ter início a produção da prova.

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.