Locação

28/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO RESIDENCIAL COM PRAZO EXPIRADO. DESPEJO. DENÚNCIA VAZIA. INICIAL

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da …Vara Cível da Comarca de …

(nome, estado civil, profissão, CPF, e-mail, endereço), por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n. …), vem, respeitosamente, promover a presente AÇÃO DE DESPEJO – denúncia vazia contra (nome, qualificação e endereço), pelas razões de fato e direito adiante articuladas:

1. O autor firmou com o réu contrato de locação residencial do imóvel constituído pelo apartamento n. …, localizado à Rua …, nesta Comarca. O prazo de validade do contrato teve início em …e expirado no ano passado, em … A locação prosseguiu automaticamente, por prazo indeterminado (doc. n. …).

2. Destarte, considerando que não é mais de interesse do autor o prosseguimento da locação, vem a juízo pleitear na forma legal a retomada do imóvel objeto da locação in examen, conforme lhe faculta o art. 46 § 1º da Lei n. 8.245/1991).

a) seja JULGADA PROCEDENTE A PRESENTE AÇÃO PARA DETERMINAR O DESPEJO DO RÉU, DETERMINANDO QUE DESOCUPE O IMÓVEL NO PRAZO DE 30 (TRINTA) DIAS, sob pena de expedição de mandado de despejo compulsório, fixando-se no decisum o valor da caução para o caso de execução provisória (LL, art. 63, § 4º); condenando-o, ainda, ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios;

b) seja o réu citado no endereço registrado no preâmbulo, para, querendo, comparecer à audiência de conciliação ou mediação (CPC/15, art. 334) e não havendo acordo, apresentar contestação, no prazo legal, sob pena de revelia (CPC/15, art. 344);

c) a produção de provas documental, testemunhal, pericial, e, especialmente, o depoimento pessoal do réu, sob pena de confissão.