Consumidor

MODELO DE PETIÇÃO CONSUMIDOR. CARTÃO DE CRÉDITO. CANCELAMENTO. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

2/11/20 | Comentários desativados em MODELO DE PETIÇÃO CONSUMIDOR. CARTÃO DE CRÉDITO. CANCELAMENTO. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

MODELO DE PETIÇÃO

CONSUMIDOR. CARTÃO DE CRÉDITO. CANCELAMENTO. NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Rénan Kfuri Lopes

Baixar arquivo da petição

(Local e data)

Ao

BANCO …

Agência número …

Rua …

… (…)

Reff. CANCELAMENTO DE CARTÃO DE CRÉDITO

– NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL –

(nome), CNPJ n. …, por seus sócios quotistas e administradores in fine assinados, sito à …, n. …, Bairro …, …, vem, pela presente, notificar extrajudicialmente o BANCO … para os fins de direito adiante aduzidos:

CANCELAMENTO DO CARTÃO DE CRÉDITO

Por se tratar de uma instituição financeira o cartão de crédito emitido em nome da notificante é regulado pela Lei n. 4.595/64, arts. 4º e 10. A notificante atravessa por fase difícil de sua situação financeira, dando início a uma reestruturação e contenção de gastos.

Destarte, NÃO TEM MAIS INTERESSE NA MANUTENÇÃO DO CARTÃO DE CRÉDITO “…” número …, solicitando seja o mesmo CANCELADO a partir da data do recebimento desta notificação extrajudicial (Código Civil, art. 473, caput).

PAGAMENTO DAS PARCELAS ANTERIORES AO RECEBIMENTO DA PRESENTE NOTIFICAÇÃO

A notificante pagará ao banco/notificado os valores devidos pela utilização do cartão de crédito apenas em datas anteriores à do recebimento da presente notificação extrajudicial.

Destarte, acaso desatendido o presente pleito, fica pela presente o banco/notificado desautorizado a proceder qualquer débito na conta-corrente da notificante mantida perante essa instituição financeira com a finalidade de pagamento de despesas oriundas da utilização do cartão de crédito, objeto de cancelamento pela presente notificação extrajudicial, sob pena de ter de reembolsar os valores, reparações de natureza civil e comunicação ao BACEN.

Em anexo segue a CERTIDÃO SIMPLIFICADA da notificante.

Cópia da presente notificação extrajudicial será remetida ao Banco Central do Brasil para as ressalvas de direito.

Cordialmente.

——————————————————

sócios quotistas e administradores

Compartilhe este artigo!

Nenhum comentário

Nenhum comentário ainda.

Sorry, the comment form is closed at this time.