Empresarial

MODELO DE PETIÇÃO FALÊNCIA. AUTO DE ARRECADAÇÃO

29/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO FALÊNCIA. AUTO DE ARRECADAÇÃO

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

COMENTÁRIOS:

– O auto de arrecadação se constituirá pelos bens da empresa falida, com a avaliação dos mesmos.

– Caso não seja possível a avaliação imediata dos bens, pedir ao juiz a concessão do prazo de 30 (trinta) dias para apresentação do laudo de avaliação, cujo prazo contar-se-á da apresentação do laudo de arrecadação, parágrafo 1º do art. 110 da Lei de Falências.

– Sob a fiscalização do juiz, do Comitê de Credores, do Ministério Público, do devedor e dos credores, as funções do ADMINISTRADOR JUDICIAL em comum ou especificadamente na recuperação judicial e na falência, encontram-se relacionadas no art. 22 da Lei n. 11.101/2005.

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara de Recuperação Judicial e Falências da Comarca de …

Falência n. …

O Administrador Judicial da empresa …, em regime de falência, no cumprimento de suas atribuições, vem, respeitosamente, na forma da letra “f” do art. 22 e art. 108 da Lei de Falências, requerer a juntada do AUTO DE ARRECADAÇÃO em anexo, consistente no inventário dos bens do falido, com identificação e avaliação individual.

(***geralmente a avaliação é feita por um leiloeiro ou oficial de justiça, não se sugerindo que o Administrador Judicial se aventure nesse ato, evitando, com isso, equívocos e incidentes desnecessários de impugnação, salvo se estiver instruído para esse mister***).

P. Deferimento.

(Local e data)

(Nome e assinatura do Administrador Judicial)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.