Empresarial

MODELO DE PETIÇÃO DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE. HAVERES. PAGAMENTO. VALOR DO LAUDO PERICIAL

29/12/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE. HAVERES. PAGAMENTO. VALOR DO LAUDO PERICIAL

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

Exmo. Sr. Juiz de Direito da … Vara Empresarial da Comarca de …

Dissolução de sociedade n. …

(nome), autor, por seu advogado in fine assinado, nos autos epigrafados em que contende com …e outros, vem, respeitosamente, em atendimento ao despacho de fls. …, manifestar sobre os esclarecimentos do perito, pelas razões de direito adiante articuladas:

MM. Juiz,

1. Foi proferido despacho por esse d. juízo intimando o perito contábil a se manifestar (vide fls. …), complementado o seu laudo apresentado, definindo o valor devido ao sócio retirante, na data de …, diante dos questionamentos suscitados pelo réu às fls. …

2. Neste ínterim, o d. Perito, cumprindo com seu munus assumido, apresentou laudo complementar às fls. …, suprindo o ponto final da controvérsia, concluindo objetivamente os trabalhos periciais.   

3. Nesse diapasão, entende o autor que o expert cumpriu o seu mister, relacionando minuciosamente os valores apurados que são devidos para o sócio retirante …, chegando ao valor atualizado (até …) de R$ … (…) – vide fls. …

4. Desta feita, o complemento apresentado pelo d. perito …, jogou uma pá de cal no que se refere aos valores devido ao sócio retirante na data de …

5. Outrossim, urge relembrar que a discussão cinge-se sobre a APURAÇÃO DOS HAVERES AO DEMANDANTE após a decisão judicial, datada de … (vide fls. …), que dissolveu parcialmente a sociedade, homologando o acordo feito entre as partes, que acertava o afastamento do autor do quadro societário do …

6. Ex positis, o autor requer:

a) seja por sentença condenada a sociedade …pagamento dos haveres do autor — sócio retirante — no valor de R$ … (…) no prazo de 90 dias, a partir da liquidação (art. 1.031, § 2º, do CC/2002), corrigida monetariamente a partir de …pelos índices informados através da tabela expedida pela Corregedoria de Justiça do Estado de …, mais juros moratórios a partir da data da juntada da última citação concretizada dos demandados (CPC, art. 240);

b) condenada, ainda a ré, observando-se o longo e complexo trabalho desenvolvido nos presentes autos pelos patronos do autor, ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios no percentual de 20% (vinte por cento) sobre o quantum condenatório atualizado devido ao autor.

P. Deferimento.

Local e data

(Assinatura e OAB do Advogado)

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.