Execução

MODELO DE PETIÇÃO EXECUÇÃO. LEILÃO JUDICIAL DE BENS MÓVEIS

20/01/21 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO EXECUÇÃO. LEILÃO JUDICIAL DE BENS MÓVEIS

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de …

processo n. …

(nome) já qualificado,  por seu procurador in fine assinado, nos autos epigrafados, promovidos contra … e outros, vem, respeitosamente, aduzir o que se segue:

1. Como é do conhecimento de V.Exa., foi entabulado acordo entre o exequente (…) e o c-executado (…), restando um saldo remanescente a ser executado.

2. Por isso, a execução haverá de prosseguir contra os demais coexecutados, vez que com a celebração do acordo o coexecutado … foi excluído da lide [vide fls. …].

3. Nesse ínterim, é imprescindível a alienação dos bens penhorados, constituídos por (…) … pistas de toboágua, marca …, com aproximadamente … metros de extensão com …metros de altura, nas cores amarela, lilás e azul escuro, respectivamente, avaliado em R$ … (…) cada, perfazendo um montante de R$ … (…), bens estes depositados em mãos do executado …, na pessoa do Sr. …, conforme auto de penhora de fls. …

4. Em síntese, o que pretende o exequente é alienar os bens objetos da penhora através de leilão eletrônico ou presencial a ser designado por V. Exa, conforme os requisitos legais.

5. Ora Excelência, os bens foram penhorados nos idos do ano de …, ou seja, a mais de …(…) anos. Sem dúvida, estamos nos referindo a “toboáguas”, bens que se deterioram facilmente, sobremodo pois estão dia e noite ao ar livre, sofrendo as intempéries da natureza.

6. Permissa venia, há de se pontuar ainda, que a presente execução se arrasta nos escaninhos forenses a mais de …(…) anos, sem sequer que os executados se dispusessem a colaborar.!

7. Ex positis, considerando formalizada a penhora e a avaliação dos bens (fls. …), o exequente requer:

– o prosseguimento da execução, deferindo-se a realização de LEILÃO JUDICIAL dos BENS MÓVEIS penhorados, a ser realizado por meio eletrônico ou presencial, com a posterior designação de data, hora e local (CPC, arts. 879 e seguintes).

P. Deferimento.

(Local e Data)

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.