Locação

MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. ESPEJO. RESIDENCIAL. DEMOLIÇÃO PARA FINS DE EDIFICAÇÃO. INICIAL

28/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. ESPEJO. RESIDENCIAL. DEMOLIÇÃO PARA FINS DE EDIFICAÇÃO. INICIAL

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

(nome, estado civil, profissão, CPF, e-mail, endereço), por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n. …), com fulcro no art. 47, IV, da Lei n. 8.245, de 18.10.91, vem, respeitosamente, promover a presente AÇÃO DE DESPEJO contra (nome, qualificação e endereço), pelas seguintes razões de fato e de direito adiante articuladas:

1. O autor alugou ao réu para fins residenciais, o imóvel de sua propriedade situado nesta cidade, à Rua …, cujo prazo da locação se expirou há 01 ano, tendo sido prorrogado automaticamente.

2. Todavia, não mais se justifica a continuidade da locação, pois o autor necessita do imóvel locado ao réu para demolir e no local edificar um prédio, conforme projeto arquitetônico aprovado pela Prefeitura Municipal (doc. n. …).

3. O autor não conseguiu amigavelmente convencer o réu a desocupar o imóvel, não lhe restando outra alternativa senão promover a presente ação de despejo.

4. Ex positis, o autor REQUER:

a) seja JULGADA PROCEDENTE A PRESENTE AÇÃO PARA DECRETAR O DESPEJO DO RÉU, com prazo de 30 (trinta) dias para desocupar o imóvel, sob pena de expedição de mandado de despejo compulsório, fixando-se no decisum o valor da caução para o caso de execução provisória (LL, art. 63, § 4º); condenando-o, ainda, ao pagamento das custas e honorários advocatícios;

b) seja o réu citado no endereço registrado no preâmbulo, para, querendo, comparecer à audiência de conciliação ou mediação (CPC/15, art. 334) e não havendo acordo, apresentar contestação, no prazo legal, sob pena de revelia (CPC/15, art. 344);

c) a produção de provas documental, testemunhal, pericial, e, especialmente, o depoimento pessoal do réu, sob pena de confissão.

Valor da causa: R$ … (…)

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.