Locação

MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. PURGAÇÃO DA MORA NÃO INTEGRAL. COMPLEMENTAÇÃO DO DEPÓSITO

28/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. PURGAÇÃO DA MORA NÃO INTEGRAL. COMPLEMENTAÇÃO DO DEPÓSITO

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

Processo n. …

(nome), autor, por seu advogado in fine assinado, nos autos de ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança que lhe promove contra …, vem, respeitosamente, aduzir o que se segue:

1. O autor promoveu a presente ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança, tendo sido deferida a liminar de desocupação do imóvel, vez que o contrato de locação em tela é desprovido de qualquer garantia (LL, art. 59, § 1º, IX).

2. O réu veio aos autos através da petição de fls. …e  procedeu ao depósito dos valores tidos como correspondentes aos alugueis vencidos e cobrados na exordial, bem como aos vincendos até aquela data para fins de elidir a liminar de desocupação e a rescisão do contrato de locação, ex-vi arts. 59, § 3º e 62, II da LL.

3. Todavia, data venia, o depósito efetuado pelo réu NÃO FOI INTEGRAL, vez que não depositado o aluguel relativo ao mês de …e seus acessórios, conforme se demonstra pela “memória de cálculo” ora anexada (doc. n. ….).

4. Ex positis, o autor requer:

a) seja intimado o réu para complementar o depósito objetivando elidir o cumprimento da liminar de desocupação do imóvel no valor de R$ … (…), dentro do prazo legal de 10 (dez) dias previsto no art. 62, III da LL, sob pena de se fazer cumprir a liminar de desocupação, prosseguindo o feito nos seus regulares trâmites;

b) seja de imediato expedido alvará judicial para o autor, através do seu advogado, proceder ao levantamento da quantia depositada pelo réu (LL, art. 62, IV).

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.