Modelos de Petição

MODELO DE PETIÇÃO PROCESSO CIVIL. AUDIÊNCIA. ADIAMENTO. TESTEMUNHA. ENFERMIDADE

20/01/21 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO PROCESSO CIVIL. AUDIÊNCIA. ADIAMENTO. TESTEMUNHA. ENFERMIDADE

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

COMENTÁRIOS:

– O art. 362 do CPC dispõe nos seus incisos as 03 hipóteses impositivas de adiamento da audiência de instrução e julgamento: convenção das partes; ausência por motivo justificado de quem deveria participar e atraso injustificado por tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado para o seu início.

– O impedimento da ausência será comprovado até a abertura da audiência, sem o que procederá à instrução.

– Quem der causa injustificada responderá pelas despesas do novo ato.

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …

Processo n. …

(nome da parte), por seu advogado in fine assinado, nos autos epigrafados que lhe move (ou que move contra)…, vem, respeitosamente, aduzir o que segue:

1. A matéria sub examine versa sobre a culpa atribuída ao réu, ora peticionário, pelo acidente automobilístico noticiado na exordial.

2. Designada audiência de instrução e julgamento o réu arrolou como testemunha o Sr. …, encaminhando-lhe a intimação na forma legal, devolvida com a informação que o mesmo se encontrava “ausente”. O réu procedeu  a uma segunda intimação, e , novamente, foi informado que a referida testemunha encontra-se “ausente”, com previsão, segundo a faxineira, para chegar apenas na semana próxima, vez que se encontrava enfermo e em tratamento na cidade interiorana de …, conforme informação prestada pelo ECT (vide documentos ora anexados).

3. Destarte, considerando que essa testemunha é essencial para o deslinde dos fatos, vez que se encontrava dentro do veículo conduzido pelo autor, podendo esclarecer para o d. Juízo a dinâmica do acidente; como também justificada sua ausência (CPC, art. 362, § 1º), o demandado requer:

– seja designada nova data para a audiência de instrução e julgamento, conferindo tempo suficiente para se promover à intimação da testemunha de nome … (CPC, art. 362, II), bem como das demais arroladas pelos contendores.

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.