Locação

MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. PURGAÇÃO DA MORA. DEPÓSITO COMPLEMENTAR PELO RÉU. EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ JUDICIAL

28/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. PURGAÇÃO DA MORA. DEPÓSITO COMPLEMENTAR PELO RÉU. EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ JUDICIAL

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

Processo n. …

(nome, qualificação, endereço e CPF), réu, por seu advogado in fine assinado, nos autos de ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança que lhe move …, vem, respeitosamente, aduzir o que se segue:

1. O autor promoveu a presente ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança, tendo sido deferida a liminar de desocupação do imóvel, vez que o contrato de locação em tela é desprovido de qualquer garantia (LL, art. 59, § 1º, IX).

2. O réu veio aos autos através da petição de fls. …e  procedeu ao depósito dos valores correspondentes aos alugueis vencidos e cobrados na exordial, bem como aos vincendos até aquela data para fins de elidir a liminar de desocupação e a rescisão do contrato de locação, ex-vi arts. 59, § 3º e 62, II da LL.

3. Todavia, o autor veio aos autos e identificou que o depósito realizado pelo ora demandado estava incompleto, restando uma pequena diferença no valor de R$ … (…) para atingir a inteireza do quantum debitoris.

4. Efetivamente, assiste razão ao autor na sua manifestação de fls. …, pelo que o demandado com amparo no art. 62, III da LL, procede nesta oportunidade à juntada do depósito judicial complementar no valor de R$ … (…), conforme guia ora anexada (doc. n. …).

5. Ex positis, o autor requer:

a) seja de imediato expedido alvará judicial para o autor, através do seu advogado, proceder ao levantamento da quantia depositada pelo réu (LL, art. 62, IV);

b) verificada a inteireza do depósito, seja por sentença extinto o processo sem resolução do mérito, diante da perda do objeto (CPC/15, art. 485, VI).

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.