Locação

MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. FALTA DE PAGAMENTO. PEDIDO DO LOCATÁRIO DE PURGAÇÃO DA MORA. SUSPENSÃO LIMINAR DESPEJO

28/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO LOCAÇÃO. DESPEJO. FALTA DE PAGAMENTO. PEDIDO DO LOCATÁRIO DE PURGAÇÃO DA MORA. SUSPENSÃO LIMINAR DESPEJO

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

COMENTÁRIOS:

– o prazo de 15 (quinze) dias para purgar a mora, elidindo a liminar de desocupação e a rescisão da locação previstos nos arts. 59, § 3º e 62, II é decadencial e contado da juntada aos autos do mandado de citação devidamente cumprido (CPC/15, art. 231 inciso I).

– não se admitirá nova purgação da mora se o locatório já houver utilizado essa faculdade 24 (vinte e quarto) meses imediatamente anteriores à propositura da ação (LL, art. 62, parágrafo único).

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

Processo n. …

(nome, qualificação, endereço e CPF),por seu advogado in fine assinado, ut instrumento de procuração em anexo (doc. n. …), nos autos de ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança que lhe move …, vem, respeitosamente, nos termos dos arts. 59, § 3º e 62, II, da Lei n. 8.245, de 18 de outubro de 1991, REQUERER A PURGAÇÃO DA MORA, pelas razões de direito adiante articuladas:

1. O autor promoveu a presente ação de despejo por falta de pagamento cumulada com cobrança, tendo sido deferida a liminar de desocupação do imóvel, vez que o contrato de locação em tela é desprovido de qualquer garantia (LL, art. 59, § 1º, IX).

2. Outrossim, a Lei de Locação faculta ao ora demandado proceder ao depósito dos alugueis vencidos e cobrados, bem como aos vincendos até a presente data para fins de elidir a liminar de desocupação e a rescisão do contrato de locação, ex-vi arts. 59, § 3º e 62, II da LL.

3. Ademais, o réu foi citado na data de ontem, portanto, esse pleito do demandado é formalizado dentro do quinquídio legal.

4.  Faz-se nessa oportunidade a juntada do depósito judicial no valor de R$ …(…), resultando da somatória dos aluguéis e acessórios vencidos até a presente data, mais multa contratual, juros de mora, custas iniciais e honorários advocatícios do ilustre advogado do autor calculados em 10% (dez por cento) sobre o valor do débito.

5. Ex positis, o demandado requer:

a) seja de PRONTO ordenada a suspensão do cumprimento da liminar deferida, ordenando à ilustrada secretaria que recolha o mandado de despejo;

b) seja concedida vista dos autos ao autor para a conferência do quantum ora depositado pelo locatário (LL, art. 62, III);

c) verificada a inteireza do depósito, seja por sentença extinto o processo sem resolução do mérito, diante da perda do objeto (CPC/15, art. 485, VI).

Valor da causa: R$ … (…)

P. Deferimento.

(Local e data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.